Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

André Rizek me assustou hoje!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ivan

Ranking: 1.665º

Ivan 1.962 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/09/2014 às 12:13
Por Ivan Pereira (@ivan.avare)

Falando sobre a interpretação correta do árbitro Luiz Flávio de Oliveira no lance do pênalti a favor do Corinthians, Rizek explicava como a FIFA quer que esses lances sejam interpretados.

Ele comentou então, sem citar nomes, que alguns amigos seus da imprensa acham que a CBF deveria peitar a FIFA e não acatar as mudanças! Não, não era uma piada que o Rizek estava contando, era um fato real. Há jornalistas que simplesmente desconsideram as novas normas da FIFA quando analisam o trabalho do arbitro.

O árbitro acertou ao marcar o pênalti, mas para esse grupo de 'jornalistas' o árbitro não deveria levar em consideração as novas normas da FIFA, portanto eles consideram que o árbitro errou. Isso parece uma piada de mau gosto, mas é verdade.

Esse é o nível de alguns jornalistas esportivos do Brasil. Exemplo disso é o jornaleco LANCE, que deu nota baixíssima ao Luiz Flavio de Oliveira porque não concordam com o critério da FIFA. Eu acho que esse tipo de jornal não serve nem pra limpar a bunda!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Luiz Felipe Tiezi Sanchez

Ranking: 9.078º

Luiz 203 posts

@pippo em 23/09/2014 às 10:05

O futebol é comentado por um monte de pseudo jornalistas, que nunca jogaram futebol, e ainda por cima mostram todo bairrismo nos comentários sempre deturpados e maliciosos...estes caras sim, criam inimizades no futebol, quebra-quebra, promovem estas discussões idiotas, mal intencionadas...prefiro confiar no meu conhecimento e dos torcedores do Coringão sobre futebol! Melhor coisa que fazemos é simplesmente não ler notícias do UOL, Folha e ESPN...Abraços!

Foto do perfil de Manoel Messias Vieira Ramos

Ranking: 333º

Manoel 7.010 posts

@cassanti em 23/09/2014 às 10:01

Se até o André Ri-jegue está contra é porque a coisa tá feia!

Foto do perfil de Tiao Romero

Ranking: 3.138º

Tiao 982 posts

@tiaoabatia em 23/09/2014 às 10:00

Entre o direito e a justiça, optarei sempre por este. Então, minha opinião, desconsiderando o que diz a regra da Fifa e o que pensa CBF a respeito: se qualquer parte do corpo considerado proibido como meio a impulsionar, interceptar ou direcionar a bola for tocada, duas hipóteses e soluções deveriam ser pensadas: 1) se a trajetória da bola é direcionada ao gol ou a outro jogador que lhe permita obter vantagem no lance, o lance deveria ser considerado faltoso; 2) se a trajetória não implicar em obtenção de vantagem ou não for em direção ao gol, não se deveria marcar infração.

No caso, do lance em discussão, aplicado o item 2 do raciocínio acima, não seria penalidade máxima, pois a bola estava em direção oposto ao gol e caso ela não fosse interceptada pelo corpo do zagueiro, a destinação da bola muito provavelmente não seria os pés do adversário, no caso, um corinthiano.

Foto do perfil de Pierri Soccol

Ranking: 5.943º

Pierri 412 posts

@soccol em 23/09/2014 às 09:57

Na minha opinião, e é um critério que adotamos nas peladas da turma para não dar discussões, a bola tocou na mão é falta, dentro da área é pênalti, não interessa se quis ou não quis. Ninguém consegue ler pensamento!

Publicidade

Foto do perfil de José Silva

José 104 posts

@jose.silva21 em 23/09/2014 às 09:35

O Antonio Carlos levou a bola com a mão, instintivamente, para não deixar ela voltar para o jogo quando rebateu no goleiro. Ele puxou o braço quando ela tocou para jogar ela à sua frente e conseguir o controle dela. Pênalti, ponto.

Foto do perfil de Gilberto De C Sales

Ranking: 2.570º

Gilberto 1.232 posts

@gilberto.campos em 23/09/2014 às 09:20

Em primeiro lugar esses mlks nunca jogaram bola e acho que nem sabem o que é uma, em segundo lugar desde os tempos das cavernas quando se joga bola mesmo nas peladas, quando a bola pega ou bate na mão dentro da área é o que? Em terceiro lugar gostaria que esses lixos da imprensa me digam, caso a situação fosse a de um atacante em direção ao gol o que o árbrito iria assinalar? O cara estaria utilizando do braço para se beneficiar e concluir ao gol, então seus lixos porque o inverso tem outra definição, a verdade é que a imprensa nesse país e falo de modo geral mesmo é muito fraca e tendenciosa, gostaria de ver esses merdas trabalhando a uns 40 anos atrás, iriam todos se borrar

Foto do perfil de Giovani Teixeira Negrao

Giovani 165 posts

@giovani.teixeira.neg em 23/09/2014 às 09:17

Vai Corinthians.

Foto do perfil de Danilo Lopes

Ranking: 454º

Danilo 5.814 posts

@danilo.lopes5 em 23/09/2014 às 09:11

Bom cara, isso é uma questão de interpretação essa questão de mão na bola... NA minha opiniao eu não acho pênalti.. Mão na bola não é pênalti e quando o jogador mete a mão na bola com intenção ai sim é claro penalidade...

Mas é uma questão de interpretar, e a CBF interpreta que pegar na mão já é pênalti, então tá ne...