Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Futebol está ficando um SA-CO!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Jedson

Ranking: 622º

Jedson 4.604 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/09/2014 às 11:19
Por Jedson corintiano (@jedson.santos)

Os gritos de 'bicha' dentro dos estádios serão considerados homofobia, ou seja, preconceito com gays, certo?

E os gritos entoados pelos rivais, 'vomitando' palavras de preconceito social, linguístico e afins para com a torcida do Corinthians e seu elenco? Sim, porque diariamente sou obrigada a ler, ouvir que sou 'bandida', 'analfabeta' e etc!

Se há o manifesto contra o preconceito com gays, que também o façam para todas as outras formas de preconceito visando a JUSTIÇA e RESPEITO entre OS SERES HUMANOS.

Já que toda 'cornetagem' agora virou ofensa, que o façam de forma sensata!

Futebol está ficando um SA-CO!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Nivaldo Cabral Da Silva

Ranking: 276º

Nivaldo 7.976 posts

@gavio.com em 24/09/2014 às 11:38

Nem na época da ditadura existia tanta censura dentro dos estádios, como existe hoje em dia.

Foto do perfil de Renata Miron

Ranking: 89º

Renata 678 posts

@ren.miron em 24/09/2014 às 11:34

Uma boa parte dos brasileiros acham que proibindo tudo será a solução. Errado, não é a solução. E prevejo algo muito pior no futuro. Sabedoria só existe no dicionário. Num futuro, não muito distante, seremos os maiores mentirosos de todos os tempos pois seremos punidos por cada palavra que dissermos, respeitaremos falsamente as pessoas e outras coisas ruins também. Isto não deve acontecer. Torço para que isto não aconteça.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Maycon Barbosa

Ranking: 4.608º

Maycon 594 posts

@msbarbosa em 24/09/2014 às 16:48

De acordo com um amigo meu (não sei se acredito na concepção dele, MAS), os gritos homofóbicos, assim como gritos de macaco - da qual consideram preconceito racial - é uma coisa que em nossa sociedade não é permitida por respeito. No futebol, há muito isso e esperam que com o esporte eles melhorem. Como vocês pensam pelo fato de muitos acharem isso errado (homossexualidade) e não uma brincadeira? O que vale o mesmo para os negros...

Respeito todo tipo de diversidade, desde negros, gays, pobres, doentes. Os que levam para além de uma brincadeira, segundo dizem, são o esporte e principalmente, religião. Não posso misturar ideias para tal, mas também não posso discordar.

E não acho que proibição mesmo seja solução... Mas também não acho que não seja. Já vi, claro, muitos gays aceitando o fato de os chamarem de viado, bicha, entre outros. Mas na ideologia não é assim. Eles exigem respeito mesmo com esses adjetivos. Nunca vi algum tentando se discriminar por isso.

No esporte é diferente: rival x rival, rival x preconceito e preconceito x preconceito. Para quem não entendeu: o rival é um, o preconceito é outro. Ou seja, você não tem que juntar esses dois, pois são diferentes em aspectos: 1 - é um time; 2 - é um pensamento de não-aceitação.

Abraços.

Foto do perfil de Rodrigo B.

Rodrigo 170 posts

@edibar em 24/09/2014 às 16:27

Hoje em dia se você não é Menor delinquente, Índio, Bandido, Gay ou Negro não tem ninguém que te proteja não. Resumindo: Chamar alguém de Gay é crime, chamar de #$!@% é normal.

Foto do perfil de Andre Ruiz

Ranking: 1.094º

Andre 2.851 posts

@aruiz em 24/09/2014 às 16:15

Acho um absurdo que fizeram com a moça no sul, pegar como Cristo onde muitos estavam xingando. Eu tenho amigos negros e convivo com eles, nunca tive nenhum tipo de preconceito, mais já xinguei em estádio sim, de preto, safado, mais nunca pensando que eles são diferentes. Preconceito é no dia a dia, você ignorar, tratar com indiferença ou tratar um de cor clara melhor. Falar viado no jogo, deixa falar, cada coisa, daqui a pouco não tem mais estádio.

Foto do perfil de Joker 1jz

Ranking: 964º

Joker 3.218 posts

@king.joker.3 em 24/09/2014 às 15:59

A ditadura oculta.

Publicidade

Foto do perfil de Amém Amém Amém

Ranking: 4.674º

Amém 585 posts

@iagoo em 24/09/2014 às 15:39

No Brasil você tem o livre arbitrio, liberdade de expressão, tudo isso.. Mas você não pode falar nada que 'Eles' não gostem! E o futebol esta indo para o mesmo caminho, estamos regredindo à ditadura...

Foto do perfil de Brunno Do Valle

Ranking: 1.370º

Brunno 2.317 posts

@brunnosccpholligan em 24/09/2014 às 14:58

Então os juízes também terão o direito de sair metendo processo a doidado quando ouvir alguém...o xingando de #$!@% !

O Guerrero também sofrerá pois a comemoração que adotou nas últimas partidas simula armas em suas mãos, simula atirando com revolver!

NUNCA na minha concepção chamar um homosexual de Bicha é ofensa, não tenho nada contra gays, mas é diferente xingar um ser humano de pele negra de macaco!

Concordo contigo, o futebol brasileiro tá um s.aco e não vai durar muito tempo, infelizmente!

Foto do perfil de Brunno Do Valle

Ranking: 1.370º

Brunno 2.317 posts

@brunnosccpholligan em 24/09/2014 às 14:52

Concordo muito com você!

Já que querem levar tudo a ferro e fogo, que façam valer essas merd.as que escutamos diariamente como time de marginal, burro, ladrão e etc.

Nunca ví ninguém ser preso porque chamou outra pessoa de bicha, gordo, idiota, maloqueiro e td mais.

Foto do perfil de Luana Dias Santos

Ranking: 110º

Luana 491 posts

@luuh.dias em 24/09/2014 às 14:30

Acho que brincadeira de torcida precisa ter limites e ofensas do tipo racistas passam do limite então não concordo com a brincadeira se chegar a esse ponto!

Mas concordo, estou cansada de ouvir dizerem coisas ridículas aos torcedores do Timão! Porque o corinthiano pode ser bandido e analfabeto e o são paulino não pode ser bixa... Merecemos respeito também!