Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Este é o retrato do vexame

Foto do perfil de Luis

Ranking: 1.566º

Luis 2.074 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/10/2014 às 02:09
Por Luis ScCp (@luis.sccp5)

De qualquer coisa, do desabafo, parabéns ao time atleticano. Bem montado, bem armado taticamente e motivado pela presença de Tardeli em campo, demonstrando todo seu respeito e amor as cores do clube que defende.

Falemos de Corinthians. Do vexame. Do show de horrores que assistimos impotentes, um time sendo atropelado dentro de campo, sem poder de reação, mais da metade do time andando em campo, perdidos, demonstrando desinteresse e sangue de barata correndo nas veias. Encontramos um gol logo de cara e o time achou que poderia passar o resto do jogo andando em campo, esperando o tempo passar, administrando a vantagem.

O resultado do jogo, a desclassificação na Copa do Brasil e praticamente, passando a régua e fechando a conta em 2015 é reflexo do que vem sendo a administração de Mario Gobbi.

Sinto-me a vontade para, neste momento, reiterar minhas críticas e publicamente rotulá-lo de incompetente e incluí-lo no hall dos piores presidentes da história do clube. Minhas críticas iniciaram ainda nas primeiras semanas da sua gestão, quando virou as costas a aqueles que o levaram ao cargo e se cercou de uma porção de advogados tendo como líder seu assessor (ainda assessor na época, abandonando-o tempos depois), Sergio Alvarenga.

Cheguei a escrever na época “O Corinthians é um clube de operários e estão tentando refunda-lo num escritório de advocacia”. Continuando, cheguei também a escrever “Mario Gobbi recebeu uma Ferrari nas mãos, com tanque cheio, seguro pago, lavada e polida e vai devolvê-la com perda total”. Isso tudo está por ai, escrito e registrado.

Incompetente e omisso. Não fez juz a confiança que lhe foi depositada, ao trabalho e a luta para elegê-lo e empossá-lo presidente. É fraco, covarde, arrogante e muitas vezes, pedante.

Como diretor de futebol e presidente esteve sim à frente de conquistas dentro e fora de campo. Muito mais pela estrutura recebida, pelo grupo que o cercava, pela base que foi criada proporcionando os resultados, do que pela sua própria competência.

Está a aproximadamente 2 meses da sua saída, mas poderia antecipá-la, afastando-se, mas antes de se afastar, demitir de cabo a rabo todos os incompetentes que conduziram o clube nos últimos anos a uma gestão a beira da temeridade. A começar pelo departamento de futebol. O que fazem lá Edu Gaspar, Alessandro, Sylvinho, Mauro Van Basten, entre outros encabidados e aspones, onerando sensivelmente a folha de pagamentos?

E o que dizer de Mano e o grupo de jogadores. Mais uma vez, recorrentemente, escalando mal o time, trocando mal as peças, insistindo com jogadores como Guilherme Andrade, Felipe, Fabio Santos e Fagner, apostando, ainda, no veterano Danilo.

Cássio, no calor dos acontecimentos, emoção a flor da pele, na saída do gramado declarou “Tem gente que não está preparado pra jogar no Corinthians”. Jogador de futebol, com microfone diante da boca, depois de uma derrota humilhante, sai de baixo, vem bobagem. Mas Cássio tem credito, autoridade pra cobrar, fechou o gol mais uma vez e impediu um vexame ainda maior. Mas a quem estaria se referindo? Ao jovem Malcom? Talvez. Malcom, que terá potencial, se for trabalhado, corrigidos seus cacoetes, melhorar a finalização. O correto seria voltar para a base e aprimorar estes fundamentos.

Mas quem seria o responsável por retrabalhar Malcom? Não existe no clube um profissional com essa capacidade, principalmente na nossa categoria de formação de atletas. Teóricos, gestores desportivos e aspones incompetentes rodeiam o departamento e nada se pode esperar dessa gente.

A partir de hoje à noite, no momento em que é escrito este texto, alguma coisa deve estar acontecendo, ou melhor, alguma coisa deve acontecer. Não é possível que o nosso presidente não tome uma atitude diante desse caos. Não é possível que encare esse resultado como normal, como coisas do futebol, como reflexos naturais de oscilações de um time em formação. Não é possível.

Ou melhor, para quem conhece Mario Gobbi sabe que é possível.

Mas nosso presidente será pressionado. E como poucas vezes na sua vida como gestor do clube, terá que tomar atitudes drásticas.

Afastar jogadores, demitir profissionais incompetentes – preparação física, a propósito, time do Galo voando em campo, nosso time se arrastando – afastar diretores que o rifam nos bastidores, mudar, fazer acontecer, abalar a estrutura, pra tentar, vejam bem, tentar salvar o ano e correr atrás de uma vaga no G4, o que agora, diante de tudo que a gente vem acompanhando, é muito difícil de acontecer.

Triste, amigos. Muito triste.

Mas amanhã é outro dia e a gente espera que mudanças aconteçam.

Não há clima para notas.

Leia mais sobre o jogo acessando:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Ralf Crítico

Ranking: 183º

Ralf 10.144 posts

@cardoso2 em 16/10/2014 às 08:22

Olá amigo, parabéns pelo excelente post

Você disse que não é possível que não haja mudanças. Sim, é possível. O Gobbi já anunciou que vai ficar tudo bom, porque está tudo joia.

Foto do perfil de Louco Por Ti Corinthians

Ranking: 252º

Louco 8.587 posts

@rvidalmina em 16/10/2014 às 07:41

Mario gobbi, chega de falar que vão chegar 3 ou 4 reforços pra dar um upgrade no elenco em 2015. O próximo ano, do jeito que as noticias mostram, vai ser mais uma merda pra gente. Só você seu gordo escroto, que acha que montaremos um super time pensando em trazer jogadores da Chapecoense... VAI A MERDA SEU #$!@% !
Foto do perfil de Weslly Thyago Barros Da Silva

Ranking: 1.812º

Weslly 1.804 posts

@wesllytb em 16/10/2014 às 07:38

Mario gobbi é o pior presidente que já vi, OMISSO, nem em uma das maiores vergonhas de nossa história essa merda toma uma atitude que preste. SAIA FORA DO MEU CLUBE SEU #$!@%.

Foto do perfil de Louco Por Ti Corinthians

Ranking: 252º

Louco 8.587 posts

@rvidalmina em 16/10/2014 às 07:37

Quero saber onde estão os cegos, alienados que vem aqui te negativar quando você é sincero e diz que tanto o elenco quanto o treinador são limitados? !

Publicidade

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.208 posts

@sandra.lima4 em 16/10/2014 às 07:04

Cássio, tem toda razão.

Foto do perfil de Ana Cristina Marques

Ranking: 114º

Ana 475 posts

@aninhaa em 16/10/2014 às 05:33

Você disse bem : OMISSO ele é omisso quem tá esperando ele fazer alguma coisa nem espere pode desistir, quem viu ou leu a entrevista que ele deu logo a pós o final do jogo viu bem o rato que temos na nossa presidência, ele falou como se fosse qualquer time que tivesse perdido e não o time dele.
Ele Pegou o Possante zero com tudo em ordem e além de estar deixando tudo de pernas por ar, jogou fora todo o Trabalho que o Andrés fez!
Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 7º

Fabio 57.636 posts

@caachorrodoido em 16/10/2014 às 02:22

Sa p

Só deve entende algemas

Por que de futebol

Não entende cac...e.t.. Nehuma

Andrés uma das únicas coisa que você errou

Foi em ter indicado esse cara

Mesmo assim você tem muito credito por tudo que fez pelo SCCP

Deixou um Corinthians que tinha tudo para entrar no top5 do mundo como você mesmo disse antes de deixa o cargo

Pra vir o mario dormi e destruir tudo que você deixou

#foradormi

#foramano

Foto do perfil de Victor Marques

Victor 9 posts

@victor.marques em 16/10/2014 às 02:22

Querem Acabar com o Corinthians esses vermes e Leõs.