Corinthians no nbb

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Lucio @lucio.macedo em 12/04/2015 às 09:06

O que vocês acham do Corinthians montar um time de basquete, pois o futsal não da a mesma audiência que o basquete.

465 visualizações e 12 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Robson Oliveira #12 @robson.oliveira4 em 14/04/2015 às 10:29

Não acho que precisa acabar o futsal, mas sem duvidas que é algo que precisa ser pensado

Publicidade

Andre "peixe" #6.431 @andre.peixe.stauffen em 14/04/2015 às 10:17

Penso que cada esporte tem que ser sustentável... A receita da natação deve suportar as despesas, assim como futebol, futsal e no caso, um possível time de basquete...

Só que por trás de tudo isso, tem um escudo no peito... Que é o do Corinthians... Do clube fundado há mais de 100 anos, que foi vitorioso no remo, no basquete, no tamboréu, no futsal e no futebol, sim, que é o carro chefe e que é o responsável pela grandeza de hoje.

Dito isso, penso que de todas as receitas para o clube, não importa qual seja a fonte, deveria ter um repasse para a instituição... O clube tem a receita de patrocínios, de vendas, das mensalidades dos sócios, justamente para bancar toda a estrutura... Concordo, o futebol não pode bancar os outros esportes... Mas uma porcentagem de suas receitas deveria ir para o caixa do clube para ivestir em outras áreas... Há anos, quem bancava o futebol era o clube social, num período pré-patrocinios... Por isso acho absurda a ideia do FT votar para presidente... Quem tem que votr são os sócios do clube, pois o presidente irá administrar a academia, as quadras de tenis, o parque aquático, etc...

Investir em esportes olímpicos, além de ter incentivos, seria uma benfeitoria para o esporte nacional

Cristiano Andrade #1.775 @crispity em 14/04/2015 às 09:17

Sou contra! O Futsal conseguiu montar uma estrutura em que se paga, com patrocínios menores, mas que garantem o pagamento das despesas.

O basquete tem contas muito mais altas, porém os patrocínos não poderiam ser tão mais elevados assim. Se for para tirar dinheiro do Futebol, melhor não montar nenhuma outra equipe.

Andre "peixe" #6.431 @andre.peixe.stauffen em 14/04/2015 às 09:10

Sou extremamente favorável a ter um time de basquete no NBB. O Corinthians tem tradição no esporte, e se quiser jogar com um time baixo, meia seleção brasileira poderia ser do Corinthians! Larry, Huertas, Alex, Barbosa e Splitter.

Quem controla o NBB agora é a NBA, eles fizeram uma parceria para a NBA desenvolver o mercado do Brasil, e o seu executivo já deu entrevistas falando que seria importante um outro time de futebol, como o Corinthians participar do NBB.

Mas Basquete é um esporte caro, de difícil patrocínio... Quando o Corinthians jogou recentemente (pós-Oscar), em parceria com o Mogi, usava toda a estrutura daquela cidade, só emprestava o nome e dividia a conta.

Penso que seria importante um time 100% do Corinthians, jogando no Parque.

Outro problema, é que o NBB tem um número limitado de vagas... Tem um torneio classificatório, tipo segunda divisão, para entrar... O Palmeiras jogou esse torneio.

Eu acho difícil, é mais caro que o futsal, e não sei se tem mais espaçõ na TV... Mas adoraria torcer para o time de basquete do Corinthians!

Lucio Macedo @lucio.macedo em 12/04/2015 às 12:05

Como faz para mandar na ouvidoria? Afinal nos somos sport clube Corinthians e não somente o futebol!

Korujinha 1000° #44 @elaine.vitor1 em 12/04/2015 às 10:49

Boa ideia, só falta interesse

Everton R. Carlos #124 @everton.r.carlos em 12/04/2015 às 09:50

Desde que o time se banque com os patrocínios e rendas de bilheteria

Alex Bahu #22 @alexbahu em 12/04/2015 às 09:42

O Corinthians teve um time de basquete anos atrás, porem meio que abandonou o barco, seria interessante não só o basquete, mas voley, tennis, entre outros estarmos presentes.

Patricia Falcao #5 @patriciafalcao em 12/04/2015 às 09:09

Demorou, podia chamar o Oscar para o masculino e a Hortencia (ou Janet) no feminino, pra conseguir uns atletas, formar time, fazer marketing etc... Você podia mandar esse pedido pra ouvidoria, qurm sabe não passam pra direção.

1 a 10 de 11 respostas