Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tite, leia esse tópico!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Frede

Ranking: 385º

Frede 6.439 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/05/2015 às 21:39
Por Frede Alves (@frede.alves)

Gente, criei o tópico só pra resumir para o Tite as coisas que ele pode melhorar. Metam bronca! Pra mim, mesmo com todos os problemas administrativos, dá pra botar um time melhor em campo e com mais alternativas. Um dos erros do Tite na temporada foi ter tirado o Uendel sem qq explicação lógica. Se joga quem tá melhor, porque o Fábio voltou? Ali ele perdeu uma parte do grupo...gente que nunca trabalhou com ele com certeza achou contraditório. Não que eu seja fã do Uendel, acho ruim, inclusive, mas bota ele de volta ao time. Deixa ele perder a vaga no campo. A mesma coisa com o Felipe. Só porque o coitado errou um mano a mano contra o guarani foi sacado do time. Ele fazia gols, dava alternativas no ataque e é mais rápido e tem mais fome que o dracena.

Outra coisa é a insistência com Ralf..já foi o período dele...os times deixam ele solto porque sabem que ele não sabe sair jogando...um menos pra atacar...nossos zagueiros também não avancam..mais dois a menos...só um lateral por vez...já são 4 que não atacam...com Cássio...05...sobra 06 pra atacar, mas como renato ou Jadson tem que recuar pra ajudar a saída, tira mais 01 do ataque...como o meia recuou, quem tem que fazer a parede é o centroavante...mais uma perda no ataque...ou seja...temos só 04 p atacar, sendo que um é um lateral...tira o Ralf urgente!

E no meio só precisamos de um passador..ou Jadson ou renato...Qd Elias voltar bota ele de meia mais solto...

No ataque, sei que o negócio tá ruim, mas o jeito é apostar no love...e pra ele jogar é preciso companhia, muita companhia...ou seja...dois atacantes rápidos pelas pontas...ou um ponta e um do lado dele pra tabelar...

Testa todo mundo que ce tem no elenco. Esquece o treino. As vezes treina mal, mas joga bem. Quantos já vimos assim? O Romero tem 21 e já teve tanta chance, não custa botar os moleques da base pra jogar...dentinho foi rebaixado, mas nem por isso se queimou..foi vendido até bem..e tantos outros que só fizeram sucesso depois que saíram..ninguem se queimou...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ciro Hey

Ranking: 118º

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 31/05/2015 às 23:18

Falta jogadas ensaiadas em faltas. Acho que ele deveria simplificar ao invés de complicar. Deveria dar ao Sheik o último jogo contra o Palmares porque é o típico jogo que ele gosta, a não ser que o jogador pediu para não jogar. Se saíram 2 titulares do time, tinha que colocar os 2 reservas imediatos: Mendoza e Love. Do mesmo jeito que o Love poderia se queimar, poderia se consagrar.. Futebol é assim! Elias no banco? Ele pediu? Se não tem que ir para o jogo, é um investimento caro que já ficará 7 jogos fora e poderia ajudar o time. Petros não é nem volante, nem meia, nem terceiro homem de meio campo. Ia de Ralf, Elias, Renato, Jadson, Mendoza (Sheik) e Love. Sem invenção de moda.

Foto do perfil de Rodolfo Rodrigo

Ranking: 3.066º

Rodolfo 1.007 posts

@rodolfo.rodrigo1 em 31/05/2015 às 23:17

Não adiantar criticar o Romero, ele não é centroavante, ele é o atacante de velocidade que vem pelas laterias que o Love precisará.

Foto do perfil de Otavio Martins

Otavio 61 posts

@otavio.martins2 em 31/05/2015 às 23:06

Foto do perfil de Evaristo

Ranking: 5.062º

Evaristo 523 posts

@evaristo.thiesney em 31/05/2015 às 22:42

Queria que os jornalistas tivensem peito para perguntar: 'Tite, hoje o Corinthians tem um time campeão de td com a base, mas você não consegue utilizar nenhum garoto, igualmente em 2012, que tivemos o time campeão e nenhum jogador conseguiu se firmar no time titular!'

O Mano, com todos os defeitos (que concordo que ele tem) colocou o Malcon de titular, tendo muito mais opcao que o Tite tem hoje, ele conseguiu revelar alguém!

Publicidade

Foto do perfil de Diego Souza

Ranking: 622º

Diego 4.604 posts

@diego.souza71 em 31/05/2015 às 22:32

Ataque titular tem que ser Love e Mendonça, com Malcom de opção quando voltar. Agora entrar com três volantes como hoje não dá. Se não mudar a postura, começar a se impor, marcar saída de bola, aí vamos dar sorte se ficarmos no meio da tabela. E não adianta trazer reforços se a postura continuar sendo essa dos últimos jogos.

Foto do perfil de Paulo Edson

Ranking: 3.313º

Paulo 923 posts

@paulo.edson1 em 31/05/2015 às 22:27

Inclusive deixar o Cássio no banco, vai ser bom pra ele. Sei que todos são fã como eu, mas ele não está bem. Nosso meio de campo tá perdendo todas cara. Você viu o grosso do Bruno Henrique hoje? Ah não, para com ele

Foto do perfil de Walter Magal

Ranking: 224º

Walter 9.117 posts

@walter.magal em 31/05/2015 às 22:16

Tá na hora do Tite fazer mais um ano Sabático...Valeu Tite você ultimamente como Comandante só serveria para o Titanic.

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 39º

All 23.755 posts

@all.colatra em 31/05/2015 às 21:54

Cara, ai vai muito da avaliação pessoal de cada um, o Fabio Santos não perdeu a posição dentro de campo, saiu por lesão, e desde que o seu reserva não tenha jogado o fino da bola(e não jogou)é normal voltar ao time titular. No caso do Felipe ele cresceu muito mas em alguns momento passou uma certa insegurança, ele me parece ser mais qualificado que o Dracena principalmente na parte física mas menos confiável, eu não teria tirado mas compreendo os motivos para isso.

Falando do resto de seu tópico eu tenho algumas opiniões, o Ralf tem deficiência no passe mas o Corinthians já jogou muito bem com ele, se o problema maior é a criação não deve tirar Renato Augusto ou Jadson que são meias de origem, o Elias tem que entrar mas sem que um meia saia, e no ataque o Vagner Love é a melhor opção, mas o Romero até que vem bem se analisar a pouca criação que o time tem, e base não é a solução agora, isso seria jogar na fogueira, e da para ver a qualidade personalidade nos treinamentos, acho que até pode um jogador ir bem nos treinos e não jogar nada no jogo, mas o contrário acho difícil.

Vejo muita gente falando de nomes, de esquema tático, realmente isso se fizer a escolha certa pode ajudar muito, mas o principal ao meu ver é o conjunto e o emocional, coisas boas que aconteceram a pouco tempo atrás não acontecem mais, erros que não cometiam passaram a cometer, o jogo não flui pela má fase que existe, precisa resolver isso independente de quem entrar em campo.