Estamos precisando Ensinar...

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Patricia #77 @pattys2al em 07/06/2015 às 00:39

Aos novos torcedores, que no Corinthians é diferente.

Aqui não desistimos nunca, não gritamos gol antes do tempo, nem pensamos no Pior.

Aqui o Time pode não tá do nosso agrado, pode tá jogando ruim, mas nunca desistimos.

Aqui gritamos os Noventa minutos de jogo, ganhando de 1x0 ou perdendo de 3x0.

Aqui cobramos dos jogadores mais raça do que qualidade.

Aqui pode até perder, mas tem que perder lutando.

Aqui torcemos pra um Time, não pra um placar.

Aqui é diferente

Aqui é Corinthians!

Com essa fase ruim percebi que a maiorias dos 'torcedores' que vem aqui participar, são torcedores somente de TV, que não sabe do Passado do Clube, nem foi ensinado a ser Corinthiano de Verdade.

Se você realmente quer viver o Corinthians, vamos mudar esse pensamento e se isso não for possível, acho melhor mudar de Time, por no Corinthians nada foi fácil e nada será. Aqui o sofrimento faz parte da nossa história e só quem é louco de verdade entende.

E foi isso que fez esse Time ser tão amado e tão Grande!

399 visualizações e 35 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Bruno Japa #183 @brunosaito em 07/06/2015 às 01:00

Olha, já fui em muito jogo, tanto no Pacaembu quanto na Arena.

Já tive muita camisa falsa, era o que dava pra ter. Hoje sempre que posso compro as originais, pra ajudar o clube. Sou fiel torcedor desde 2012 e tenho pay per view.

Se tiver perdido 5% dos jogos do Timão nos últimos 6 anos, foi muito.

Chorei de chateação a elimininação pra urubuzada na Liberta em 2010, ano do centenário, em casa, como se tivesse perdido um parente.

Chorei de alegria no título da Libertadores em 2012 como se tivesse nascido um irmão, filho.

Assisto, torço, sofro.

Mas vamos parar com clichezinho, né? Textinho pra querer desqualificar ou desunir torcida.

Criticar esse futebol ridículo que andamos apresentando, desculpa, não me faz sentir ou ser menos Corinthians que ninguém.

Inclusive, não faço a menor questão que x jogador ou técnico permaneça, se isso prejudicar o clube. Justamente porque quero o bem do Corinthians, o resto é resto.

Danilo Almeida #899 @danilo14 em 07/06/2015 às 00:40

Então vai lá ensinar pra esse treinador que aqui NUNCA se deve jogar a toalha na quinta rodada de um campeonato que tem 38!

Últimas respostas

Paulo Sergio Gomes #120 @paulogol em 08/06/2015 às 10:51

Por isso mesmo Patrícia, nossas características não permitem que sejamos enganados todos os dias por um treinador que se acha o maior do mundo.

Se ele não dá conta do serviço que peça pelo menos ajuda, agora fica agarrado em suas convicções e a torcida e o time que se dane?

Ai é que entra em cena o ser Corinthiano, não deixar que uma pessoa só se ache o dono do time, pois o nosso time pertence a nós torcedores, e queremos sim dedicação maior, trabalho melhor, e respeito pelas nossas tradições.

Publicidade

Renan Corinthians #150 @gandalf1910 em 07/06/2015 às 13:33

Cobrar não faz de ninguém menos torcedor. Apoio nunca faltou! Mas tem que cobrar uma melhora de postura, nossa realidade dentro do campo não é boa. Ontem jogamos de igual para igual com um dos já rebaixados

Marcos Mori #72 @massafiel em 07/06/2015 às 09:07

Se você tem 46 anos e ainda não entendeu, melhor desistir.

J. #1122 @corinthians46 em 07/06/2015 às 09:04

" "

Ok...então quando for bom o corinthiano tem que elogiar, e quando for ruim o corinthiano tem que ficar calado? Isso é ser mais corinthiano que os outros?

J. Freitas #1.122 @corinthians46 em 07/06/2015 às 09:04

Ok...então quando for bom o corinthiano tem que elogiar, e quando for ruim o corinthiano tem que ficar calado? Isso é ser mais corinthiano que os outros?

Unforgiven 27 #789 @unforgiven27 em 07/06/2015 às 08:59

Ninguém desiste do Corinthians, mas muito desistem ou desistiram desse técnico que não faz o nosso Corinthians jogar. E sobre a história de luta, de amargar uma fila para conquistar um título de sofrimento, é bonito, é louvável, mas é história, não é porque um dia os negros foram escravos que eles precisam hoje viver na escravidão, e não foi um dia que tivemos dificuldades para ganhar títulos que precisamos viver essa mesma história. Lutar, tentar, brigar até o último minuto faz parte da nossa história, mas também jogar um bom futebol, ter um time competitivo e um técnico mais arrojado também faz parte dela. Não desistiremos nunca do Corinthians, mas não somos obrigados a não desistir do Tite, que não vem fazendo com que o Corinthians joga ao menos um futebol decente.

Marcos Mori #72 @massafiel em 07/06/2015 às 08:32

Na boa, te falta conhecimento de Corinthianismo pra fazer esse comentário.

Patricia Timão #77 @pattys2al em 07/06/2015 às 08:28

Também não estou gostando do futebol apresentado, mas entrar aqui com derrota ou vitória e ler que o Time vai cair. :@:@:@:@:@ Os próprios que se dizem corintianos estão agindo como ANTIs. Adoram dizer que tem Libertadores, mas ela foi ganha com empate é muitos 1x0, com o time inteiro marcando atrás. Não gosto da violência das organizadas, MAIS ADMIRO DEMAIS O AMOR INCONDICIONAL QUE ELA TEM PELO CLUBE.

darci #2449 @6651di em 07/06/2015 às 07:47

" "

Boas verdades Patrícia. O que sempre foi a marca do Corinthians e sempre cobrado pelos torcedores foi a famosa RAÇA. Dos últimos anos, ontem foi a primeira vez que o time realmente jogou com raça, se entregou de verdade. Se o resultado foi magro, vale a mesma pontuação que uma goleada, mas o principal, foi uma vitória. Como nossa análise deve ser feita jogo a jogo, precisamos falar somente desse agora. Tem torcedor que está torcendo pela derrota só pra depois escrever 'tá vendo, eu avisei que o Tite não prestava'. Eu também não gosto da forma que o Tite fala, treina, escala, de ver o Avenida Santos em campo; mas eu não torço para o Tite, não torço pra 'fulano de tal', eu torço para o Corinthians. Então o que interessa é que vencemos e pudemos ver um sinal de esperança ainda neste campeonato. Tivemos várias triangulações, toques rápidos, e muitas finalizações (coisa que há muito tempo não tinha). Teve erros sim, mas a vontade de ganhar prevaleceu e se jogar com essa vontade todos os jogos, com certeza brigaremos pelo título. Vai Corinthians!

Nilson Matheus Kawakami #199 @nilsonjp em 07/06/2015 às 07:57

Patricia, por mais que sejamos diferentes, tamos sentimos o desejo do desabafo, muitos aqui chingam por esses jogos horrorosos, todo mundo xinga por essa retranca absurdo do Tite, e todo mundo recla, porque sabe que esse time tem talento e potencial, mas que é mercenário acima de tudo, nos revoltamos, mas somos sempre CORINTHIANS!

Darci Cezar #2.449 @6651di em 07/06/2015 às 07:57

Sem falar que 'futebol ridículo' o Corinthians jogou mesmo quando ganhou o mundial em 2012. Era os onze marcando atrás da linha da bola rezando por um contra-ataque. Vitória é sempre vitória.

Lucas #450 @luctav em 07/06/2015 às 04:15

" "

O problema é ter uma visão 'de tubo' onde você só consegue enxergar um único culpado e apontar pra ele a todo momento. Eu sinto muito mas não acho que o time está jogando mal apenas por causa do técnico, a tática era a mesma que estava ganhando tudo. Se hoje eu critico eu vou tentar ver todo o contexto, não acho que apenas mandar o Tite irá resolver, precisa pagar salários, arrumar essa zona que virou o clube, dai sim se não resolver mandar embora

Marcos Mori #72 @massafiel em 07/06/2015 às 07:48

Sabe onde você vai escutar essa pérola? No estádio. Que você não deve freqüentar. O que ela disse está perfeitamente alinhado ao Corinthianismo.

Rafael #1056 @rafael1985 em 07/06/2015 às 00:44

" "

Cada pérola aqui, corinthiano não é retardado não, ficar apoiando um time que toma sufoco do Joinville? Tem que cobrar esses caras, principalmente o rolando lero Tite Guardiola de Itaquera, fanfarrão retranqueiro