Cariocada canta: Perder, perder, perder...

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Ailton #9.987 @ailton em 27/10/2015 às 01:18

Lendo o blog do Mauro Cezar Pereira, num post intitulado: Perder, perder, perder. Não pude deixar de reproduzir o comentário de um de seus leitores, da qual reproduzo na integra abaixo.

O post do MCP é pífio como ele sempre diz, fazendo loby pelo futebol carioca escondendo a verdade. Mas para quem entende de futebol é muito difícil ler bobagem e ficar quieto.

Comentários de Marc Lago:

Sou carioca, amante do futebol, mas, bem racional. Para mim, o futebol carioca faliu há tempos. é incrível como a imprensa local e a maioria dos torcedores se contenta, e se ilude, com campanhas medíocres, todos os anos, sucessivos rebaixamentos e uma falta de regularidade atroz, que destruiu qualquer reputação que o futebol do estado ainda tinha. Nossos times estão sempre em crise, raramente figurando na parte de cima da tabela. Sofremos goleadas com frequência, não temos projeção internacional, e mesmo o Flamengo, disparado o time carioca com mais sucesso no âmbito nacional, repete campanhas fracas, sempre com alguma proximidade com a zona do rebaixamento. O botafogo morreu, sem prestígio, mesmo no estado, com sua torcida diminuindo anualmente, sem qualquer renovação(na minha opinião, o botafogo deixou de ser grande faz tempo, e corre o risco de se tornar pequeno). O vasco segue o mesmo caminho do botafogo, mas tem a vantagem de ter uma torcida bem maior e mais participativa. O Fluminense caiu várias vezes, viveu de uma parceria ilusória, sem legado para o clube, mas tem uma divisão de base até forte. O Flamengo, mesmo sendo um fenômeno inexplicável, mantém sua sina de flertar com rebaixamento todos os anos, com roteiro bem definido: descartada a queda, faz uma figuração no campeonato e está tudo bem. Acredito quer nos próximos anos correremos o risco de termos apenas dois times na primeira divisão(isso se o Fluminense tiver fôlego e força política para virar a mesa pela milésima vez..). O rio precisa de regularidade. De times que lutem pelo título, estejam sempre na parte de cima da tabela.de uma mentalidade que transforme nossos times em instituições sérias, que cobrem seus atletas. A sensação que sempre tenho é de que aqui no rio impera a república do chinelo

722 visualizações e 23 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Felipe B. #2.349 @felipems em 27/10/2015 às 03:12

Essas tentativas de criar ligas alternativas são uma manobra dos times de outros estados para desvalorizar o Campeonato Brasileiro e jogar numa competição essas múmias falidas possam ganhar títulos.
Seria realmente louvável se a real intenção deles fosse fazer frente à CBF e, junto de TODOS os outros clubes brasileiros, criar uma nova liga, organizada por pessoas competências e reconhecidamente sérias (e não pelo bandidão do Kalil). Mas não. A intenção maior é tentar uma virada de mesa e dar fôlego e um pouco mais de dinheiro pra clubes mortos, como Flamengo, Fluminense, Grêmio, Atlético-PR.

Os clubes do RS não ganham um campeonato brasileiro há centenas de anos. Os paranaenses morreram em 2001. O Fluminense ainda venceu 2 títulos por causa da parceria com a Unimed, que salvava os caras, mas agora já era. O Flamengo ganha 1 título por década, e adora ficar em posições medíocres da tabela (13º, 14º lugar).

Desde 1990 até 2015 foram disputados 50 títulos nacionais (25 copas do Brasil e 25 brasileiros). Os paulistas ganharam simplesmente:

- 8 Copas (e teremos um ou dois paulistas na final desse ano)

- 14 brasileiros (contando o nosso desse ano).

22 títulos em 50 possíveis

Os cariocas ganharam:

- 5 copas

- 7 brasileiros

12 títulos em 50.

Ganhamos 6 Libertadores e eles 1.

Tem como comparar aquela várzea com o multicampeão futebol paulista?

Julio M F M #117 @julio.mfm em 27/10/2015 às 08:13

Últimas respostas

Fabinho Headbanger #212 @biozzy em 28/10/2015 às 00:26

O futebol carioca quebrou e os jornalistas de lá vão para o mesmo caminho.

Publicidade

Luiz Carlos Junior Knuppel #7.462 @luiz.carlos.junior.k em 27/10/2015 às 17:47

Comentário muito bom do parça ali, mas não pude perceber um texto pífio e cheio de lobbys pró times do Rio por parte do MCP, pelo contrário, algumas críticas bem pontuais e algumas ironias. Mas enfim, Corinthians o maior do Brasil hoje e sempre.

Renato Longhi #4.068 @renato.ml em 27/10/2015 às 16:35

Sou paulista, mas moro no RJ há 4 anos, e tenho muitos amigos flamenguistas aqui, então posso dizer uma coisa: a única razão para o time do Flamengo ainda figurar como potência nacional e meramente 'postulante' a títulos é a sua torcida.

Acompanho diariamente os debates esportivos das emissoras daqui, e eles são descaradamente parciais, visando exclusivamente manter o ibope com o torcedor iludido, ilusão essa que eles fazem questão de alimentar a patamares absurdos.

No início do segundo turno, já tinha torcedor, blogueiro, jornalista e afins, que colocavam o Flamengo na disputa pelo título! Quase campeão! 'Deixaram chegar, agora vamos ganhar!'; 'ninguém segura o mengão!';'Acabou o Caô, o Guerreiro chegou!'

Os caras não ficavam no G4 há mais de ano, e caíram no conto que iam ser campeões esse ano!

Só esqueceram de avisar aos jogadores que tinha muito campeonato pra ser disputado ainda...

E esse torcedor flamenguista do post é uma exceção. Usar dessa racionalidade pra avaliar o desempenho do seu time, em se tratando de futebol no RJ ainda, onde impera a zoação sem limites e a doce ilusão pacional quanto a real situação do clube... Kkkk

E claro: se tem um time que eles aprenderam a odiar esses últimos anos, esse time foi o Corinthians! Mais uma torcida para o Bando de Antis! Kkkk

Joice De Cassia #9 @joice.cassia em 27/10/2015 às 16:31

Falou somente a verdade

Danilo Alves De Souza #874 @d.souza em 27/10/2015 às 15:53

Não se limita só ao futebol. O estado de São Paulo sempre foi forte financeiramente e do Rio de Janeiro forte em marketing.

Os jogadores do Rio são da gandaia: Romário, Renato gaúcho, Ronaldinho, Adriano... Exemplo de grandes jogadores que quando foram para o Rio ficavam na farra e todo mundo apoiava, vai fazer isso aqui em São Paulo pra ver, o Romarinho foi querer cair na gandaia quase se queimou.

Futebol no Rio é Diversão Em São Paulo e profissão.

Walter White #677 @jucastanho em 27/10/2015 às 15:37

Somos rivais dos times de sp, mas quando comparam RJ x SP, aqui são os melhores times do país e da América latina...

Beatriz Marques Pierini #63 @beapierini em 27/10/2015 às 15:30

Eu particularmente vejo o futebol mineiro bem mais forte que o carioca tem tempo. Não apenas pelos últimos 3 anos, onde Cruzeiro e Patético MG ganharam títulos de bastante expressão, mas o Cruzeiro quase sempre esteve lutando por G4 ou algo assim, conseguiu perder uma final de Libertadores incrivelmente para o Estudiantes em 2009 (ou 2008, não lembro). Futebol do RS é aquilo...o Inter ganhou duas Libertadores em 4 anos, mas sempre é considerado o time a ser batido e não ganha nada em nível nacional. O futebol paulista é e sempre será o mais forte do Brasil.

Antonio Godoi Junior #33 @junior.junior5 em 27/10/2015 às 15:16

Comentário bastante sensato, digasse di passage

Gabriel Martins #109 @gabriel.martins6 em 27/10/2015 às 12:58

Que comentário sensato do cara

Fiel Caracas #342 @gilrock7 em 27/10/2015 às 12:27

Futebol carioca, CBF, rede 'GROBO'...essa máfia tenta se ajudar e manter os clubes do RJ como protagonistas no cenário nacional. Mera ilusão, quem enxerga futebol sabe que o futebol do RJ já foi ultrapassado por MG, RS, a muito tempo.