Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Cariocada canta: Perder, perder, perder...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Ailton

Ailton 51 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/10/2015 às 01:18
Por Ailton Pastore (@ailton)

Lendo o blog do Mauro Cezar Pereira, num post intitulado: Perder, perder, perder. Não pude deixar de reproduzir o comentário de um de seus leitores, da qual reproduzo na integra abaixo.

O post do MCP é pífio como ele sempre diz, fazendo loby pelo futebol carioca escondendo a verdade. Mas para quem entende de futebol é muito difícil ler bobagem e ficar quieto.

Comentários de Marc Lago:

Sou carioca, amante do futebol, mas, bem racional. Para mim, o futebol carioca faliu há tempos. é incrível como a imprensa local e a maioria dos torcedores se contenta, e se ilude, com campanhas medíocres, todos os anos, sucessivos rebaixamentos e uma falta de regularidade atroz, que destruiu qualquer reputação que o futebol do estado ainda tinha. Nossos times estão sempre em crise, raramente figurando na parte de cima da tabela. Sofremos goleadas com frequência, não temos projeção internacional, e mesmo o Flamengo, disparado o time carioca com mais sucesso no âmbito nacional, repete campanhas fracas, sempre com alguma proximidade com a zona do rebaixamento. O botafogo morreu, sem prestígio, mesmo no estado, com sua torcida diminuindo anualmente, sem qualquer renovação(na minha opinião, o botafogo deixou de ser grande faz tempo, e corre o risco de se tornar pequeno). O vasco segue o mesmo caminho do botafogo, mas tem a vantagem de ter uma torcida bem maior e mais participativa. O Fluminense caiu várias vezes, viveu de uma parceria ilusória, sem legado para o clube, mas tem uma divisão de base até forte. O Flamengo, mesmo sendo um fenômeno inexplicável, mantém sua sina de flertar com rebaixamento todos os anos, com roteiro bem definido: descartada a queda, faz uma figuração no campeonato e está tudo bem. Acredito quer nos próximos anos correremos o risco de termos apenas dois times na primeira divisão(isso se o Fluminense tiver fôlego e força política para virar a mesa pela milésima vez..). O rio precisa de regularidade. De times que lutem pelo título, estejam sempre na parte de cima da tabela.de uma mentalidade que transforme nossos times em instituições sérias, que cobrem seus atletas. A sensação que sempre tenho é de que aqui no rio impera a república do chinelo

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Julio M F M

Ranking: 177º

Julio 10.281 posts

@julio.mfm em 27/10/2015 às 08:13

Foto do perfil de Cacholo Loko

Ranking: 8.185º

Cacholo 242 posts

@amargo em 27/10/2015 às 01:57

O futebol carioca está tendo o que merece!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fabinho Headbanger

Ranking: 325º

Fabinho 7.213 posts

@biozzy em 28/10/2015 às 00:26

O futebol carioca quebrou e os jornalistas de lá vão para o mesmo caminho.

Foto do perfil de Luiz Carlos Junior Knuppel

Luiz 96 posts

@luiz.carlos.junior.k em 27/10/2015 às 17:47

Comentário muito bom do parça ali, mas não pude perceber um texto pífio e cheio de lobbys pró times do Rio por parte do MCP, pelo contrário, algumas críticas bem pontuais e algumas ironias. Mas enfim, Corinthians o maior do Brasil hoje e sempre.

Foto do perfil de Renato Longhi

Ranking: 7.448º

Renato 284 posts

@renato.ml em 27/10/2015 às 16:35

Sou paulista, mas moro no RJ há 4 anos, e tenho muitos amigos flamenguistas aqui, então posso dizer uma coisa: a única razão para o time do Flamengo ainda figurar como potência nacional e meramente 'postulante' a títulos é a sua torcida.

Acompanho diariamente os debates esportivos das emissoras daqui, e eles são descaradamente parciais, visando exclusivamente manter o ibope com o torcedor iludido, ilusão essa que eles fazem questão de alimentar a patamares absurdos.

No início do segundo turno, já tinha torcedor, blogueiro, jornalista e afins, que colocavam o Flamengo na disputa pelo título! Quase campeão! 'Deixaram chegar, agora vamos ganhar!'; 'ninguém segura o mengão!';'Acabou o Caô, o Guerreiro chegou!'

Os caras não ficavam no G4 há mais de ano, e caíram no conto que iam ser campeões esse ano!

Só esqueceram de avisar aos jogadores que tinha muito campeonato pra ser disputado ainda...

E esse torcedor flamenguista do post é uma exceção. Usar dessa racionalidade pra avaliar o desempenho do seu time, em se tratando de futebol no RJ ainda, onde impera a zoação sem limites e a doce ilusão pacional quanto a real situação do clube... Kkkk

E claro: se tem um time que eles aprenderam a odiar esses últimos anos, esse time foi o Corinthians! Mais uma torcida para o Bando de Antis! Kkkk

Foto do perfil de Joice De Cassia

Ranking: 13º

Joice 8.013 posts

@joice.cassia em 27/10/2015 às 16:31

Falou somente a verdade

Publicidade

Foto do perfil de Danilo Alves De Souza

Ranking: 1.594º

Danilo 2.047 posts

@d.souza em 27/10/2015 às 15:53

Não se limita só ao futebol. O estado de São Paulo sempre foi forte financeiramente e do Rio de Janeiro forte em marketing.

Os jogadores do Rio são da gandaia: Romário, Renato gaúcho, Ronaldinho, Adriano... Exemplo de grandes jogadores que quando foram para o Rio ficavam na farra e todo mundo apoiava, vai fazer isso aqui em São Paulo pra ver, o Romarinho foi querer cair na gandaia quase se queimou.

Futebol no Rio é Diversão Em São Paulo e profissão.

Foto do perfil de Walter White

Ranking: 1.403º

Walter 2.274 posts

@jucastanho em 27/10/2015 às 15:37

Somos rivais dos times de sp, mas quando comparam RJ x SP, aqui são os melhores times do país e da América latina...

Foto do perfil de Antonio Godoi Junior

Ranking: 65º

Antonio 17.663 posts

@junior.junior5 em 27/10/2015 às 15:16

Comentário bastante sensato, digasse di passage

Foto do perfil de Gabriel Martins

Ranking: 131º

Gabriel 12.159 posts

@gabriel.martins6 em 27/10/2015 às 12:58

Que comentário sensato do cara