Motivos para acreditar que o Corinthians revolucionará o futebol brasileiro

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Lucas #2.154 @lucas.da.silva.marin em 31/10/2015 às 19:10

O Corinthians vem numa crescente ano após ano que vem mudando a forma como se faz futebol no Brasil. Pouco a pouco vamos mudando uma coisa aqui e ali, melhorando buscando uma excelência na criação de receitas mantendo o alto padrão de tratamento de seus clientes (torcida).

Vou tratar nós como clientes, porque nesse sentido eles devem nos agradar, apesar de sermos Corinthians por esse manto, essa história e adrenalina jogo após jogo.

Vou abordar em tópicos as melhorias e no final dar uma projeção do que seria a excelência a longo prazo! Segue:

  • Tudo começou com a entrada do Andrés e a criação de um novo estatuto. O início da República Popular do Corinthians. (Agora copiada pela Juventus) Mesmo em um momento de alta tensão na segunda divisão, essas mudanças fizeram a torcida crer que havia salvação. Ali era o ponto de partida de uma ascensão incrível.

  • Trouxeram o Mano Menezes e reformularam todo o elenco. Nesse mesmo momento implantaram uma política de manter base de elenco, tendo cuidado com vendas, além de dar continuidade aos técnicos, sem se basear apenas em resultados, assim como os grandes europeus. Essa ideologia se arrasta até hoje.

  • Criaram um plano para criação de CT e estádio priorizando uma estrutura condizente com o clube e pensando em futebol. Com ideias ótimas e total controle sobre essa possibilidade hoje temos o melhor estádio e CT do Brasil. Um CT referência no mundo por sinal, além de junção com a base, aprimorando os trabalhos de crescimento dos garotos.
  • A construção da Arena como uma arena multiuso. A grande sacada de preservar o campo para futebol foi incrível. O estádio permanece em uso o tempo todo, gerando renda e não prejudica em nada os jogos do clube.

  • A 'elitização' da torcida. Por mais ruim que isso pudesse parecer, foi natural. Era mais que necessário em um estádio tão próximo do campo que não houvessem invasões, que não se atirasse nada no campo ou que ocorressem confusões desnecessárias. Isso deu certo e nunca mais aconteceram episódios do tipo. Talvez não porque a torcida 'rica' vai ao estádio, mas porque a grande maioria vai ver um espetáculo ao invés de procurar confusão, mudando a nossa cultura de torcedor briguento e vândalo. Vejam que ninguém mais toca nesse assunto.

  • A utilização do Marketing para aproximar o clube dos torcedores e aumentar o número de FT's. A ideia era promover o Fiel Torcedor, lá se iniciou um Marketing que nos ansiava. Deu certo e não pararam. Estão sempre em todas as redes sociais com vídeos, reportagens, zoeiras e dá um gosto e curiosidade quando algo novo é postado. Pela primeira vez recebi a notícia de uma renovação de contrato pela conta do meu clube no Facebook. Muito melhor que saber pelo UOL ou Lance! Por exemplo...

  • Parcerias inovadoras. As parcerias com Twitter, Facebook e Napster por exemplo são muito inteligentes e inovadoras. Mesmo que a princípio não pareçam vingar, são uma semente plantada para o futuro e a entrada no pioneirismo digital que o Corinthians já mostra. Vivemos uma era digital e cada parceria dessa deve ser comemorada por estarmos um passo a frente.

Devemos lembrar que nesse meio tempo saímos de um Série B e ganhamos vários títulos, incluindo Mundial e Libertadores. Rumo a mais um esse ano. Quando não ganhamos figuramos ali entre os primeiros e isso é ser grande.

Seguindo esse ritmo só tendemos a crescer. As parcerias começarão a dar frutos. Os NR's serão vendidos, CIDS e após pagamento teremos a Arena integralmente, gerando lucros absurdos.

Cotas de TV aumentando, inclusive com investimento em pré temporada, que não era comum até pouco tempo.

O potencial da torcida, provada nas médias de público e aumentos de Fiel Torcedor nesse ano também são promissores em relação aos outros clubes.

Se tudo continuar nesse ritmo temos tudo para sermos um dos clubes mais vencedores do país e quem sabe, entrar em todo campeonato como Favorito. Exatamente como acontece com Barcelona e Real. Bayern e Borussia... E assim por diante.

Muito obrigado quem leu e VAI CORINTHIANS!

1.461 visualizações e 28 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Lucas Cortez #486 @lcortez em 31/10/2015 às 19:18

Eu faço questão de ler quando um amigo do fórum prede seu tempo trazendo material desse nível ao fórum...

Você, bombaxini e círio são belos exemplos disso...

Muito obrigado!

Eduardo Martins #41 @edu.81 em 31/10/2015 às 19:22

Mano ótimo texto

Últimas respostas

Bombaxini, Ronaldo #85 @bombaxini em 01/11/2015 às 08:04

Vamos contra tudo e contra todos!

MAS FIQUEM VENDO DAQUI A 10 ANOS... Referencia mundial!

Publicidade

Diego Torres #6.003 @diego.torres3 em 01/11/2015 às 02:54

Excelente post, mas falta algumas coisas pra ficar melhor e mais 'democrático'...

VaiCorinthians!

Rumoaohexa!

Juliano Ronze Silva #1.366 @jronze em 01/11/2015 às 01:53

Acredito que ainda falta o torcedor poder votar na escolha para presidente do clube.

Francisco #896 @franciscotimao em 01/11/2015 às 01:11

Assim espero.esse caminho não tem volta.

Felipe Brito #2.772 @felipe.brito8 em 01/11/2015 às 00:02

Só vou discordar da ''elitização' da torcida', infelizmente nossa torcida no estádio não é mais a mesma de anos atrás, quem é geração pacaembu/morumbi sabe o que estou falando, tirando isso, seu texto foi perfeito.

Cesar Magalhães #15 @caesar1977 em 31/10/2015 às 22:37

Ainda bem mais um que vê as coisas boas e não os erros(pequenos cometidos) por Andrés

Andrés transformou o Corinthians sem estrutura que vencia pela potencial da camisa e da torcida...(isso sempre existirá) pelo Corinthians que cresceu em 7 anos 150.

Porque ganhar e perder, acontecerá sempre. Não há como ganhar todas.

Mas há como ser organizado e poderoso pot anos e anos a frente dessa turma que hoje nos copiam.

Pode ver o Flalidos e os porcos a gente mira alguém eles correm e contratam.acho até que Andrés divulga para atrapalha-los mesmo.

Parabéns Roberto Andrés Gobbi(que mais errou) e a todos que estão imbuídos de fazer o Timaonum gigante Americano.

Eorl Hk #265 @cansado em 31/10/2015 às 22:08

Realmente, as vezes nos esquecemos de que o estádio do Corinthians não tem alambrado. Há alguns anos isso seria impensável.

50 jogos, nenhum incidente.

Parabéns Torcida!

Willian Olveira #1.936 @wil.lhp em 31/10/2015 às 21:51

Fantástico seu texto.

Leonardo ... #2.913 @leoriva em 31/10/2015 às 21:21

Concordo com o texto em sua maior parte. Acho que no aspecto da 'elitização' está muito. Ligado ao fato de o futebol ter se transformado em um negócio, e um negócio bem caro... Se quisessemos continuarmos como um dos principais clubes do futebol brasileiro, sul-americano e mundial precisamos acompanhar esta transformação, não tem jeito... Ou corriamos o risco de virar uma Portuguesa ou um Juventus-SP, com todo respeito a estes clubes.

Anderson Silva #1.476 @anderson.silva28 em 31/10/2015 às 21:09

Belo tópico.

Pra tudo isso acontecer temos que continuar na mesma pegada e procurando sempre melhorar, e ficar de olho pra nenhum presidente assumir e querer derrubar tudo que já foi feito, assim seremos um clube imbatível.