Arena Corinthians: Acordo com a AR Fast Food foi um tiro certeiro $$$

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Celso #55 @celso.1.primeiro em 14/12/2015 às 22:54

A Arena Corinthians é um grande empreendimento comercial, sendo projetada para ter mais de 40 tipos diferentes de negócios explorados, dentre eles o ramo alimentício. A empresa Diverti foi a primeira a ter contrato com a Arena Corinthians, num acordo que previa um aporte de 40 milhões, a serem investidos em 10 anos na arena, mas a mesma não dava sinais de que faria sua parte, não se mostrando capaz de fazer uma operação digna da grandiosa Arena Corinthians. São mais dezenas de espaços para estabelecimentos alimentícios na arena, nenhuma prça esportiva no Brasil tem tamanha estrutura e preparo. Uma administração concentrada, como planejada inicialmente, fornecendo tudo, seria muito ruim, mesmo que o parceiro investisse pesado. A concorrência de empresas sempre é bem vinda, pois elava a qualidade, sem falar na comodidade do cliente poder escolher.

Vendo que a experiência foi ruim, a Arena Corinthians rompeu contrato com a Diverti e fechou outro contrato com a AR Fast Food, obtendo esta o direito de exploração da parte alimentícia da nossa casa, uma espécie de concessão. Pelo plano da nova concessionária, a exploração é bem mais profissional, sendo baseada na captação de várias marcas, estimulando a qualidade e dando mais opções a torcida, no estilo praça de alimentação de shopping Center.

AR Fast Food é experiente e forte no mercado, pois trabalha na organização do GP F1, Festa do Peão Barretos, Expo Center Norte, além de outros eventos no Anehmbi.

A parceria até agora tem trazido bons resultados, desde sua chegada várias marcas já se juntaram a arena como o Bob’s, Dica do Chef, Vivenda do Camarão, Domino’s e Patroni, sendo esta recém chegada. De longe, a Arena Corinthians é a que tem mais variedade e qualidade no quesito alimentação no Brasil. E olha que ainda falta a cereja do bolo, que é a concessão dos 2 mega restaurantes do 10° andar, e dos 2 bares do 4° andar.

Toda esta exploração gera receita para arena, que deve estar adotando o regime de exploração de shoppings, onde a empresa que se instala paga uma aluguel definido + um percentual do faturamento.

Com a média de público aumentando bastante (gerando uma guerra virtual por ingressos), o investidor tem a certeza de que a arena estará sempre cheia e pode prevê o quanto faturará, ou seja, facilita muito a investida. Tudo na arena é interligado comercialmente, uma coisa puxando a outra.

Juliano Aniteli é o diretor da empresa AR Fast Food. Postando nesta foto abaixo com o manto do coringão, percebemos que sobre sua mesa existe um pôster do AT&T Stadium (Dallas Cowboy) dos EUA, o estádio com a melhor exploração comercial do mundo, que inclusive inspirou na arquitetura da nossa casa.

Isso demonstra que o cara está antenado, pensando grande, como merece nossa arena, e não de forma ineficaz como fez a Diverti.

O AT&T Stadium (Dallas Cowboy) é símbolo mundial no quesito exploração de arenas, arena bem famosa por sua modernidade, grandeza e luxuosidade. Ela é bem estrutura e voltada para lucratividade, cheia de varandas, áreas de convivências, pontos comerciais, lounges, sendo que tudo isso também vemos na nossa casa, que foi, assim, influenciada pela maior praça de esportes americana, e do mundo.

___________________________________________________

Mais detalhes desta influência americana do Dallas no link:

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/179796/influencia_do_estadio_wembley_e_do_dallas_cowboy_no_projeto_da_arena_corinthians

__________________________________________________

Portanto, no quesito exploração do ramo alimentício, a arena está no caminho certo. A cada dia chega mais parceiros e a concessionária AR Fast Food parece entender bem do ramo. A Patroni investiu, de cara, 1 milhão em 6 lojas na arena, pois sabe que lucrará muito com o bando de loucos, nossa case receberá mais de 1,2milhão de torcedores em 2016. Esperamos que, em breve, a rede oficial do Timão LOUCOS & FIÉIS se instale na arena, bem como que outros redes invistam na MECA corinthiana, como McDonald’s, Burger king, Subway e Giraffas.

E vamos cruzar os dedos torcendo (pressionando os vereadores para aprovarem o projeto de lei) para liberarem a bebida (tendência nacional, o rio e minas já liberaram), pois assim conseguiremos parceiros para a exploração dos 2 espaços para restaurantes e os 2 para bares, sem falar nos 4 camarotes de festa. Nenhuma arena lucrará tanto com a liberação da cervejinha.



Estou no Twitter 'A CASA DA FIEL': @celsoJadiel

31.890 visualizações e 195 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Alef Conceição Da Silva #10.008 @alefcs em 15/12/2015 às 00:23

Essa arena e a galinha dos ovos de ouro do Corinthians

Eliane Travassos #352 @eliane.travassos em 15/12/2015 às 17:50

A Arena tem que ficar aberta aos visitantes e turistas, mesmo em dias que não há jogos, é uma atração! Trará mais renda para o Corínthians!

Últimas respostas

Marta Mendes @marta.mendes1 em 12/02/2017 às 03:02

Fala mais colega e aproveita e aprende a escrever, analfabeto!

Se não gosta da empresa não perde seu tempo aqui no fórum, babaca!

Miguel @sarri em 01/12/2016 às 00:06

" "

AR FAST FOOD Vocês devem esta brincando que esta Empresa e seria

Publicidade

Miguel Alexandre De Sarri @sarri em 01/12/2016 às 00:06

AR FAST FOOD Vocês devem esta brincando que esta Empresa e seria

Carlos Pereira Do Nascimento Junior #1.034 @shogun em 21/01/2016 às 00:43

Descobri que fica aberto sim e tem muita opcao ótima loja a melhor do ramo

carlos #1034 @shogun em 15/12/2015 às 18:28

" "

Por exemplo a loja do estádio preciso comprar a camisa laranja psra o amigo secreto passo no metro Itaquera todo dia no shopping não tem precisava ver se lá tem mais não é aberto ao publico

William Augusto #11.763 @william.augusto1 em 18/12/2015 às 12:23

O CORINTHIANS poderia ter fechado com a smartfit pois abriu uma embaixo do do poupa tempo mas como a gente sabe que não é sim que as coisas funcionam esperamos que a Arena consiga trazer um bom fluxo de pessoas

Celso #55 @celso.1.primeiro em 17/12/2015 às 12:11

" "

Sim, o foco maior da arena são os eventos

Neste tópico explico bem

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/176967/arena_corinthians_sera_uma_especie_de_anhembi_de_zl_veja_e_entendam_com_o_detalhamento_do_projeto

Contudo, é plenamente possível o funcionamento das praças de alimentação da oeste, bem como dos restaurantes diariamente.

Teremos eventos diários+ tour+ mega loja+ outras lojas que virão, não muitas, mas outras se instalarão. O clube quer atrair, por ex, uma academia e uma farmácia.

Se tudo isso estiver funcionando, sempre haverão pessoas a arena.

Celso Jadiel #55 @celso.1.primeiro em 17/12/2015 às 12:11

Sim, o foco maior da arena são os eventos

Neste tópico explico bem

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/176967/arena_corinthians_sera_uma_especie_de_anhembi_de_zl_veja_e_entendam_com_o_detalhamento_do_projeto

Contudo, é plenamente possível o funcionamento das praças de alimentação da oeste, bem como dos restaurantes diariamente.

Teremos eventos diários+ tour+ mega loja+ outras lojas que virão, não muitas, mas outras se instalarão. O clube quer atrair, por ex, uma academia e uma farmácia.

Se tudo isso estiver funcionando, sempre haverão pessoas a arena.

William #11763 @william.augusto1 em 16/12/2015 às 21:24

" " Então na minha opinião posso estar errado a Arena foi feita para receber eventos pontuais igual o complexo do anhembi eventos diários igual ao de um shopping acho que fica meio difícil de competir acho que só vai melhorar quando abrirem para fazer a visita na Arena sem ser em dias de jogos com uma demanda média de pessoas acho que aí as praças e os bares vão ganhar mais divulgação e ter visitas constantes para um simples almoço ou só uma passada na Arena agora concessionária e lojas de varejos acho que fica muito difícil de ser comercializado posso estar errado

Celso Jadiel #55 @celso.1.primeiro em 17/12/2015 às 12:08

Abração Luiz!

O importante é que a fiel está cada vez mais antenada e informada obre a nossa casa.

Vai arena, vai Corinthians!

Luiz #987 @timao.in.rio em 16/12/2015 às 21:42

" "

Obrigado por nos dar tantas informações sobre este bem tão precioso. Fiel Abraço!

Celso Jadiel #55 @celso.1.primeiro em 17/12/2015 às 12:07

Sorte a sua conhecer estes templos hem?

Ninho do pássaro é bonitão e tal, mas na hora de detalharmos a qualidade e a modernidade nossa arena fica muita à frente.

A arena foi nossa maior conquista, por tudo o que ela significa e por tudo o que nos proporcionará no futuro, pois a grade dela nos fará montar grandes times vencedores

Que orgulho!

Pedro #3999 @pedro.botan em 17/12/2015 às 10:55

" "

Ola Celso, Arena Corinthians é uma das realizações maiores do futebol brasileiro e do mundo, conheço algumas obras como Ninho do Pássaro. Arquitetura e acabamento da Arena é grandiosa, um abraço.

Pedro Botan #3.999 @pedro.botan em 17/12/2015 às 10:55

Ola Celso, Arena Corinthians é uma das realizações maiores do futebol brasileiro e do mundo, conheço algumas obras como Ninho do Pássaro. Arquitetura e acabamento da Arena é grandiosa, um abraço.

Celso #55 @celso.1.primeiro em 15/12/2015 às 17:27

" "

Anibal Coutinho, num projeto espetacular.

Luiz Alberto #987 @timao.in.rio em 16/12/2015 às 21:42

Obrigado por nos dar tantas informações sobre este bem tão precioso. Fiel Abraço!

Celso #55 @celso.1.primeiro em 16/12/2015 às 11:14

" "

Por enquanto apenas a mega loja funcionando.

Em breve teremos tour, mais lojas e futuramente os restaurantes abertos.

Sem falar que os eventos particulares e corporativos tendem a aumentar e a arena ter sempre muita gente no dia dia.

William Augusto #11.763 @william.augusto1 em 16/12/2015 às 21:24

Então na minha opinião posso estar errado a Arena foi feita para receber eventos pontuais igual o complexo do anhembi eventos diários igual ao de um shopping acho que fica meio difícil de competir acho que só vai melhorar quando abrirem para fazer a visita na Arena sem ser em dias de jogos com uma demanda média de pessoas acho que aí as praças e os bares vão ganhar mais divulgação e ter visitas constantes para um simples almoço ou só uma passada na Arena agora concessionária e lojas de varejos acho que fica muito difícil de ser comercializado posso estar errado

Celso #55 @celso.1.primeiro em 15/12/2015 às 17:23

" "

Tudo depende da estrutura, sem tem estrutura e qualidade atrai público.

O mesmo público eu vai no shopping Itaquera, pode perfeitamete ir na arena almoçar, por ex.

Claro que não teremos um movimento tão grande como um shopping, mas temos que ter algo parecido.

O planejamento é para a arena receber eventos diariamente, ou seja, além dos interessados e comprar nas lojas, ir ao tour ou consumir alimentos, teríamos o público que irá para os eventos.