x
Fórum do Corinthians

Pagando a conta

Foto do perfil de Cristiano

Ranking: 4.168º

Cristiano 819 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/02/2016 às 12:03
Por Cristiano Andrade (@crispity)

Vejo gente falando que tem que trazer jogador e depois resolver como paga...

Sim, pagamos uma conta muito maior. Hipotecamos o futuro em troca de algo incerto no presente!

Pagamos a conta, porque no momento de pagar as dívidas, os salários e tudo mais a coisa custa muito mais.

O Corinthians, como toda empresa, tem dívidas. Empresas tem dívidas porque compram equipamentos e pagam em longo prazo, porque recebem insumos e pagam em 30/60 dias e por aí vai. Dívida nem sempre é sinal de má gestão. Num clube de futebol pode ser normal, há dívidas de parcelamento de compra de jogadores, benfeitorias ou compra de equipamentos para o CT, pagamentos de passagens aéreas ou hotéis etc etc etc

O problema é que temos dívidas trabalhistas e dívidas de empréstimos (dos mais variados) para poder quitar contas no curto prazo.

E qual a qualidade do empréstimo?

Como o clube não tem gestão muito transparente, como a dívida só cresce, digamos que nosso limite de crédito com os bancos está esgotado. Como as últimas administrações fizeram pra buscar dinheiro? Apelaram a agiotas, ops, empresários.

Já vimos Carlos Leite emprestar dinheiro para o Timão, e vemos Fernando Garcia fazer essa 'benesse'. O problema é o custo da coisa! O cara não empresta, ele usa do momento delicado do clube para tomar conta dos melhores investimentos, ou seja, dos melhores atletas da base. Lembro do Matheus Pereira e do Malcom, quando o Timão praticamente se desfez de suas participações nos 2 atletas mais promissores da base para receber R$3 milhões e poder pagar salários do mês. Isso não faz muito tempo, gestão Mario Gobbi. Em 2 anos vimos que só na venda do Malcom o Sr. Fernando Garcia (aquele que elega ter prejuízo) fez um lucro obsceno. Se fosse um empréstimo (onde os direitos do atleta fossem as garantias) e ele tivesse tido tal lucro desse tamanho, a operação seria um crime, pior que agiotagem!

Pior é que atletas se deixam envolver nessa. O atleta sai antes da hora, atrasa sua formação, pode perder a carreira toda, pode não atingir seu potencial total, pode ir jogar em locais que nem lhe trarão felicidade.

Enfim, enquanto ficar essa fixação no agora, nunca usaremos nosso potencial para nos destacarmos no futuro! Precisa trabalhar dentro da realidade, gerar sobra de caixa, fazer investimentos nos atletas que não são 100% do clube (como foi feito agora com o Felipe) e pavimentar o futuro. Dá para ser pés-no-chão e ser competitivo. Não dá para montar um esquadrão, mas é possível ter um dos melhores elencos do país (não precisa ser o melhor), e já temos o melhor estádio, o melhor técnico e a melhor estrutura de ciência do esporte e de CT. Isso faz a diferença! E quando a 'cozinha' estiver arrumada, aí sim poderemos ter também o melhor elenco com folgas!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de marcão timao

    Não tem preço!

    Última resposta há 1 segundo por NERY

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Romano

    Raphinha

    Última resposta há 2 segundos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Pra mim esse Raphinha era reserva e Luiz Henrique titular

    Criado há 7 minutos por Johnnie Walker

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Será que os eua colocaram os ets para jogar na copa?

    Última resposta há 14 segundos por NERY

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Mateus Cunha

    Criado há 20 segundos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JV SCCP

    Pessoal reclamava do Tite na seleção

    Criado há 49 segundos por JV SCCP

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Rapaz, fazia tempo que eu não via um amasso tão grande kkkk

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Sinto muito informar isso, mas...

    Última resposta há 2 minutos por Marcelo Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Munir Haddad

    Todo técnico escolhe um perna de pau pra morrer abraçados. Ancelotti escolheu Igor Thiago

    Última resposta há 2 minutos por João Adilson Modesto

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Neto Crack

    O time de hoje faria uma criança/adolescente entender e se apaixonar pelo Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Mosqueteiro Pistola

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alexandre Monte Chellii

    Se jogasse hoje Corinthians x Juventus da Mooca

    Última resposta há 3 minutos por Tiago silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Só vejo uma chance para a associação se salvar

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Lanes

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Novas regras anti cera

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Calabreso I

    Futebol Sul americano

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Flavio Moraes

    Kkkkk Paraguai vai tomar uma goleada histórica

    Última resposta há 5 minutos por NERY

    18respostas

    acessar o tópico