Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tite em : Reformulando Geral 2

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Ranking: 5.115º

Paulo 512 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/02/2016 às 09:12
Por Paulo Henrique (@phcunhavilela)

O Nosso Corinthians segue de vento em polpa na questão resultado, para alguns torcedores isso é o bastante para outras nem tanto. O resultado em si é sim importante claro mas a questão do desenvolvimento da equipe deve ser mais apreciado ainda mais em uma competição como o paulista, que como já sabemos tem um certo valor mas não é o essencial do ano em questão de conquistas! Esse campeonato tem sido a salvação para um time que se reergueu depois de praticamente ter sido deixado em ruínas.

Após estes primeiros jogos, certo estilo de jogo sofrível, veio está última partida contra o oeste e por fim a cara do 'ideal de Time' de Tite começou a transparecer. No intuito de que este time provavelmente estará encarregado do trabalho de time titular na temporada algumas analises são importantes. Na zaga Tite, pelo que parece, encontra a situação mais tranquila, com dois goleiros em excelente nível (os melhores do Brasil), os laterais já estão mais que consolidados e o miolo de zaga ao que parece, mesmo após perder Gil, continuara eficiente, Yago em uma crescente muito boa e Balbuena que deixou boas impressões provavelmente brigarão por titularidade.

No meio a situação complica um pouco, é onde há mais dificuldade em se reproduzir o que foi feito no ano passado mas não distante. O volante pelo que vejo está 80% assegurado a Bruno Henrique por ter um pouco mais de qualidade técnica do que o Willians. Já o segundo homem de meio campo não há o que discutir, apesar de altos e baixos, Elias é essencial. Os problemas começam quando Tite Tenta reproduzir em Guilherme o papel de R. Augusto o que ainda não aconteceu, vale lembrar que Renato tinha características de posicionamento antigas semelhantes aos de Guilherme e que ele não adquiriu aquele senso de sua nova função do dia pra noite, o que parte da torcida anda exigindo, mas ao que parece ele realmente terá mais dificuldade em adaptar a essa nova função, tanto que Tite deslocou Giovanni Augusto para essa posição mas isso o deixa desconfortável pois na visão dele ele se encaixa perfeitamente na função que era de Jadson e deslocá-lo para o meio gera outra enorme dor de cabeça. A Função de Malcom por hora pertence a Lucca, mas provavelmente será disputada por Marlone e Luciano.

No ataque André ainda não rendeu muito mas está dentro do razoável por enquanto. Pelo visto essa função ficará quase de graça pra ele, sendo que se ele for muito mal Tite poderá deslocar Luciano para essa briga, já vimos que ele rende ali também.

De modo geral o parte mais complicada está realmente na linha avançada do meio de campo. Tite tem mais dificuldade em repetir o papel de Renato por hora, Guilherme conseguira atingir aquele nível? Só o tempo dirá. Mas ao meu ver o mais difícil será repor a função de Jadson, todos nós já vimos que Giovanne é um excelente jogador e que não irá encontrar muitas dificuldades em se adaptar em qualquer função proposta a ele, seja no papel de Jadson ou seja no de Renato, mas Tite espera por ele para cumprir a função de lado pois veja bem, apesar da temporada espetacular de Renato o jogador mias extraordinário e mais difícil de se achar daquele elenco é Jadson. Jadson possuía um talento fora de serie com uma puta visão de jogo um puto passe e uma noção de espaço incrível, esse cara só não foi muito monstro no futebol pois ele era um pouco preguiçoso, e o mais próximo disso é o Giovanni e é por isso que se o Guilherme não conseguir se adaptar Tite vai ter sérios problemas durante o ano, e nos poderemos também sofrer muito.

Minha analise de início é essa, vou apoiar muito o Guilherme para que ele possa ter confiança e paz para trabalhar e ai sim o time voltar a voar, o Rodriguinho a gente já viu que não consegue então resta ter esperança, para não ser necessário correr atrás de outras alternativas de novo!

VAIII CORINTHIANSS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Estevão Dutra

Ranking: 2.299º

Estevão 1.386 posts

@estevao.dutra em 29/02/2016 às 14:41

Eu mudaria esse esquema para o 4-2-3-1: Cássio, Fagner, Yago e Felipe, Uendel, Willians, Elias, Giovanni Augusto, Guilherme e Marlone, André

Foto do perfil de Diego Morais

Ranking: 863º

Diego 3.521 posts

@mineirocorinthians em 29/02/2016 às 13:32

Temos uma ótima expectativa de crescimento e estamos conseguindo importantes resultados, vamos crescer muito e vamos levantaremos umas taças esse ano!

Foto do perfil de Ronaldo Pio Barreto Pedroso

Ranking: 2.350º

Ronaldo 1.339 posts

@ronaldopio em 29/02/2016 às 12:50

Também acredito que o Guilherme vai se firmar, é questão de tempo...

Foto do perfil de Wildson Gomes

Ranking: 450º

Wildson 5.833 posts

@wildson.gomes.pinto em 29/02/2016 às 11:12

Fiquei com preguiça de ler, então deixo pra opinar na próxima.

Publicidade

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 105.763 posts

@reyes em 29/02/2016 às 10:59

'Vento em polpa' seria 'vento em popa' - sempre tive essa dúvida.

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 29/02/2016 às 10:57

É esse ano o Tite terá bem mais trabalho que ano passado, mais logo dará um padrão de jogo a esse time que só tende a melhorar.

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 60º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 29/02/2016 às 10:21

Sempre acho que é o esquema quem se adapta aos jogadores e não o contrario.

Se não tem ninguém pra fazer a função do Renato Augusto, então muda-se o esquema.

Foto do perfil de Igor Lucio

Igor 139 posts

@igor.lucio em 29/02/2016 às 10:16

Vamos ter paciência, temos um ótimo time, o melhor técnico, VAI DAR TUDO CERTO E VAI CORINTHIANS