Responder tópico
Melhores respostas
@loco.31 em 27/04/2016 às 14:16
Boa essa análise. Vou repetir o que sempre digo. O jogador ideal para essa posição é o G.A. Espero que com a chegada do Marquinhos (que pode jogar aberto pela direita) o Giovanni tenha oportunidades nessa posição.
@tickolas em 27/04/2016 às 10:57
Prefiro o Maycon jogando ali
Publicidade
Últimas respostas
@saulo.aparecido.dos. em 28/04/2016 às 02:36
Para mim são jogadores para compor elenco os dois não servem para ser titulares e trocar seis por meia duzia.
@everton.tiezi em 28/04/2016 às 00:54
Rodriguinho nunca será um armador. Ele tem que disputar posição com Elias de segundo volante e na minha opinião, pelo momento, prefiro ele que Elias que esta uma bosta.
Guilherme tem que ser testado no lugar do André! André não tem o mínimo que consciência tática, ele tem folego, o que faz correr igual um doido e parecer compensar a burrice. Atacante que vai buscar receber bola de lateral no campo de defesa, pra mim é peladeiro.
@filipe.pallazzi em 27/04/2016 às 19:56
Traduzindo os dois são reservas e Marlone Titular
@ericdesouza em 27/04/2016 às 17:30
Vejo tanta abobrinha nesse site que quando aparece um cara que sabe de bola entendi realmente o que acontece dentro de campo os meus olhos até brilham lendo seu tópico.
Parabéns cara espero ver mais tópicos seu.
Publicidade
@alex.sccp3 em 27/04/2016 às 17:30
Boa analise, e acredito também que quando Marquinhos e G.A estiverem disponiveis nem Guilherme nem Rodriguinho serão mais titulares.
@maurogleite em 27/04/2016 às 17:20
Bela análise e muito bom tópico.
Acrescento apenas que considero IMPRESCINDÍVEL que se consiga alterar o esquema dentro do jogo e sem efetuar nenhuma troca de jogadores para não queimar substituição.
Mas, se o Tite ainda não consegue fazer isso e acredita que o 4-1-4-1 é o esquema e pronto, ele precisa ter os jogadores ideais para cada função e nenhum dos dois é o ideal para ser esse médio central esquerdo como dizes com propriedade.
Como já disse o Tite diversas vezes, o esquema pede um articulador, um infiltrador e um elemento surpresa, daí os famosos triângulos que citaste (muito usados no basquete).
No ano passado os triângulos eram:
- pela direita, Jadson (A) + Fagner (I) + Elias (ES)
- variante, Jadson (A) + V.Love (Pivô) + Fagner/Elias (ES)
- pela esquerda, R.Augusto (A) + Malcon (I) + Uendel/Arana (ES)
- variante, R.Augusto (A) + V.Love (Pivô) + Malcon/Uendel/Arana (ES)
Falando especificamente dos 2 citados por ti no post, o Rodriguinho está mais para o Elias que para o Jadson e o Guilherme está mais para o V.Love (agora o André)
Nosso problema continua sendo acertar alguém nas posições que eram do Jadson e do R.Augusto.
Quem sabe agora, com todas as peças que tem nas mãos e sem contratação (eu agradeceria imensamente se trouxessem um meia armador nato), o Tite possa tentar o seguinte esquema:
- pela direita, M.Gabriel (A) + Fagner (I) + Elias (ES)
- variante central, M.Gabriel (A) + André/Guilherme/Luciano (P) + Fagne/Elias (ES)
- pela esquerda, G.Augusto (A) + Marlone/Romero/Lucca (I) + Uendel/Arana (ES)
- variante, G.Augusto (A) + André/Guilherme/Luciano (P) + Marlone/Romero/Lucca/Uendel/Arana (ES)
@joaoaroldo em 27/04/2016 às 15:50
Rodriguinho coloca o Guilherme no bolso, pelo menos nessa posição que o Tite utiliza ambos. Com Guilherme em campo, temos vários jogadores sacrificados pela falta de marcação do camisa 10, é um jogador que só fica assistindo os outros em campo. Já com Rodriguinho, Elias tem mais liberdade para infiltrações, Bruno Henrique tem mais liberdade para apoiar o ataque, até o Lucca consegue produzir mais.
É aquela velha história, jogar com 10 em campo sempre vai fazer o time se desgastar mais pela necessidade de cobrir os espaços, com Rodriguinho no lugar do Guilherme voltamos a jogar com 11 e o time cansará muito menos, proporcionando mais intensidade ao longo de todo o jogo.