Você torce para o Barcelona Real Madrid ou Corinthians?

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Carlos_alexandre #655 @alexandre.guisso em 11/05/2016 às 10:18

Participo de alguns grupos de futebol no Facebook e vários jovens ficam o tempo inteiro postando quem é melhor Barcelona ou Real Madrid? Messi ou Cristiano Ronaldo, e o mais incrível é que eles se xingam e até se ameaçam tipo fossem espanhóis torcedores desses clubes mesmo, será que tem Corintianos envolvidos nessas publicações? Para mim muitas pessoas que fazem isso são pessoas desiludidas com os clubes brasileiros que acabaram escolhendo errado ou foram influenciados por pais, amigos ou parentes a torcer quando eram crianças, da até ânsia de ver enquetes tipos 'quem é melhor Pepe ou Mascherano', e o pior que eles brigam para defender esses caras ainda.

1.640 visualizações e 105 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Julio M F M #126 @julio.mfm em 11/05/2016 às 10:20

Eu sou Corinthians em qualquer lugar em qualquer situação.

Não consigo torcer para 2º time, 3º time...

Robson Oliveira #14 @robson.oliveira4 em 11/05/2016 às 11:11

Infelizmente essa geração hoje tá cagando para o futebol brasileiro.

Últimas respostas

Roger Bruno Leodoro Samuel #3.120 @roger.bruno.leodoro. em 11/05/2016 às 20:32

Não estou sendo clubista, cara. Eu acompanhava o futebol europeu antes de virar moda por assim dizer '-'

Eu curtia pacas ver os BR's mitando em campo, como Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho gaúcho, Denilson Show e entre outros. E valia a pena acompanhar cada jogo, pois cada time era uma verdadeira seleção, os jogos eram mais acirrados e até os time de 'menor expressão' mereciam destaque.

Hoje a Europa inteira é dividida em 3 ou 4 clubes, de jogadores que realmente merecem destaque (ao meu ver) são meia duzia de gato pingado.

Se o futebol brasileiro está morto como dizem, do meu ponto de vista o futebol europeu se encontra em estado vegetativo. Se antes eu contava as horas pra assistir Ronaldo, Zidane e Beckham, hoje me da um certo desgosto de ver Neymar, Messi e Suarez zzz.

E sobre o Timão não tem muito o que falar, nosso futebol pode não ser um primor mas só por ser o Corinthians já é uma emoção a parte (leia-se mini infarto com essa defessa kkkkk) XD

Publicidade

Sergio Geraldo Da Luz Vieira #760 @fiel.datas em 11/05/2016 às 20:12

Aqui é Corinthians

Eorl Hk #305 @cansado em 11/05/2016 às 20:10

A maioria de torcedores de qualquer clube não vai ao estádio, não jogar no Brasil não influencia muita coisa.

Essa turma que torce para times europeus tem outro perfil de torcedor, não é aquele cara que acompanha, que fica esperando chegar o dia do jogo etc..

Acho esperado que existam cada vez mais torcedores desses times aqui no Brasil. Futebol é desacreditado aqui e você não se recupera disso sem que melhore o futebol aqui.

Robson #14 @robson.oliveira4 em 11/05/2016 às 19:40

" "

Quantos jogos por ano esses times farão aqui no Brasil? Quantos brasileiros tem nesses times? Se o futebol brasileiro enfraquece (tanto culpa dos dirigentes quanto da falta de interesse dos Brasileiros) vamos nos tornar meros coadjuvantes no cenário mundial. Até os próprios jogadores já preferem sair ainda jovens na base a jogar times daqui.

Rodrigo Pedro #673 @pedrosilva em 11/05/2016 às 19:53

Aqui e Corinthians!

Roberta Galvão #21 @robertagalvao22 em 11/05/2016 às 19:51

Eu gosto do Real Madrid e odeio o Barcelona mais Corinthians é claro em primeiro lugar pena que agente não disputa aliga dos campões.

Robson Oliveira #14 @robson.oliveira4 em 11/05/2016 às 19:40

Quantos jogos por ano esses times farão aqui no Brasil? Quantos brasileiros tem nesses times? Se o futebol brasileiro enfraquece (tanto culpa dos dirigentes quanto da falta de interesse dos Brasileiros) vamos nos tornar meros coadjuvantes no cenário mundial. Até os próprios jogadores já preferem sair ainda jovens na base a jogar times daqui.

Eorl #305 @cansado em 11/05/2016 às 17:48

" "

Porque?

Caritias Later #4.837 @caritias em 11/05/2016 às 19:10

Não acho que seja desilusão com os clubes brasileiros e sim o fato de atualmente se ter um maior contato com um futebol internacional.

Antigamente haviam poucas informações sobre os times internacionais e não haviam transmissões de jogos, inclusive na TV aberta. Hoje as vezes é mais fácil acompanhar os jogos de um time como o Barcelona do que o Corinthians pela TV, caso você não seja de São Paulo.

Essa maior disponibilidade de informações faz muitos sulamericanos torcerem pelo Corinthians, sem nunca terem ido a um estádio.

Essa questão dos 'modinhas' não é algo novo no futebol. Quem não se lembra de quantos santistas surgiram vendo o robinho jogar? Ou quantos corinthianos não escolheram o Timão vendo o Ronaldo jogar ou o time ser campeão? A questão é que onde tem grandes times sempre terão espectadores e torcedores, que nem sempre tem tanta afinidade com o futebol.

Tem a questão também que quem torce pra times europeus nem sempre escolhe um PSG ou Barcelona da vida. Eu mesmo, torço para o Corinthians mas também torço para o Liverpool (que assim como o Corinthians é um time do povo e passa um grande jejum de títulos do campeonato inglês) e conheço torcedores de times como Aston Villa, Valência e até times da segunda divisão como o St. Pauli da Alemanha.

O problema todo hoje é que querem definir quem é mais corinthiano, o que é ridículo. Não interessa se você vai ao estádio todo jogo ou se nunca foi o importante é ser CORINTHIANS.

Vai Corinthians!

Kildare De Oliveira #389 @kildare.de.oliveira em 11/05/2016 às 18:54

Quando li seu o título do tópico, pensei que o assunto seria uma ironia aos torcedores que pedem jogadores milionários e acham que seria possível contratar! Como se o Corinthians nadasse em dinheiro feito certos clubes europeus! Tem uns coitados iludidos que dá até pena, que vivem pedindo um tal de Marcos Ruben e Gustavo Bou! Marco Ruben é avaliado em cerca de 30 milhões de reais, enquanto o segundo até a China tentou levar, e mesmo com um caminhão de dinheiro o Racing não liberou! Ai ai...

Paulo Paulo Paulo #58 @paulo.52 em 11/05/2016 às 18:45

Quando eu era garoto, admirávamos Rivellino (meu caso), Pelé, Adhemir da Guia, Mirandinha, etc. Hoje, essa molecada deslumbrada baba ovo pra esses ''europeus'' (não importa nem se são de lá mesmo, o que importa pra esses torcedores é que joguem por lá). Aprendi a amar o Corinthians acima de tudo, mesmo amargando uma ''fila'' e tanto. Importava, pra nós, o derby, o jogo contra o Prantos, o majestoso e até outros clássicos brasileiros, que chamavam nossa atenção. Hoje, discutem campeonato inglês, espanhol, CL e todas essas merdas, com um conhecimento de causa que chega a dar ânsia, mesmo. Ainda bem que doutrinei meu filho, e, embora conheça o futebol europeu (por força de jogos eletrônicos), nunca me pediu uma camisa de Barcelona ou Real, Bayern, etc, e só se afeta, mesmo, em jogos do Coringão. Ainda bem, porque se pedir eu não compro. Se demonstrar afeição por esses times europeus já sabe: será chamado de modinha, baba-ovo de gringo e vira-lata complexado...

Ángelito Araos #559 @montanasccp em 11/05/2016 às 18:25

Eu acho que essa música responde à sua pergunta

Eu não tenho como explicar o sentimento que eu sinto por você

Vivo por você, Corinthians!

Sei que o sofrimento não vai parar

Mas mesmo assim eu sempre estarei aqui

Sou louco por ti, Corinthians!

Corinthians para sempre é o que nós iremos ser

É a fiel bando de loucos do Timão

Eu já falei, pode ganhar, pode perder

Corinthians para sempre!