Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A paciência que não temos

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Guilherme

Ranking: 544º

Guilherme 5.114 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/05/2016 às 11:54
Por Guilherme Ginjo (@guilherme.ginjo)

Acho que nós temos um exemplo prático muito importante, Felipe. Eu mesmo cheguei a achar que ele não tinha bola para jogar com a nossa camisa. O tempo passou, ele trabalhou e provou o contrário, hoje é absoluto. Quantos jogadores não perdemos que teriam o mesmo potencial?

A cada eliminação exigimos uma série de mudanças, que na prática apenas fazem diferença. Caímos em uma pilha que atrapalha muito mais do que ajuda. Veja se no Barcelona, no Bayern ou em qualquer time europeu tem essa crise toda quando são eliminados da Champions? Dias depois estão firmes e fortes em seus campeonatos nacionais enquanto aqui criamos as 'crises' a torcida cobra os técnicos são demitidos e toda essa bagunça se arma, algo que só atrapalha o time a entrar nos trilhos.

Só ganhamos a Libertadores em 2012, porque o Tite foi mantido depois da derrota para o Tolima. Paulinho, só virou o jogador que virou porque foi preservado.

O time que ganhou o campeonato inglês, de forma surpreendente, é um time que acompanho há 3 anos, por ter relação com a cidade. A escalação desse ano, tem 85% do time que já estavam lá 3 anos atrás, Jamie Vardy, por exemplo, veio da várzea, 5 anos antes e a torcida teve paciência para que ele se adaptasse, ganhasse porte de jogador profissional e confiança, hoje ele está na seleção.

Exemplos não faltam, mas porque ainda compramos essas ideias de discursos? A quem interessa essa desestabilização?

Para mim, são três respostas:

1 - Disputas políticas internas - Na briga pelo poder, internamente, as forças políticas estimulam um grupo de meia dúzia de torcedores profissionais para causar tumulto, e também vazam notícias que tumultuam o elencos.

2 - Notícias - Sem as 'crises' nos elencos dos grandes clubes, os jornais não tem notícias, então a cada eliminação: 'CRISE', fulano balança no cargo, fulano não pode vestir a camisa do clube, blablabla

3 - Incompetência da diretoria - Cabe à Diretoria administrar os dois fatores acima, quando ela consegue, como conseguia em 2011, dá certo

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de João Lira

Ranking: 2.270º

João 1.420 posts

@joaolira em 22/05/2016 às 00:17

É por causa desse tipo de post que eu continuo lendo e comentando no fórum do site.

Foto do perfil de Tiago Bruno Arantes

Ranking: 862º

Tiago 3.529 posts

@tibrar em 22/05/2016 às 00:02

Concordo, torcida normalmente tem paciência curta...

Foto do perfil de Anderson De Oliveira

Ranking: 4.732º

Anderson 577 posts

@anderson.de.oliveir5 em 21/05/2016 às 23:32

A direção vem cometendo erros, principalmente administrativos, mas acertou também, só não pode repetir o erro do ano passado e desmanchar o time, pois acho que o time atual esta no caminho certo, acredito que um 9 de respeito e um volante mais marcador, ajudariam ainda mais, temos grandes chances nesse brasileiro e seremos muito fortes na próxima Libertadores, com relação ao imediatismo de alguns torcedores, acho que é influência da imprensa que ficou abismada quando a seleção tomou 7 da alemanha(que fez um trabalho à longo prazo), mas que nos campeonatos locais vivem queimando técnicos que nem tem sequência pra desenvolver um trabalho, eu acredito que no futebol, os grandes resultados vem à médio e longo prazo, com algumas exceções.

Foto do perfil de Josemir Dias Pereira

Ranking: 1.022º

Josemir 3.079 posts

@jose1000 em 21/05/2016 às 23:03

Parabéns disse tudo.

Publicidade

Foto do perfil de Jhow Oliveira

Ranking: 4.622º

Jhow 594 posts

@jhowoliveira em 21/05/2016 às 22:46

Com um clube grande que tem um planejamento ter paciência? Gastam milhões comprando jogadores péssimos acreditando que eles vão virar? Ah me polpe, essa diretoria tá parecendo que foi herdada do Dualib tá loco... Paciência que nada, jogadores que estão ainda aparecendo no mercado buscando seu espaço sim, agora uns Zé ruela que já jogam bastante tempo, paciência nada... Os caras ganham pra isso, ao menos tem que correr, se eu sou profissional na minha área de trabalho eu vou ser exigido pelo meu chefe, ou eu devo pedir paciência pra ele? Vamos pensar pessoal, essa diretoria é uma bosta! Não seguram nem a base, e vão atrás de jogadores perdidos no mundo. Aqui é Corinthians e devem ter muito respeito, não é o timinho deles no Pes.

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 109º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 21/05/2016 às 22:11

Realmente, o caso Felipe, que você tão bem citou, é exemplar do nosso desconhecimento de futebol. Eu também jamais acreditei no êxito dele. Mas, de outra parte, talvez se constitua numa exceção. Ou seja, em regra, possivelmente estivéssemos certos com relação ao nosso prognóstico inicial, pelo que ele havia apresentado, até então. Eu acho, por exemplo, que o BH nunca vai virar, mas, se acontecer, aí terei que parar para refletir a respeito e parar de palpitar em vão. Mas que você tem razão, quanto à precipitação da maior parte da torcida após alguns revezes, tem, sim. Nesse aspecto estou tranquilo, pois nunca vi um Corinthians tão ganhador quanto nos últimos anos (claro que se tivéssemos uma gestão séria o sucesso seria ainda maior).

Foto do perfil de Wilson Kikawa

Ranking: 2.554º

Wilson 1.240 posts

@wilson.kikawa em 21/05/2016 às 22:01

A incompetência estána diretoria em não conseguir segurar os jogadores no elenco e a cada janela saem meia duzia de atletas...Assim não há paciencia mesmo...

Foto do perfil de Thiago Sanchez

Ranking: 2.226º

Thiago 1.452 posts

@thiago1982 em 21/05/2016 às 21:24

Caimos em uma fase de oitavas de final para um adversário tradicional na América aonde com o time novo, remontado ainda fomos semi finalistas do Paulistão.

Nossa torcida quer títulos ano todo, se esquecem que tem 11 do outro lado e não somos esse supra sumo de elenco!