Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vocês viram o que o Felipe disse que a nossa 'torcida' já falou pra ele?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Luis

Luis 48 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/05/2016 às 17:15
Por Luis Felipe Boldrin (@luuisfelipeb)

Na matéria de hoje do Globo Esporte que o Ivan Moré vai a barbearia com o Felipe, o Felipe foi perguntado pelo apresentador:

'Você quando chegou recebeu muitas criticas né? Que você não servia para o Corinthians, não era da altura do Corinthians, que era muito novo ainda...'

Felipe, claramente emocionado, respondeu:

'Essas que você citou eram as mais leves... Já colocaram que o culpado não era eu e sim MINHA MÃE QUE TINHA ME PARIDO. Isso mexe com a família. Minha mãe chorou, meu pai chorou. Eu queria sair do Corinthians, não estava aguentando aquilo'

Hoje o Felipe é o melhor zagueiro em atividade no Brasil, vai pra Europa e vai render uma boa grana para o clube(ou pros ladrões que estão lá). Mas nada disso aconteceria se não fosse pelo Tite (segundo Felipe, o principal responsável por mantê-lo no Corinthians). Se fosse pela 'torcida', ele podia estar nesse momento em um rival, quem sabe.

O que leva a uma pessoa a fazer isso com um jogador do nosso clube? Com um ser humano funcionário do time em que amamos? Já houve caso de racismo contra o André também, quando perdeu o pênalti.

É sério que essa geração Libertadores vai estragar nossa identidade? Que somos o time do povo! QUE NÃO VIVEMOS DE TÍTULO MAS SIM DE CORINTHIANS!

Que merda de vaias foram aquelas para o André antes dele entrar em campo com o time jogando bem? (Luciano não deu show, entrou no lugar do André e fez o mesmo que André nos outros jogos)

Ainda culpam o Elias, o Felipe e os jogadores que já saíram, por eles pensarem na Europa, na China, em ganhar em dólar principalmente nessa crise econômica que o país vive e com a torcida que depois de 4 empates e 1 derrota já quer agredir o time?

Não sei o quanto procede as informações que pegaram no pescoço do Elias(assim como já fizeram com Guerrero), mas, você, continuaria em um lugar(por mais que você ame o clube) onde ganha 5x menos e correndo risco de VIDA se não desempenhar bem seu trabalho?

Lembrando que Elias, jogador titular da seleção brasileira, que supostamente sofreu agressão, é mais corinthiano que muitos. Sim, ele estava omisso, ele não estava jogando bem, mas isso nunca é motivo para mexer com o ser humano Elias.

Elias estava na temível Bombonera na final da Libertadores de 2012. Ele não precisava estar lá. Ele já era ídolo do clube. Mas ele foi, fora do Brasil, podendo ser oprimido pela PM, podendo ocorrer brigas(tanto da PM que faz o que quer com estrangeiro quanto com a torcida mandante), em um país rival, apenas pra acompanhar nosso time.

E você, onde estava?

Em 5 anos, ganhamos todos os títulos possíveis, a maioria dos times grandes do Brasil, em sua história, não possuem os títulos que ganhamos nesses anos. Aí por causa de 5 jogos sem vencer vai ter uma atitude dessas?

Será, que os torcedores de hoje, principalmente os que estavam atrás do Tite ali na Oeste Inferior(nada contra, pelo ao contrário, o Corinthians une todas as classes sociais) no jogo de hoje, seriam corinthianos na década de 90? 80? 70? Antes disso? Ou quem sabe, 2007? Sempre me perco nessa reflexão...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Filipe Alves

Filipe 8 posts

@filipe.alves4 em 27/05/2016 às 16:05

Fiz login pra elogiar o tópico! Isso é o que eu e todo corinthiano de verdade pensa! O que tá acontecendo com nossa torcida que é o nosso maior trunfo? ! Então só foi mudar pra arena que esse público que se dizem torcedores começaram a cornetar absolutamente tudo? ! Que #$!@% é essa nação! Vai Corinthians hoje é sempre vivo por ti!

Foto do perfil de Emerson Ferreira

Emerson 2 posts

@emerson.ferreira12 em 27/05/2016 às 15:37

Fico admirado vendo estes comentários de torcedor falando mal de outros torcedores claro que tem alguns que as vezes passa dos limites, mais tem que cobrar desses jogadores sim porque quem movimenta quem paga os jogadores somos nós torcedores com compra de ingressos, camisas, e mesmo assistindo uma partida na TV porque tem direito de imagem, quem dessas pessoas que estão defendendo jogador ganha pelo menos a metade do salário de um Felipe, Elias, entre outros, com certeza vai ser muito poucos que ganham isto sem contar com as regalias que eles têm, e aínda tem coragem de vir a público e reclamar que está sofrendo pressão, sabe quem sofre pressão somos nós torcedores trabalhadores que levanta de madrugada pega vários busão pra chegar no trabalho aguenta enchesão de chefe e no começo do mês recebe um salário mínimo que a gente nem sabe o que faz pra pagar as conta isso sim é pressão, agora vem esses Zé ruela e vem falar de pressão uns cara que ganha milhões no ano

Foto do perfil de Zenilton Do Nascimento Da Silva

Ranking: 7.480º

Zenilton 282 posts

@zenilton.do.nascimen em 27/05/2016 às 15:18

Se a torcida continuar com esse comportamento vamos acabar perdendo grandes jogadores não só que já estão no elenco mas de jogadores que não vão querer estar no Corinthians por causa da torcida que ao mesmo tempo impura, grita, aplaudi, também vaia, xinga, mexe com a família do atleta. Aí fica difícil trabalhar em um ambiente assim. Seria o mesmo que eu trabalhando de pedreiro e a parede ficar meio torta e os chefes ficar a minha volta me xingando me vaiando ou até mesmo falando da minha família por um erro desses. Isso seria um absurdo mais e o que fazemos com nosso time.

Foto do perfil de Jean

Ranking: 1.058º

Jean 2.970 posts

@jean.macedo3 em 27/05/2016 às 14:04

Falou tudo! Concordo plenamente!

Publicidade

Foto do perfil de Jose R A B Junior

Ranking: 6.081º

Jose 398 posts

@juniorbalbino em 27/05/2016 às 13:52

Ai quando o cara tem oportunidade e sai, é por dinheiro! Traidor e etc!

Elias tá rolando boato que foi ameaçado la, ai aqui no fórum estão descendo cassete nele, e do merda do presidente ninguém fala nada, PQP

Foto do perfil de Victor Fernandes

Ranking: 2.508º

Victor 1.265 posts

@victor.fernandes8 em 27/05/2016 às 13:52

Há três tipos de corintianos: o cliente (geração Liberta), o agressor (da antiga, nem sempre das TOs) e o clássico corintiano (antigo e novo, eterno).

O mundo mudou e eu entendo que o torcedor mudou sua visão: é natural pensar-se como cliente. Você paga caro pra manter o time e comprar ingresso. Você hoje vê o Mercado do Futebol em tempo real. Chega na Arena de mármore e o campo é um tapete europeu. Você vai pra Londres e pode comprar uma camisa do Timão lá. Mas cliente não vai pra cima de jogador. Então, quem foi pra cima do jogador?

Acredite, é o torcedor da antiga, não o comum: o agressor. O Corinthians tem longa história de time que pressiona elenco. Fizeram isso com Rivelino, com Tevez e tantos outros. Na eliminação da Liberta de 2006, o tempo fechou e muito! Isso foi assim quase sempre. Tratam-se dos corintianos agressores.

Quer dizer que todo jogador da antiga é assim. Óbvio que não. A massa corintiana continua igual: somos torcedores fanáticos que querem saber de tudo do time e que não fica que nem os antis torcendo contra. A gente não fica assistindo o SPFW pra torcer contra, não tamo nem aí pra eles. A gente quer saber de Corinthians. Trata-se do corintiano clássico, eterno.

O mal é essa combinação dos torcedores violentos, da antiga, com a geração Libertadores. É como se todos ficassem mais exigentes, e aí, os agressores partem pra cima por qualquer motivo. Uns largam o elenco, outros batem. Quem vaia não soca. Quem soca, muitas vezes nem vaia. Cão que ladra não morde...

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.938 posts

@deco20 em 27/05/2016 às 13:49

Cara, você foi bem até que eu li a parte em que você atribui isso à 'geração libertadores'. Amigo, vai me desculpar, mas agredir jogador, ameaçar, invadir treino, etc, tá longe de ser atitude de 'torcedor modinha'. Isso é coisa de torcedor organizado. E não é a minha opinião, e sim o fato. Basta dar uma olhada em notícias e informações desses problemas, que nos textos sempre se revela o envolvimento das TOs. Sua intenção está corretíssima! Não há cabimento torcedor (ou quem quer que seja) tratar um jogador dessa forma. Mas não atribua isso aos torcedores mais jovens, ou os que nasceram/cresceram no momento em que os títulos choveram pra gente. Seja coerente!

Foto do perfil de Lucas Mariano

Ranking: 4.255º

Lucas 663 posts

@lucas.mariano10 em 27/05/2016 às 13:43

Os que acham que são torcedores é quem faz isso