Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Gaviões

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Rafael

Rafael 190 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/05/2016 às 19:30
Por Rafael Molina (@rafael.molina2)

E inegável que a torcida Gaviões da Fiel faz uma festa linda nas arquibancadas nos jogos do Corinthians, cantam o jogo todo e já ajudou muito a equipe em jogos decisivos!

Mas nos últimos anos essa mesma torcida vem prejudicando e manchando a imagem do Corinthians com cenas e atitudes lamentáveis!

Os últimos episódios aconteceram semana passada e todos sabem o que aconteceu... Já vimos várias brigas com torcidas rivais, uma garoto de 14 anos morto por um sinalizador, um inocente morto no metrô, brigas com torcidas rivais dentro de estádios, invasão de C.T e vários ídolos saindo pelas porta dos fundos... E em muitas vezes o clube ser punido por causa desse torcida organizada e outras!

Infelizmente nesses últimos anos as torcidas organizam vem prejudicando o clube e se acham mais torcedores que os chamados 'comuns', se acham donos do clube por usarem o bordão que o Corinthians é o time do povo e o povo que manda... E vimos que isso não vai mudar com essa diretoria omissa e imunda que hoje é um câncer para o clube!

Lugar de cobrar é nas arquibancadas, protestar é nas arquibancadas, com protestos pacíficos!

Não sou contra as T.O, mas acho que os clubes deveriam cortar regalias que nenhum torcedor 'comum' tem do clube!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Wilson Antunes

Ranking: 332º

Wilson 7.058 posts

@wawawa em 27/05/2016 às 20:26

Eu apoiava a TO agora gostaria que ela acabasse...

Antes era a pérola, agora é a pedra no sapato corinthiano...

Nem todo mundo nela é de má índole, mas as ações em nome dela é que acaba gerando a revolta dos torcedores comum.

Antes cantavam, vibravam, torciam...

Hoje brigam, matam, invadem CT, usam sinalizadores para prejudicar o Corinthians e vaiam a camisa do Corinthians.

Foto do perfil de Marcio Calvo

Ranking: 541º

Marcio 5.115 posts

@neurotico em 28/05/2016 às 09:09

Aço parte da festa da arquibancada, apoio os serviços sociais. Entregar sopa para mendigos no centro, ensinar crianças com baixa renda a mexer no computador, campanhas de agasalho.

Repúdio qualquer tipo de violência...

Meu pai foi gaviões nos anos 70, quando fui entrar para a torcida ele teve uma conversa comigo em 2005. Disse que se me pagasse em qualquer tipo de problema fora do estádio ele me cobraria.

Segui o conselho e o caráter do velho, sou gavião. Sou Corinthians, sou povão!

São mais de 100 mil sócios! Tem muita gente boa

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Douglas Fernando Silva

Ranking: 87º

Douglas 15.552 posts

@dougnando em 30/05/2016 às 18:40

Infelizmente em muito cara mal intencionado la dentro que aproveita pra atuar em bando

Uma penas essas cagadas que fazem fora, porque dentro do estádio sempre dão show

Foto do perfil de Renato Lopes

Ranking: 920º

Renato 3.351 posts

@renatofiel.lhp em 30/05/2016 às 17:58

Juntos 4 idiotas em um dia de jogo, a merda já está feita, sendo organizada ou não.SE TEM BANDIDO SÓ NA ORGANIZADA, NÃO SERIA MAIS FÁCIL PARA A PM PRENDER, JÁ SABE O LOCAL, O DIA, E A SEDE? Se existisse Pm bandido (claro que não existe) 'você' prenderia o mesmo, ou acabaria com a Corporação.A imprensa colocou na cabeça das pessoas que se acabar com o TO, vai acabar a violência.kkk. Eles vão deixar de ir aos estádios? Tá, eles vão 'quebrar'? Kk 'tipo' ficar sem dinheiro para o financiamento dos roubos? Kk JÁ SEI, VÃO DEIXAR DE TORCE PARA QUALQUER TIME! A mancha verde foi fechada, MUDOU ALGUMA COISA? MUDOU, AGORA É MANCHA ALVI VERDE! BRASILLLLLLLLL! O país é violento, e querem que o futebol não seja?

Foto do perfil de Antonio Carlos Bornioti

Ranking: 4.393º

Antonio 633 posts

@bornioti em 30/05/2016 às 16:18

Além de tudo isso, estamos percebendo os resultados das faixas e os protestos contra a emissora que nos paga e bem por sinal.

O jogo contra o Sport, sem TV, só nos canais fechados, o teipe no sportv, foi passar somente a uma da manhã, observei nos 3 canais para ver a programação e nada do teipe do Timão, só de outros, tem mais, o jogo contra o Santos, vai ser as 21:00, isso já dar para perceber claramente que a Globo, esta nos tirando da sua grade, mesmo percebendo que a sua audiência cairá com outros times, fatalmente, isto influenciará numa renovação futura, em termos de valores, isto é o legado que a T.O. Vai deixar para nós.

Sem contar, no terror que ela impõe aos jogadores, a continuar assim, não terá jogadores dispostos a vestirem o nosso manto.

Neste aspecto, eu repudio a atitude de nossa Diretoria, que da o direito a bando de fazer o que querem.

Afirmo com todas as letras, que estas torcidas organizadas não me representam, pois os males e prejuízos causados ao Clube e aos verdadeiros amantes do Timão são maiores do que eles poderão nos proporcionar com as festas nas arquibancadas.

Foto do perfil de Dan Rondan

Dan 145 posts

@danrondan em 30/05/2016 às 15:40

Foi na Arena pela primeira vez na quinta contra a Ponte. Fiquei na leste superior. Se não são as organizadas puxando os gritos o estádio só gritaria quando fosse gol ou pra reclamar de arbitragem e jogadores. As TO tem um papel fundamental dentro do estádio. Bandido nas TO tem sim, cabe as organizadas fiscalizarem melhor seus integrantes e cobrar o mínimo de bom comportamento deles. 90% ali pelo menos é gente de boa índole. O problema é que 1 má atitude pesa mais que 10 boas atitudes.

Publicidade

Foto do perfil de Gabriel Guedes

Ranking: 344º

Gabriel 6.801 posts

@gabriel.guedes7 em 30/05/2016 às 15:36

Estudos de pessoas capacitadas da UNICAMP mostram que 6% apenas das organizadas são compostas por pessoas de má índole e com problemas frequentes na justiça.

Falta vontade do Estado para tirar essas pessoas. É tudo muito complexo e tem muita relação política com o clube e com políticos

Foto do perfil de Paulo Curti Jr.

Paulo 33 posts

@paulo.curti.jr em 30/05/2016 às 15:31

Queria entender porque quando nossos jogos eram todos televisionados a gaviões traziam faixas contra a globo, agora que essa torcida conseguiu tirar boa parte da visibilidade do clube e passa la os nossos rivais acabou os protestos. Agora nossos jogos são as 11 da manhã. Parabéns a Gaviões pelos desserviços prestados ao clube que dizem torcer

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.857 posts

@deco20 em 30/05/2016 às 15:30

TO é menos torcedor que o torcedor comum. Isso eu garanto! Pra eles a TO vem em primeiro lugar e o Corinthians em segundo. São o câncer do futebol. Fonte: EU!

Foto do perfil de Antonio Godoi Junior

Ranking: 65º

Antonio 17.663 posts

@junior.junior5 em 28/05/2016 às 14:26

Pois é... Ninguém deveria ser melhor que ninguém