Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Economia nada econômica, difícil de entender

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Ciro

Ranking: 118º

Ciro 13.250 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/07/2016 às 23:52
Por Ciro Hey (@ciro.hey)

Geralmente quando um clube quer economizar aproveita a base, principalmente quando se tem uma base multi-campeã.

Se utiliza um departamento como o CIFUT para utilizar o pouco dinheiro que tem para saber onde investir o recurso.

Fica difícil de entender o motivo do pacotão do Garcia esse ano, sendo 07 de 14 reforços vindo de um único empresário...

Ou será que o CIFUT conhecidentemente apontou para esses jogadores?

Investir em jogadores como Alan Mineiro, Douglas, Lucca, Vilson, André e cia.. No meu ver é investir dinheiro do clube em interesse próprio já que sabemos a relação que nossa diretoria tem com esse empresário..

Os poucos jogadores que vieram via CIFUT como Balbuena por exemplo dão conta do recado e certamente o recurso mal utilizado hoje está fazendo falta em alguns setores do Corinthians.

Fácil reclamar quando o time só perde, mas temos que continuar apontando os problemas do Corinthians na lanterna, líder ou vice-líder!

Imagina o recurso desses 07 jogadores aplicados em um camisa 9?

Completar elenco, completamos com a base.

Já passou o tempo do futebol ser amador com interesses de dirigentes, é muito dinheiro rolando lá dentro!

Enquanto trazem um Alan Mineiro, liberam um Pedrinho, 'um Cassini ou um Matheus Pereira(que estava aqui desde os 11 anos) para empresário tirar proveito..

Contrata um peba como André ou até o Lincom como foi ano passado para emprestar um Gabriel..

Entrou muito dinheiro nessa janela, e fica difícil entender qual o tipo de economia que a diretoria fez nessa temporada..

Gastaram todo dinheiro de um time campeão para não fazer UM investimento de peso.

Os melhores reforços que chegaram foram via CIFUT ou indicação do treinador, nenhum jogador caro se considerar que Balbuena custou 6 milhões enquanto Gil foi vendido por 44 milhões e Guilherme custou 5 enquanto Renato rendeu 17 aos nossos cofres..

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Jhonatan Ventura Prates

Ranking: 8.636º

Jhonatan 219 posts

@jhonyboy em 13/07/2016 às 00:05

Concordo...pela grandeza do corinthans, nosso time tem a obrigação de ter um camisa 9 a nível mundial... Que se indentifique com a torcida faça gols..essa diretoria é muito incompetente só pega jogador de graça...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Sandra Paula

Sandra 74 posts

@sandra.paula1 em 14/07/2016 às 01:21

Enquanto porcarias ganham uma fortuna e tem centenas de oportunidades...
Promissores da base somem se explicação alguma..

Foto do perfil de Diego Fares

Ranking: 1.951º

Diego 1.682 posts

@diego.fares em 13/07/2016 às 11:11

Esses dias estava assistindo uma série mexicana sobre futebol na Netflix: Club de Cuervos.

Em um determinado momento, o protagonista (dono de um clube de futebol) fala sobre um conselho que seu pai deixou: 'Nunca tenha mais que dois jogadores de um só empresário no time, senão o clube ficará refém desse empresário'.

Me doeu o coração ao ver essa cena e lembrar de todos os 'reforços' do Fernando Garcia.

Bom, fica a dica para o Roberto de Andrade, assista essa série, quem sabe você aprende alguma coisa. Pode até usar o meu FT pra pagar a Netflix!

Foto do perfil de Marcos Xavier Junior

Ranking: 8.316º

Marcos 235 posts

@marcos.xavier.junior em 13/07/2016 às 11:04

Lucca ano passado foi fundamental no título, André era valida a apostar, Vilson pra compor elenco ok, alan mineiro elenco ok... Base só da certo lá na baixada

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.208 posts

@sandra.lima4 em 13/07/2016 às 10:46

Quem sabe o que acontece nos bastidores.

Publicidade

Foto do perfil de Bombaxini, Ronaldo

Ranking: 197º

Bombaxini, 9.655 posts

@bombaxini em 13/07/2016 às 06:53

Tá faltando um 9 e um reserva para o Fagner!

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.191 posts

@timao.sc em 13/07/2016 às 01:38

Me lembro de um tempo onde só criterios técnicos condicionava um jogador a ser contratado por um clube grande, algum destaque, jogadores que eram disputado por vários clubes...Hoje o SCCP contrata sem critérios técnicos, o que fez o B.Paulo nos últimos 5 anos pra ser contratado, ou o Alan Mineiro na sua carreira toda, o goleiro, sendo que temos 2 ótimos goleiros e 2 jovens vindo logo atrás..

Se pegarmos os últimos anos qts jogadores foram contratados, inclusive na base, ali mora a grande fonte de todos, que sequer foram aproveitados, teve o garoto que veio do city, novo kaka, bla..bla..cadê?

E qts outras contratações que nunca entraram em campo, como o zagueiro wanderson, jogador do Garcia...os argentinos vecchio e torres em 2009...o vitor junior nunca foi aproveitado..esse é custo zero que mutos dizem, mas não existe custo zero no futebol, tem luvas, comissões de empresario e intermediários, os empresários hoje lucram mais que os clubes...e infelizmente somos refens com toda conivencia e cooperação da nossa diretoria de empresarios..

Foto do perfil de Caio Neves

Ranking: 2.729º

Caio 1.160 posts

@caio.menezes3 em 13/07/2016 às 01:30

Parabéns mano, ótimo tópico, cansado desses perebas que o Corinthians contrata, muito em vista de empresário mesmo, e quando é preciso contratar UM jogador de renome não temos dinheiro, DIRETORIA MAFIOSA

Foto do perfil de Luiz Carlos

Luiz 8 posts

@luiz.carlos95 em 13/07/2016 às 01:16

Sem dúvida Roque se vai dar certo ou não ninguém sabe, mais nenhuma chance a Marlone, Maycon, Isaac, melhor ter deixado Por muitas vezes Danilo de centroavante nada contra o Danilo tem a história dele no Corinthians mais colocá-lo de centroavante aí uma imensidão de oportunidades a André e Luciano estamos no mês 7 e os dois juntos não fizeram 10 gols na temporada nada de darem oportunidade ao Isaac, Léo Jabá, nas pontas o Giovanni Augusto pecando, agora sendo colocado de meia armador e Marlone não joga sequer 5minutos o Maycon não entra nem se morrer o Rodriguinho e Bruno Henrique. Só para deixar claro o Pedro Henrique só teve oportunidade por conta do doping do Yago e lesão do Vilson se não jamais teria mostrado que tem capacidade. Porque não dão chance para molecada nem a pau, a quanto tempo o Guilherme Arana não joga mais uma vez eu digo nada contra o Uendel está representando mais o jogador não participa.