Papo sobre a garotada: base e contratados

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Lucas #6.120 @lucas.simionatto.san em 24/09/2016 às 16:13

Salve nação

Sou do interior do Paraná e atualmente moro em Criciúma. Nunca tive uma real chance de assistir um jogo do Corinthians dentro do estádio, mas mesmo assim gosto do clima e vou sempre que posso (ingressos em promoção kkkk) aos jogos tanto do Criciúma quanto do Operário (Ponta Grossa).

Tenho visto aqui já a alguns dias uma certa impaciência com o Gustavo e um alto pedido sobre a garotada da base. Como já disse, sempre que posso assisto aos jogos do Criciúma e ontem vi uma certa situação que me constrangeu e me lembrei na hora da nossa torcida. Um jogador de 20 anos recém contratado (acredito que por empréstimo) tendo que assumir o ataque desde a metade do primeiro tempo. Acontece que o Criciúma ainda não encontrou um substituto para o Gustavo e ele foi trazido as pressas apenas para compor o banco. Assim como o Corinthians, o time não tem grandes meias, mas diferentemente, eles jogam em função do atacante.

Diferente do que muitos acham, que o Gustavo é um perna de pau, que não consegue segurar uma bola no ataque e nem chutar, eu vi ele jogar e ele não é nem de perto tão ruim como falam por aqui (Meu Timão). Aqui em Criciúma ele jogava como se espera de um time com um centro-avante forte. Jogava como pivô e tinha o time sempre mirando ele, pra que ele fizesse o gol. Assim como era com o Ronaldo, Casa Grande e até mesmo alguns pé duro que passaram pelo Timão.

Ontem fui ao jogo do Criciúma com o pessoal da faculdade (ingresso a R$10 kkk) e vi o tal garoto de 20 anos sofrer nas mãos da torcida. Entrou no jogo meio mole mas depois de um certo tempo começou a jogar como devia, usando o corpo e tudo mais. O problema é que com uns 20 min do segundo tempo houve a única chance real de marcar um gol. Um lance no bico da pequena área com uns 3 zagueiros tapando o meio da área, não havia chance de cruzar a bola, e o goleiro entre ele e o gol. Ele chutou no pé da trave pra fora. A partir desse momento a torcida passou a vaiar o cara. Ano passado o Malcom passou por momentos assim no Corinthians.

Fico pensando até que ponto eu continuaria num clube desses. Você chega como promessa da base e de cara tem que substituir alguém que estava jogando tão bem a ponto de ser contratado por um clube maior. E na sua primeira partida é vaiado.

Mas o André não vinha jogando bem, Lucas.

Concordo, desde que foi contratado jogou muito abaixo do esperado, mas ele ainda tinha um time bem armado e que mesmo aos trancos e barrancos conseguiu chegar ao G4. Assim como ano passado tivemos o Love jogando muito mal durante um tempo e ainda assim fomos campeões com rodadas de antecedência. O problema é que o time perdeu aquela configuração e parece que cada jogador tem que fazer a sua jogada sozinho. Concordo também que o Gustavo não é nenhum craque, mas também não é nem um pouco pé duro. E chegou aqui tendo que assumir a titularidade, em um time que não joga mirando o atacante, não sabe criar e mesmo com UMA chance de gol perdida já estão falando que ele é um lixo. Ele tem 22 anos.

Se pra estes jogadores que recém chegaram já não há paciência, imagino o quanto haverá para os garotos da base que perderam dois títulos esse ano. Léo Principe, Pedro Henrique, Léo Santos, Marciel e Maycon aparentemente conquistaram a torcida, mas até quando? Ser expulso em um jogo importante? Falhar num momento decisivo? Ai então eles viram vilões. A torcida pede a saída do jogador e simplesmente esquece o futebol que ele gastou em campo nas boas atuações.

Convenhamos, se algum destes fosse realmente craque de bola vocês acham que eles teriam se formado no Brasil onde a base é vendida como carne de segunda ou eles estariam na Europa ganhando até escola de quem forma eles?

Não podemos nunca abaixar a moral dos nossos jogadores (nem mesmo o Romero kkkk). As coisas fluem muito melhor quando estamos confiantes, quando os outros acreditam que possamos fazer aquilo. Claro, devem ser feitas críticas, mas não do tipo você é um #[email protected]%. A melhor critica é sempre acompanhada de uma leve passada de mão na cabeça. 'Você escreve muito mal, mas se você mudasse isso ficaria muito melhor, Lucas.' 'Romero, você é péssimo, levanta essa cabeça e procura teus companheiros.' 'Gustavo, você é um #[email protected]%, chega mais perto, se tá difícil dentro da área saia dela e arme a jogada.'

Não gostaria nem um pouco de ver nossa torcida, como aconteceu a alguns jogos, vaiando durante o jogo, nos 90 min, ou mais, devemos apoiar e fortalecer ainda mais os jogadores!

Vai Corinthians!

1.499 visualizações e 20 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Arnaldo Costa #138 @arnaldo.costa em 24/09/2016 às 19:09

Aconteceu com o leo principe... O cara vinha bem... 2 jogos, uma assistencia e um gol, ninguém falou nada...

Em um jogo ele foi expulso, pronto, jah não serve mais, olha ai o que da colocar a base, e não sei mais o que...

Parece que a galera fica assistindo o cara jogar, e por mais que jogue bem, eles ficam esperando uma merda só pra meter o pau...

O cara acerta 10, ok...

Erra UMA, jah era, pau nele...

Não é que a nossa base é ruim...

A nossa torcida que é ruim...

Fomos campeões do mundo com o indio na lateral...

Alguém aiimagina o leo principe jogando contra o real Madrid?

Não... Queimam o mlk logo...

Pior é que esses caras queimam o jogador no primeiro erro, depois ele sai e vai pra Europa e vira jogador de champions league e seleção, ai a culpa é da diretoria, que vendeu o cara...

Últimas respostas

João Victor Torres Da Cruz Brito #5.657 @victor.vai.curinthia em 25/09/2016 às 13:57

Nenhum centroavante fixo que entrar jogará bem, a solução é um centroavante móvel, como o Vagner Love!pensem nisso!

Publicidade

Caio B #1.001 @caiobbadaro em 25/09/2016 às 13:37

Eu n li o texto inteiro, mas sobre o Gustavo eu vou dizer uma coisa: realmente ele não tem mt técnica, mas centrovante tem que empurrar a bola p dentro. Só vimos mts por ai que também eram grossos mas eram matadores, então ele ainda tem meu apoio.

Giovanni Mendonça #7.481 @giomendonca em 25/09/2016 às 12:35

Boaa, concordo.

Samu Zlsp #1 @samu.zlsp em 25/09/2016 às 12:13

Não adianta fazer vitrine para a base, as multas são baixas e o clube só fica no preju, quem enche os bolsos são os empresários. No primeiro assédio de fora o jogador sai, igual fez o tal do Malcom.

Frank Mancini #3.737 @frankbtos em 25/09/2016 às 11:53

Não tem como falar que com a base o time melhorará tecnicamente, vamos supor que o Uendel não jogue mais essa temporada, e o Arana continue jogando bem, ele vai embora no fim do ano e o Corinthians fica com dinheiro de pinga, o certo seria jogador subiu para o profissional, renovação de contrato por 5 anos e a compra total dos direitos, assim nossa vitrine trabalharia a nosso favor, inclusive deveria estar no estatuto. Aliás não vejo bom custo benefício na base.

João Moreira Prates Filho #1.032 @belisco em 25/09/2016 às 11:34

Resumindo tudo que eu li. O negócio do torcedor é torcer. Quando ele se mete a entender de tudo, é uma tragédia sem fim, pois, não tem o embasamento necessário para avaliar como se deve a verdadeira realidade.

Gustavo Igor Fifres Soares #203 @gustavo.igor.fifres. em 25/09/2016 às 09:54

Cara você fez umas comparações absurdas entre jogadores...

Emmanouil Pagonis #5.352 @emmanouil.pagonis em 25/09/2016 às 09:50

Em partes certos, em partes errado... Paciencia tem limite vide Cássio, já fez muito pelo Corinthians, hoje na minha opniao erra mais que acerta e não tem humildade de ver que tá um frango... Chutou é gol... Sou cobrado p krl ganhando 3 mil... Não preciso nem fala qt eles ganham... Os erros são por falta de concentração... Ganham mt bem p cometer erros bobos que o time td vem cometendo

Daniel Molina #1.578 @daniel.molina.medina em 25/09/2016 às 09:35

Vejo muitos aqui criticando o Carille por ter escalado o Romero, até mesmo comparando ele ao Cristóvão. Utilizam de argumentos como: 'Romero é um lixo', 'qualquer um é melhor que o Romero'. E quando questionados sobre quem colocar no lugar do Romero, dizem sempre a mesma coisa: 'Coloca o Isaac'.

Aí eu penso, e se o Isaac não resolve nada, joga pior do que o Romero vem fazendo? Vão chamar ele de lixo? Vão chamar o Carille de lixo? Vaiar? Vão queimar uma promessa da base e um técnico interino?

Tem que ter calma, nessa fase que nosso ataque está, não é momento pra jogar toda a responsabilidade nas costas de um garoto da base.

Lucas Signorelli #3.736 @lucas.signorelli1 em 25/09/2016 às 08:48

Confiança faz muita diferença mesmo. Eu vejo esse time sem confiança, por isso não vem fazendo boas partidas. Se eles estivessem tranquilos, poderiam estar jogando melhor, mas entrar num estádio com 30~40mil pessoas criticando duramente é bem foda

1 a 10 de 19 respostas