Responder tópico
Melhores respostas
@caiojipa em 30/12/2012 às 21:06
Juca pelo simples motivo de Alexandre Pato ser Patrocinado pela Nike. A Nike quer dinheiro, nada melhor que colocar em um dos melhores clubes do mundo e faturar o dobro com o pato.
Exemplo a Nike Fatura R$ 1.000.000,00 com Pato No Milan
No Corinthians Ela Pretende faturar mais, com propragandas e além do mais. Atual Campeão do Mundo, com isso pode faturar o Dobro.
#VAICORINTHIANS
@pedro.gama em 30/12/2012 às 21:30
Caio, o valor do contrato com a Nike é realmente 30 milhões, e se da 70.000.000,00 com o valor de 30 milhões ANUAL vamos lembrar também que o contrato foi renovado por 10 anos, então :
70.000,00 x 10 = 700.000.000,00 o Corinthians ganha 700 milhões em 10 anos em apenas um patrocínio. Se o Corinthians continuar essa potencia que está hoje, em 2022 com certeza renovara o contrato com a Nike, e nisso o valor pode passar a 35 milhões, trazendo sempre mais lucro para o clube.
Também vale lembrar que 70.000.000 milhões já é um bom valor para contratações, com o dinheiro de outros patrocínios, como da Caixa, Tim e outros o time deve continuar investindo na base.
Agora 70 milhões em contratação da para trazer grandes nomes do futebol mundial, para vender mais camisas e aumentar mais ainda o lucro.
Finalizando, com tanto dinheiro que o clube vai conseguir, da para manter jogadores importantes, trazer jogadores da base e de fora, até porque com tanto dinheiro teremos boas condições de pagar um ótimo salários para os jogadores que deram o sangue em campo.
Publicidade
Últimas respostas
@jnadersss em 01/01/2013 às 12:09
Baseando no seu texto sem querer divergir de você, mas querendo entender o seu raciocínio e de onde você teve acesso a esses dados eu pergunto.
O contrato anterior, era de + ou – 16,8 milhoes/ano e 2.3 milhoes/ano em roupas. Pouco menos de 20 milhões ano e o royalties eram de 18% sobre camisas vendidas enquanto os outros times ganham entre 6 a 8% sobre camisas vendidas.
O que eu não entendo é porque com 2.3 milhões em roupas o Corinthians consegue suprir durante um ano o seu abastecimento treinos e jogos e agasalhos.
No novo contrato diz que esse número passou de 2.3 para 8 milhões em roupas?
Se 2 milhões em roupas é suficiente porque aumentariam para 8? O Corinthians vai vender o excedente?
E os números 4% já com os impostos descontados divergem dos 6 a 8% o que daria, 100% de impostos.
E no caso do Corinthians que ganhava 18% ele cai para menos de 90% de desconto de impostos.
Tem base para dizer aonde conseguiu esses dados?
Abraços, vai Corinthians.
Esse comentário do Fabio me gerou questionamentos interessantes:
Quantas camisas vendemos para o Exterior em 2012? (aos grandes pesquisadores aqui da galera, tá ai um graaande passatempo!)
Quantas venderemos em 2013? (dados a serem colhidos mais pra frente)
O fato de rolar noticias (materia publicada aqui) de que Pato já tirou fotos com o Manto Sagrado para produzir o novo Institucional da Nike... De sermos Campeões do Mundo com essa tremenda Invasão... E mais outras coisas, são determinantes para impulsionar nossas vendas para o Exterior?
@fabiochiappim em 01/01/2013 às 08:13
Eu só acho difícil (mas não impossível) o Corinthians vender 2 milhões de camisas/ano, sendo que os times que mais vendem no mundo - Manchester United e Real Madrid - ficam na casa dos 1,4 milhões/ano.
Fontes: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2012/10/united-e-real-madrid-lideram-venda-de-camisas-nos-ultimos-cinco-anos.html
Segundo o globo esporte, em 2010 o Corinthians vendeu pouco mais de 1 milhão de camisas, lembrando, porém, que isto se deveu em parte ao efeito Ronaldo, que alavancou as vendas. O Corinthians tem potencial pra vender muito mais (basta ver que a porcada, com uma torcida infinitamente inferior, quase alcançou o Timão naquele ano), e talvez chegar aos 2 milhões/ano, mas vai precisar de muito trabalho de marketing, e muitos títulos, pra chegar a isso.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/2011/09/09/venda-de-camisas-em-2010/
@eric1910 em 01/01/2013 às 02:33
Marcos começando o ano sempre com comentários ácidos... Mas quem não entendeu ai está a explicação de todos os contratos, não só do Corinthians e dos outros clubes citados. Todos os clubes tem as metas a cumprir e grandes luvas, porém o contrato da Nike é inédito, conta com exploração da imagem, parceria contratual de jogadores patrocinados, marketing compartilhado entre os dois interessados, e o menos preocupante: a correção e valorização das cotas anuais para o Corinthians. Enfim, todas as partes saem ganhando.
Publicidade
@marcaotimao em 01/01/2013 às 02:18
Assunto que rende esse, Eric, Mosqueteiro e Caio por favor ilustrem os três acordos para todos os não entendidos
@eduardoalves em 31/12/2012 às 22:44
O jeito agora é continuar comprando camisa oficial do Timão.
@tayguara.amaral em 31/12/2012 às 22:44
São 22 milhões + 8 milhões de material esportivo = 30 milhões...
Vendas por fora...
Vinda do Pato...
Meu irmão...
Se 2012 foi bom...
2013 que nós aguarde...
@caiojipa em 31/12/2012 às 21:58
#VAICORINTHIANS