Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Flamengo x Corinthians na arquibancada e o que aconteceu

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 8.957º

Lucas 205 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/10/2016 às 14:45
Por Lucas Penati (@lucas.penati)

Boa tarde,

Peço um espaço para expor minha opinião sobre o jogo de ontem Flamengo X Corinthians.
Toda essa confusão já começou na venda de ingressos, funcionários do Flamengo dizendo que seriam vendidos ingressos para visitantes no site parceiros deles. O que não ocorreu. Eu, do interior de SP, não tinha condições para ir para a capital e comprar o ingresso na bilheteria por causa dos compromissos pessoais (trabalho e tal), portanto tive que pagar 130 reais em um ingresso que valia 50 (meia).

Antes do início do jogo, torcedores do Flamengo atiravam copos de cerveja e um pó branco (que não sei identificar) em direção à torcida do Corinthians, a partir disso começou toda confusão. Torcedores que aparentemente organizados do Corinthians começaram a bater na grade que separava as duas torcidas. Nisso 3 policiais foram fazer a contenção. Agora vem a pergunta, como em um jogo dessa grandeza, colocam apenas 3 policiais para separa duas torcidas? Eles se auto sacrificaram. Temos também que ressaltar a atitude covarde dos torcedores em relação aos policiais.

Alguns minutos depois ouve outro tipo de confusão. A policia que no momento inicial tinha liberado o uso de mastros e bandeiras queriam retirar esses materiais no meio do jogo, gerando outra briga.

No segundo tempo com o gol de empate do Flamengo um torcedor que aparentemente estava no setor da “cativa” do Flamengo, atirou um copo com cerveja, em mim e cerca de 15 torcedores que estavam sentados ao redor (não estávamos nem perto das organizadas) e o policial que estava do lado do setor do time carioca, olhou para esse torcedor e deu um “jóia” pra ele. A partir desse momento vi que alguma coisa não cheirava bem.

Ao final do jogo começa a parte mais marcante da história.

Todos achavam que em mais ou menos uma hora seriamos liberados para ir embora do Maracanã, porem ninguém imaginava o que iria vir pela frente.
Sentado nas cadeiras superiores do estádio, vejo um homem de roupa azul, aparentemente comandante da policia, sem farda, gritando, xingando, e mandando todos sentarem alinhados. Nisso alguns torcedores que não tinham nada haver, foram agredidos mesmo caídos no chão (se a torcida foi covarde batendo em 3 policiais, esses agentes também foram batendo em pessoa caída no chão).

Nesse momento eles disseram que iriam achar todos os bandidos que estavam envolvidos na briga. No momento falaram que tinham 36 sendo procurados.
Todas as mulheres e algumas crianças foram liberadas. Porem algumas xingadas por alguns policiais que a partir disso começaram agir de má fé com alguns torcedores que não tinha feito nada.

Em sequencia começa a ser feita a revista em todos os homens que estavam lá. Mandou-se retirar, bonés, camisetas e óculos da cabeça. A todo o momento xingamentos desnecessários vindo de alguns policias a pessoas que não tinham nada haver com as confusões, como: “Vocês são todos vagabundos, merecem que aconteça isso com vocês”, “ perdeu o que na minha cara? Olha pra frente então #$!@% ”, “ se a policia de SP não da limite pra vocês, a do rio vai dar”, “eu posso ficar aqui até amanha, não trabalho mesmo na segunda seus merda”. A todo momento, mesmo sem ter feito nada, o medo tomava conta.

Mas o que me chamou mais a atenção foi um garoto, aparentemente com uns 15,16 anos, começou a passar mal, e os outros torcedores ao redor começaram a chamar a ajuda para esse menino. Porém quando ele levantou, já pálido e suando frio, foi hostilizados por alguns policiais. Mandaram o garoto sentar no chão e fizeram com que outra pessoa abanasse esse garoto com a própria camiseta como uma forma de “vingança”, momentos depois foi levado para atendimento.

Depois que descobriram todos os envolvidos na confusão, começamos a ser liberados, de cabeça baixa e sem poder abrir a boca. Na saída, mesmo sabendo que nós não estávamos envolvidos em briga nenhuma, continuava as agressões verbais dos policiais. Mulheres e filhas que estavam à espera dos maridos, pais e parentes eram chamadas de “cocota”.

E para finalizar, mais 8 horas na estrada para voltar para a minha cidade.

OBS: Não sou de torcida organizada, não fui de caravana e não briguei. Sou torcedor e não vagabundo. Defendo os que não fizeram nada e sofreram a repressão por causa desses bandidos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Wilson Kikawa

Ranking: 2.537º

Wilson 1.237 posts

@wilson.kikawa em 24/10/2016 às 22:54

Vai a pergunta será que não existem cameras nesses setores? Um investigação pelo delegado de policia ou o Ministério Público, porque não apuram o caso? Não gosto do Rio de Janeiro, não tenho vontade nenhuma de conhecer o Maracanâ, povinho ignorante e baderneiro. Se tem um estado que não tenho vontade de ir é o Rio!

Foto do perfil de Cauê Cetrone

Ranking: 6.284º

Cauê 374 posts

@caue.cetrone em 24/10/2016 às 22:51

Se fazem isso com torcedores que não pagaram barato no ingresso dentro de um estádio com a mídia toda vendo imagina o que fazem nas comunidades e com os 'Amarildos' por aí

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Richard Corinthians

Richard 3 posts

@hexacampeao em 26/10/2016 às 15:46

Sou de Limeira e fui ao Rio assistir o Timão no maracanã pois era um sonho antigo e esse ano caiu justamente no dia do meu aniversário. Me dei esse presente e levei a minha família que também adora o Timão e assistir jogos no estádio. Minha esposa, um filho de 18 e minha filha de 11 anos.
Quando subimos para arquibancada já chegamos comemorando pois foi bem na hora do nosso gol. Começou a maior festa e estava tudo indo como no sonho.
Porém, fiquei sabendo da briga anterior e comecei a perceber que o clima estava tenso. A polícia começou a implicar com as bandeiras e começaram algumas correrias que me fez buscar um lugar mais seguro perto da saída, pois minha filha já estava chorando de medo. No intervalo fui dar uma olhada onde era mais tranquilo para sair em caso de correria e vi a policia mandando fecharem os portões para ninguém sair dali. Fui para dentro e perguntei para outro policial por onde eu poderia sair porque a coisa estava tensa, foi quando ele me respondeu com toda vontade 'ta só começando, vai ficar muito pior '. Depois disso, me toquei que precisava ir embora mesmo, pois além de tudo ele começou a bater o cassetete em um corrimão para me intimidar, sendo que eu estava com minha família procurando um lugar de paz.

Escrevo aqui, pois sinto que muitas pessoas do bem que estavam com mulheres e crianças, ou mesmo com amigos ao nosso redor, não tiveram a mesma sorte nossa, entretidas com o jogo, não perceberam o que estava acontecendo e não pensaram em sair logo no começo do segundo tempo.

Conclusão: com a minha filha chorando, consegui que abrissem o portão para nós e mais um casal sair, assim escapamos de tudo o que esta sendo relatado, que tenho certeza que é tudo verdade.

Foto do perfil de Mateus Hancock

Ranking: 2.227º

Mateus 1.436 posts

@mateus.hancock em 26/10/2016 às 09:07

Nãaaaao, mas neguinho não cansa de ficar defendendo polícia! A polícia arruma pra cabeça, porque são escrotos. Polícia brasileira é a maior escória que eu conheço. Já passei por isso também.

Foto do perfil de Frede Alves

Ranking: 380º

Frede 6.439 posts

@frede.alves em 25/10/2016 às 22:17

Quem se mistura com porcos, farelos come.

Foto do perfil de Camila Carbonelli

Camila 1 post

@camila.carbonelli em 25/10/2016 às 19:18

Lucas, ótimo ver a postagem sobre o incidente do copo de cerveja, eu estava lá sentada perto de vocês e também tomei um banho de cerveja e inclusive anteriormente já estava pedindo para quem estava lá não cair nas provocações, pois, já tinha visto o mesmo policial orientando os flamenguistas que estavam próximos a grade a nos provocar. Só uma coisa, sou de torcida organizada, peguei meu carro saí de SP e fui assistir ao jogo, passei sufoco para entrar, não bati em ninguém, não causei nenhuma confusão, então nessa época de intolerância em que estamos, te peço para evitar essa generalização, não leva a nada.

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Henrique Dos Santos Paiva

Ranking: 860º

Paulo 3.535 posts

@paulo.henrique.dos.1 em 25/10/2016 às 17:27

Em primeiro lugar é muito estranho ter duas pessoas que negativaram um tópico com uma versão de uma pessoa que estava lá e presenciou o que aconteceu.

Em segundo lugar, havia cerca de 3500 torcedores corinthianos naquele setor, cerca de 30 se meteram em uma confusão, a matematica é simples, apenas 1% do que estavam ali fizeram os atos de covardia e bateram no policial.

Sendo assim, 99% das pessoas que estavam ali não fizeram nada de errada dentro do estádio e foram submetidas a uma tortura piscologica.

É inacreditável ter pessoas que acham isso normal e defendem esse tipo de postura?

E por causa de situações como essa que o Brasil é um subdesenvolvido, boa parte da população é composta de pessoas com grau de intelecto muito baixo e são influenciadas por noticiários que nem sempre são feitos de forma isenta.

Pra deixar bem claro, não estou a favor de quem agrediu um trabalhador no exercício de suas funções, sou contra se fazer um julgamento sumário, não garantindo o direito de ampla defesa.

Como foi muito bem dito ontem pelo jornalista Antero Greco, julgamentos sumários podem até condenar culpados, mas também podem punir inocentes

Foto do perfil de Sergio Ricardo

Ranking: 42º

Sergio 23.456 posts

@srpardo em 25/10/2016 às 17:26

Por isso que eu digo nenhum dos lados e inocente, quando a torcida viu 4 ou 5 policiais desceram a #$!@% da nos mesmos, e quando chegou reforço dos policiais bateram em quem não tinha nada a ver agora pergunto quem e o bandido da história e só uma questão de oportunidade

Foto do perfil de Marcia Maria Fontes

Ranking: 51º

Marcia 1.365 posts

@marfiel em 25/10/2016 às 17:10

Não generalizando, pois acredito que tem muitos bons profissionais na PM, mas existem uns escrotos humanos lá dentro, que vestem uma farda, e se acham acima do bem do mal.

Façam a coisa certa, prendam quem tem que prender, mas aquilo que aconteceu no rj, não pode ficar assim.

Foto do perfil de Walterli José Castrisana

Ranking: 6.514º

Walterli 353 posts

@walterli em 25/10/2016 às 12:57

Pois é sempre assim...nossas poderosas forças armadas existem para perseguir somente aqueles que interessa a elas. Foi notório que havia um espaço vazio invadido por alguns torcedores do Flamengo sem a menor ação do policiamento.