Venha fazer parte da KTO
x

Post de Cauê no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se fazem isso com torcedores que não pagaram barato no ingresso dentro de um estádio com a mídia toda vendo imagina o que fazem nas comunidades e com os 'Amarildos' por aí

em Bate-Papo da Torcida > Flamengo x Corinthians na arquibancada e o que aconteceu

Em resposta ao tópico:

Boa tarde,

Peço um espaço para expor minha opinião sobre o jogo de ontem Flamengo X Corinthians.
Toda essa confusão já começou na venda de ingressos, funcionários do Flamengo dizendo que seriam vendidos ingressos para visitantes no site parceiros deles. O que não ocorreu. Eu, do interior de SP, não tinha condições para ir para a capital e comprar o ingresso na bilheteria por causa dos compromissos pessoais (trabalho e tal), portanto tive que pagar 130 reais em um ingresso que valia 50 (meia).

Antes do início do jogo, torcedores do Flamengo atiravam copos de cerveja e um pó branco (que não sei identificar) em direção à torcida do Corinthians, a partir disso começou toda confusão. Torcedores que aparentemente organizados do Corinthians começaram a bater na grade que separava as duas torcidas. Nisso 3 policiais foram fazer a contenção. Agora vem a pergunta, como em um jogo dessa grandeza, colocam apenas 3 policiais para separa duas torcidas? Eles se auto sacrificaram. Temos também que ressaltar a atitude covarde dos torcedores em relação aos policiais.

Alguns minutos depois ouve outro tipo de confusão. A policia que no momento inicial tinha liberado o uso de mastros e bandeiras queriam retirar esses materiais no meio do jogo, gerando outra briga.

No segundo tempo com o gol de empate do Flamengo um torcedor que aparentemente estava no setor da “cativa” do Flamengo, atirou um copo com cerveja, em mim e cerca de 15 torcedores que estavam sentados ao redor (não estávamos nem perto das organizadas) e o policial que estava do lado do setor do time carioca, olhou para esse torcedor e deu um “jóia” pra ele. A partir desse momento vi que alguma coisa não cheirava bem.

Ao final do jogo começa a parte mais marcante da história.

Todos achavam que em mais ou menos uma hora seriamos liberados para ir embora do Maracanã, porem ninguém imaginava o que iria vir pela frente.
Sentado nas cadeiras superiores do estádio, vejo um homem de roupa azul, aparentemente comandante da policia, sem farda, gritando, xingando, e mandando todos sentarem alinhados. Nisso alguns torcedores que não tinham nada haver, foram agredidos mesmo caídos no chão (se a torcida foi covarde batendo em 3 policiais, esses agentes também foram batendo em pessoa caída no chão).

Nesse momento eles disseram que iriam achar todos os bandidos que estavam envolvidos na briga. No momento falaram que tinham 36 sendo procurados.
Todas as mulheres e algumas crianças foram liberadas. Porem algumas xingadas por alguns policiais que a partir disso começaram agir de má fé com alguns torcedores que não tinha feito nada.

Em sequencia começa a ser feita a revista em todos os homens que estavam lá. Mandou-se retirar, bonés, camisetas e óculos da cabeça. A todo o momento xingamentos desnecessários vindo de alguns policias a pessoas que não tinham nada haver com as confusões, como: “Vocês são todos vagabundos, merecem que aconteça isso com vocês”, “ perdeu o que na minha cara? Olha pra frente então #$!@% ”, “ se a policia de SP não da limite pra vocês, a do rio vai dar”, “eu posso ficar aqui até amanha, não trabalho mesmo na segunda seus merda”. A todo momento, mesmo sem ter feito nada, o medo tomava conta.

Mas o que me chamou mais a atenção foi um garoto, aparentemente com uns 15,16 anos, começou a passar mal, e os outros torcedores ao redor começaram a chamar a ajuda para esse menino. Porém quando ele levantou, já pálido e suando frio, foi hostilizados por alguns policiais. Mandaram o garoto sentar no chão e fizeram com que outra pessoa abanasse esse garoto com a própria camiseta como uma forma de “vingança”, momentos depois foi levado para atendimento.

Depois que descobriram todos os envolvidos na confusão, começamos a ser liberados, de cabeça baixa e sem poder abrir a boca. Na saída, mesmo sabendo que nós não estávamos envolvidos em briga nenhuma, continuava as agressões verbais dos policiais. Mulheres e filhas que estavam à espera dos maridos, pais e parentes eram chamadas de “cocota”.

E para finalizar, mais 8 horas na estrada para voltar para a minha cidade.

OBS: Não sou de torcida organizada, não fui de caravana e não briguei. Sou torcedor e não vagabundo. Defendo os que não fizeram nada e sofreram a repressão por causa desses bandidos.

Responder ao post do Cauê

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ayrton

Ayrton 5.576 posts

@ayrton.faria Apoiador em 25/10/2016 às 09:15

O problema KAUÊ é que a mídia incentiva a repressão com análises e opiniões absolutamente sem conhecimento do que ocorreu na verdade.

Ontem foi um verdadeiro festival de manifestações infundadas apenas para parecer que são paladinos da justiça quando, na verdade são verdadeiros justiceiros!

Não defendo nenhuma transgressão à lei, porém é publico e notório que a PM RJ tem lado, isso já ficou provado em inúmeros casos anteriores com a torcida do Corinthians; VASCO, Flamengo, Fluminense, Rio, Brasilia, Curitiba etc...ja sofremos.

Quem viu a gravação da briga mostrada pela TV percebe que a PM (ARMADA) com cacectete de 1metro não conversa nem pacifica, apenas chega dando #$!@% da e mesmo quando o torcedor cai ou recua ela continua batendo.

Os caras reagiram...não deviam...alguns são mesmo baderneiros...mas essa história se repete por incompetência da polícia e da Justiça.

Porque os baderneiros estão à solta? Porque a torcida adversária precisa ser tratada como bandidos ou Lixo? Porque a mídia é contra o Corinthians sempre? Porque não se oferece respeito ao torcedor, ao espetáculo ao público adversário ao invés de truculência?

Porque a imprensa se julga justiceira, e sempre certa?

Temos todos a responsabilidade com a verdade, inclusive as organizadas e esse idiotas da imprensa que por terem um microfone ou um jornal à sua disposição saem por aí deitando um conhecimento e uma sabedoria equidistante que não conseguem ter nem sobre o jogo!

Desculpe pelo desabafo...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Philippe Dutra

    Entendam isso de uma vez por todas!

    Última resposta há 13 segundos por Forrest Gump

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mateus Henrique Lopes da Silva

    Paulo Andrade vem aí, pra narrar o seu time do coração!

    Última resposta há 14 segundos por Rafael Abrantes

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Alfinetou!

    Última resposta há 15 segundos por Erick Ribeiro

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de OCapeta

    Mandei fazer essa camisa e ficou foda

    Última resposta há 17 segundos por Samuel Bellinazzi

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Levelup Up

    O melhor árbitro do carioca foi afastado pela CBF

    Última resposta há 29 segundos por Rafa El

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Fernando

    E os americanos encantados com a atmosfera da Neo Química Arena

    Última resposta há 38 segundos por Clint Corinthiano

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Muniz

    ENQUETE: Você acredita que nos próximos 3 anos podemos ter um elenco como Flamengo e Palmeiras?

    Última resposta há 51 segundos por Wallace Metello de Siqueira

    194votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corintiano sofredor !!

    Isso que me pergunto...

    Última resposta há 1 minuto por Ricardo Zorzetto

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Thiago Ferreira

    Na Calada da noite Corinthians contrata o Meia-atacante Felipe Anderson...

    Última resposta há 2 minutos por Pilo Romano

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Pedro Machado

    Dr Sócrates

    Última resposta há 2 minutos por Safio Corinthians

    53respostas

    acessar o tópico