O Corintianômetro e os milhões possiveis

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Mauro #6.024 @mauro.kac em 10/11/2016 às 05:03

O colega @bunda.de.cobra , em 6/11, pensou em um fundo de doações que seriam feitas livremente pelos torcedores, e iria sendo abatida da dívida que temos com o BNDES.

Nas respostas, a grande maioria concordou com a doação, mas não confia na diretoria, duvida da destinação do dinheiro, não sabem o que seria um valor justo e alguns simplesmente acham que não se deve fazer nada e que a diretoria resolverá.

Não têm sido poucas essas propostas, e vão surgindo de forma isolada, porque no fundo todos sabem que é difícil propor, convencer, organizar e conseguir arrecadar, mas a verdade é que a grande maioria dos corintianos já pensou nisso.

Mas e se essa arrecadação fosse apenas virtual. Se fizéssemos um formulário para sabermos somente quantos corintianos estariam realmente dispostos a contribuir e com quanto. Teríamos pelo menos uma ideia dos números, e seria divertido poder acompanhar.

Estou colocando a pesquisa à disposição no link abaixo, e as pessoas poderão votar pelo celular, tablet ou computador, mas terão que estar logadas no Google ou no Facebook ou no Twitter pois só poderão votar uma veza.Ela ficará disponível permanentemente para que o maior número de corintianos possam saber de sua existência e participar.

Em homenagem ao bunda.de.cobra dei o oi ao formuláriol o título de Corintianômetro.

Divirtam-se.

https://goo.gl/forms/VXISK8nTFIqr3es62 Simulador de pagamentos ao BNDES-Fase 1 Simulador de pagamentos ao BNDES-Fase 1 goo.gl

3.465 visualizações e 63 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Douglas Fernando Silva #46 @dougnando em 10/11/2016 às 07:54

Belo tópico, respondido a pesquisa!

Mas não consigo parar de rir do nome do cara que fez o outro topico:

'Bunda de cobra'

Kkkkkkkkkkkkkkk

Últimas respostas

Mauro Kac #6.024 @mauro.kac em 22/07/2017 às 11:05

Ronaldo.

Entrei na tabela da pesquisa e houve um registro que 12/17 que acredito ser seu.

Mantenha contato.

Um abraço

Ronaldo @ronaldo.toledo em 12/07/2017 às 09:03

" "

Acesso o link e retorna para página? Qual a pesquisa quero colaborar

Publicidade

Ronaldo Toledo @ronaldo.toledo em 12/07/2017 às 09:03

Acesso o link e retorna para página? Qual a pesquisa quero colaborar

Mauro Kac #6.024 @mauro.kac em 02/12/2016 às 13:36

Obrigado pelo apoio Paulo. Eu sei que a vida está difícil para vários irmãos, mas acredite que nós vamos conseguir, e vamos nos orgulhar.

Pesso somente que você divulgue para o maior número de corintianos possível.

Um abraço.

Mauro Kac #6.024 @mauro.kac em 02/12/2016 às 06:12

Paulo. Desculpe não ter respondido antes. O Corintianometro não é uma campanha de arrecadação e sim uma simulação que tem 2 finalidades. A primeira, de chegar a todo corintiano que percebe aí a grande oportunidade de mudar, e a segunda, de poder quantificar.

No dia do post, pouco mais de 2500 pessoas o leram.e pouco mais de 500 votaram favoravelmente, o que nos sinaliza uma propensão de doadores em torno de 20%, algo entre 5 e 6 Mi de pessoas.

Ao contrário da maioria, eu nem vejo no pagamento do estádio um problema, pois acho que a própria Caixa vai renegociar condições possíveis. O problema vai continuar pois todo presidente eleito age como se o clube lhe pertencesse. A própria gestão da Arena já é palco de disputas dentro do Parque São Jorge, e é isso que tem que mudar. O São Paulo já estuda permitir ao torcedor fidelizado participar das eleições no clube.

Imagine que na simulação cheguemos a um potencial de arrecadação que permita a compra do Naming Rights. De posse desses números Poderiamos negociar com a diretoria as condições em que se iniciaria a campanha.

1 - Laudo de entidade pública de todos os aspectos da obra, valor real, aderência ao projeto original e análise dos aditivos adicionais que foram assinados, pois não confio nem na auditoria que está sendo feita atualmente.

2 - A compra do Naming Rights obriga que todo o valor arrecadado vá para o BNDES. Isso, além de garantir a destinação do dinheiro, nos permitiria mais à frente, revender o NR para algum patrocinador sério, mantendo o valor totalmente dentro do fundo gestor é destinado ao futebol.

3 - Poderiamos negociar uma abertura eleitoral para o fiel torcedor poder votar e apresentar pauta de metas para a gestão.

Outros aspectos poderiam ser considerados mas esses, inicialmente já são relevantes. A torcida já produz esse valor todo ano. São 200 Mi em produtos licenciados, e 100 Mi em anuidade e ingressos do Fiel Torcedor. Esse valor é gerado de forma isolada por cada corintiano. Imagine o que poderemos fazer com foco, e coordenados.

A alternativa a isso é deixar como esta e permitir que presidentes despreparados continuem a ser eleitos com 1800 votos, para administrar orçamentos de 300 Mi, e nos matando de susto.

Quase todo o dia algum corintiano fala em doações. Já sugeriram carnes, venda de algum produto e coisas do gênero, mais difíceis de se viabilizar. O simulador além de divertido, não tem custos, mas deve ser levado a sério.

Um abraço.

Douglas Fernando Silva #46 @dougnando em 11/11/2016 às 20:59

Hehehehehe

é muita criatividade nesse meutimao!

MARCOS #2646 @pirro em 10/11/2016 às 16:45

" "

KKKKKKKKKKKK Eu já tinha ouvido um ditado parecido com isso, algo como:

Mais por baixo que bunda de cobra.

Acho que tem a ver com isso.

Bunda De Cobra #10.192 @bunda.de.cobra em 11/11/2016 às 11:58

Esse papo de que a diretoria pague é complicado, fizeram a cagada... Mas se a torcida não se mobilizar será complicado, será essa ¨desculpa¨ por uns 30 anos, eu não duro mais 30 anos então terei visto meu último título em 2015? Essa é minha modesta opinião.

Leonardo Pinto De Souza @leocorinthians em 10/11/2016 às 21:38

Boa noite e saudacoes alvinegras, venho comentando sobre isso a muitos anos com meus brothers corintianos, somos estimados em 33milhoes espalhados pelo mundo, abriria uma conta em nome do Corinthians em algum banco e com a seguinte clausula que o dinheiro seria somente para quitar o estádio.Se cada um destes 33 milhões depositasse 10 reais por mês teríamos 330 milhões em dez meses teríamos mais de 3 bi em conta se estiver errado alguém me corrija por favor, com este dinheiro quitaria o estádio e acabaria com todas as dividas do clube inclusive com a divisão do passe dos garotos da base só jogaria no Coringão se fosse 100 por cento do Corinthians ai ninguém seguraria nos.

Samu Zlsp #1 @samu.zlsp em 10/11/2016 às 21:25

Eu não doaria nenhum centavo para esses corja da diretoria. Tem que ser um plano que dê direito a ingressos por um período de 10 anos, aí abriria a carteira, com certeza.

Francisco Jr. Silva #107 @francisco.jr.silva em 10/11/2016 às 21:05

Podemos é devemos ajudar, mas realmente com essa direção, nada acontecerá, eles são muito bandidos, se vier alguma coisa de fora onde se depositar direto na conta do empréstimo, acho que muita gente ajudaria sim.

Regis Andrade #6.921 @regis.andrade2 em 10/11/2016 às 20:57

Amigo, todos os dias olho minha conta bancaria e posso jurar que estou sendo roubado, mas quando falo com meu gerente vejo que fui eu quem gastou muito mesmo. Qd alguém provar algo você culpa, falar e investigar todos fazem, mas não seja mais um a acusar pelo que a mídia e antis dizem.

Pascoal #7300 @pascoal54 em 10/11/2016 às 18:25

" "

Esta Diretoria com Andrés Sanchez, André Negão e Mané da Carne, você acredita em honestidade? Gostaria muito de ajudar, mas esta grana pode ser desviada.