Quem disse que temos uma equipe de Série B?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Bruno @bruno.simoes.chaves em 06/01/2017 às 14:43

Deixando o fanatismo de lado e fazendo uma análise fria do elenco, temos que parar de fazer tempestade em copo d'água. É fato que não temos a mesma equipe que foi multi campeã em 11/12 e, mais tarde, em 2015.

Temos que lembrar que tivemos 2 técnicos MUITO fracos e ultrapassados no 2º turno do brasileirão: CB e OO.

Hoje, temos os seguintes jogadores: (contando com um grupo de cerca de 28-30 jogadores, em média)

  • GOLEIROS: Cássio, Walter, Matheus e Caíque.

Nossa posição mais bem resolvida. Temos 3 ou 4 bons goleiros. 2 deles seriam titulares em quase todas as equipes da Série A.

  • LATERAIS: Fagner, Leo Príncipe. Uendel, Arana, Moisés. (um ou 2 deles podem deixar o clube - mas qualquer um dos três tem grandes chances de ser titular)

Mais uma vez, estamos bem servidos. Temos um jogador de seleção brasileira - melhor lateral direito atuando no Brasil hoje e um lateral esquerdo que deve estar entre os 3 ou 4 melhores também.

  • ZAGUEIROS: Balbuena, Vilson, Yago, Pedro Henrique, Leo Santos

Temos uma fragilidade imensa nesse setor. Vilson e Yago já deixaram claro que não tem condições de ser titulares do Corinthians. Balbuena, mesmo que lento, já mostrou que pode render muito mais com um bom volante à sua frente e um parceiro à altura na zaga. Os jovens Pedro Henrique e Leo Santos ainda são inexperientes para um setor que tem sido tão criticado pela torcida e imprensa.

  • 1º VOLANTE: Cristian, Jean, Warian, Paulo Roberto

Nosso maior problema no ano passado. Que saudades do Ralf! Unanimidade ou não, Bruno Henrique foi o único que conseguiu render nesse setor. É uma das funções mais importantes no esquema 4-1-4-1: é a primeira opção de passe na saída de bola e é a cobertura da subida de qualquer um dos laterais. Cristian não está mais afim de jogar bola, Jean não teve oportunidades por conta de deficiência técnica e Warian é bom jogador, mais ainda não está pronto para a função. Paulo Roberto não parece chegar pra jogar.

  • 2º VOLANTE: Rodriguinho, Maycon, Marciel, Camacho, Mantuan

Temos excelentes jogadores. Rodriguinho foi nosso melhor jogador do 2º semestre. (acredito que será negociado) Maycon arrebentou na Ponte. Marciel, Camacho e Mantuan são bons jogadores.

  • MEIAS (MAIS CENTRALIZADOS): Guilherme, Giovanni, Rodrigo Figueiredo

Existe, de fato, uma carência nesse setor. Os reforços Guilherme e GA não mostraram futebol convincente, mas já se mostraram (em outros clubes) bons jogadores. Carille tem elogiado muito o jovem Rodrigo Figueiredo... Seria uma bela surpresa começarmos o ano com oportunidades para o garoto. Rodriguinho também pode fazer a função.

  • ATACANTES (LADOS DO CAMPO): Marlone, Romero, Danilo, Lucca, Leo Jabá, Bruno Paulo, Luidy, Mendoza, Kazim (? ), Claudinho

Muitos jogadores, pouca confiança. Marlone foi o único a apresentar bom futebol na temporada passada. Lucca e Romero não tem condições de vestir a camisa do Corinthians. Danilo mal jogou esse ano (e acho difícil que jogue com mais frequência em 2017), Leo Jabá não recebeu oportunidades, mas deve passar a ser mais aproveitado. Bruno Paulo, Luidy, Mendoza e Kazim ainda são incógnitas. Os 4 já mostraram bom futebol em algum momento.

  • CENTRO AVANTE: Jô, Carlinhos (?)

Temos que ter fé que Jô está mesmo afim de jogar bola. Se tiver, temos um bom centroavante. Caso contrário, Carille terá que se desdobrar e testar Guilherme, Kazim, Danilo, Romero na posição. Sofremos muito com isso depois da saída do Love.

Como analisado, estamos bem servidos (acho que é unânime entre a torcida) nas seguintes posições: Goleiro, Laterais e 2º volantes.

Ainda temos carências na Zaga (Pablo chegaria pra ser titular com Balbuena), 1º volante (se chegar Gabriel, mudamos o patamar da equipe), Meia-atacante e Atacantes (se Pottker realmente chegar, temos um jogador que joga tanto pelos lados, quanto centralizado)

Chegando esses 3 contratados, temos um bom time. Faltaria um maestro, um camisa 10. (saudades Jadson) Mas quantos clubes possuem esse jogador?

Temos que parar de aceitar a imprensa batendo no Corinthians e deixarmos, nós mesmos, de criticar tanto esse elenco. 2016 foi um ano ruim? Talvez para o TAMANHO DO CORINTHIANS e pelo que nos acostumamos nos últimos anos; Nossas críticas precisam se voltar a DIRETORIA.

Vamos deixar Carille e comissão trabalhar para que os jogadores se concentrem em jogar bola. Mas vamos esperar isso acontecer.

288 visualizações e 14 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Philippe Dutra #82 @phil.dutra em 06/01/2017 às 15:43

Parabéns pela postagem sensacional. Gostei!

Publicidade

Velho Vamp #2.716 @rdelfino em 06/01/2017 às 15:39

é bom ser otimista, mas olhando esse elenco, sinceramente não dá

Não adianta exagerar em qualidades que não existem só porque queremos acreditar que o Corinthians terá um bom time 2017. Com o elenco atual e os reforços que parecem estar pintando, não teremos, fato!

Dizer que 'Rodriguinho é excelente jogador', 'Maycon arrebentou na Ponte Preta' e 'Bruno Paulo, Luidy, Mendoza e Kazim já mostraram bom futebol em algum momento' são puras ilusões de quem quer acreditar no inacreditável.

Rodriguinho é bem ruim, só que em um time de lixo é claro que ele foi o menos pior. É só lembrar que em 2015 todo mundo tinha raiva quando ele entrava e que SEMPRE ele tinha as piores notas no Meu Timão após qualquer jogo, ganhasse ou perdesse. Ele é ruim, e de jogador medíocre o Corinthians tá lotado.

Maycon jogou bem, ponto. Não arrebentou nada. Jogou 17 partidas, fez um gol, deu 2 assitencias e roubou 7 bolas. O que há de fenomenal nesses números? é bom jogador, tem potencial, mas não adianta nada superestimar as qualidades dele, isso só vai prejudica-lo e colocar mais peso nas suas cotas.

Quando é que Bruno Paulo, Luidy, Mendoza e Kazim tiveram bons momentos Meu Deus? Quando? Bruno Paulo só se for no DM. Luidy é total incógnita. Mendoza na India? Kazim?

Amigo, entenda que a culpa não é da imprensa. O ELENCO É SIM DE SÉRIE B. E quem montou o time não foi a imprensa.

Danilo Nogueira #183 @thedanilo27 em 06/01/2017 às 15:28

MUito abaixo de um clube como o Corinthians, que tem o DEVER DE SER PROTAGONISTA

Bob #60 @felipemarley em 06/01/2017 às 15:09

" "

Dá pra fazer um time competitivo, mas ainda assim os nomes são fracos.

Régis Souza #1.679 @regissouza em 06/01/2017 às 15:18

Kkkk

Boa

Penso da mesma forma

Mas tem.os iludidos que acham que temos um Timão

Luis #91 @luislima em 06/01/2017 às 15:10

" "

Zagueiros = Yago, Balbuena e Vilson = Serie C

Volantes = Cristian, Paulo Roberto, Jean = Serie D

Atacantes = Romero e Bruno Paulo = Serie C

Fora de Série = Jô = não serve nem para a Serie A-3 do paulistão

Wilson Saad #311 @wsaad em 06/01/2017 às 15:11

Os modinha acham...só sabem torcer na boa.

Luis Lima #91 @luislima em 06/01/2017 às 15:10

Zagueiros = Yago, Balbuena e Vilson = Serie C

Volantes = Cristian, Paulo Roberto, Jean = Serie D

Atacantes = Romero e Bruno Paulo = Serie C

Fora de Série = Jô = não serve nem para a Serie A-3 do paulistão

Bob Marley #60 @felipemarley em 06/01/2017 às 15:09

Dá pra fazer um time competitivo, mas ainda assim os nomes são fracos.

Sandra Lima #1 @sandra.lima4 em 06/01/2017 às 15:05

Torcendo muito,

Marcilio Albuquerque #996 @marcilio.albuquerque em 06/01/2017 às 15:03

Esse time bem treinado claro com os reforços citados cai da liga!

Lucas Eduardo Da Silva #700 @lucaseduardo em 06/01/2017 às 15:03

O problema não é o time atual, cara. O problema é que as contratações que estão fazendo são jogadores de série b, como Kazim e Paulo Roberto, e os nossos bons jogadores falam em vender, aí fica difícil.

1 a 10 de 13 respostas