x
Fórum do Corinthians

Que venha 2017!

Foto do perfil de Leandro

Leandro 59 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/01/2017 às 11:06
Por Leandro Bergamim Almeida (@leandro.almeida19)

Depois de um fim de ano tumultuado, cheio de dúvidas e incertezas em relação ao elenco e comissão técnica, o Corinthians está praticamente pronto para iniciar a temporada 2017 com uma comissão técnica jovem, um elenco equilibrado e uma pré-temporada de forte trabalho que agradou a torcida.

O título da Copa São Paulo de Futebol Junior deu um ânimo adicional para a Fiel começar a temporada com boas energias e co ma esperança de que bons talentos possam servir o clube num futuro próximo. Além de Mantuan e Carlinhos, que já trabalhavam com os profissionais, mais nomes devem passar a treinar para conhecer a rotina do profissional.

Depois de passar o mês dezembro enfurecido vendo seus rivais se reforçarem e se qualificarem para a temporada enquanto o Presidente do clube passeava de férias na Disney, o time começou o ano buscando reforços, alguns muito bem recebidos pela Fiel como o volante Gabriel, o zagueiro Pablo, o lateral Moisés (que retorna de empréstimo) e o atacante Kazim. Outros reforços são vistos com bastante desconfiança como Jô, Paulo Roberto e o jovem Luidy, destaque na Série B pelo CRB em 2016.

Mas o grande diferencial do clube para esta temporada virá do banco de reservas. Com as opções mais seguras no mercado de técnicos empregada ao final da temporada, o clube optou por economizar e valorizar o trabalho de quem já estava conosco nos últimos anos. Fábio Carille está no clube desde 2009, e conhece como poucos os métodos e a forma de trabalhar do futebol corinthiano. Conhece atletas, sabe montar uma defesa sólida que passa poucos sustos (era o responsável pelo setor mesmo sob a batuta de Tite). Trabalha há mais de 15 anos no futebol profissional e tem experiência para comandar os trabalhos do time na temporada. Veremos como se portará com a pressão e a responsabilidade de estar à frente do grupo e segurar os possíveis rojões.

Carille terá ao seu lado o multi campeão Osmar Loss, que dominou a cena do futebol sub-20 no país nos últimos 5 anos, mostrando um amplo conhecimento tático, um cuidado incansável nos detalhes da preparação, no estudo dos adversários e com sensibilidade no trato e na utilização dos atletas, e um método de trabalho reconhecidamente eficiente e vencedor. Falta-lhe ainda a vivência e a experiência no dia a dia do futebol profissional, o que deve pegar com questão de tempo. São profissionais competentes que esperavam por uma oportunidade para mostrarem que podem ir longe com suas próprias pernas.

O clube conta com um elenco de bom nível considerando os torneios que disputará no ano, e possui mais de uma boa opção para cada posição do time.

Que a Fiel tenha inteligência e paciência para entender o momento atual do clube, seja tolerante nesse início de trabalho, enquanto os atletas adquirem melhor condição, passam a conhecer os novos colegas, os métodos de trabalho, peguem entrosamento e passem a produzir o melhor futebol que esperamos deles.

Um ótimo 2017 pra todos nós, e que essa fórmula de apostar nos talentos criados em nosso quintal funcione e passe a ser a premissa de trabalho dentro do Corinthians!

VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Corinthians Perfeito

Ranking: 7.973º

Corinthians 315 posts

@sccperfeito em 30/01/2017 às 11:13

Apostar na base, apostar na base, mas sem queimar os garotos, botando pra jogar antes de estarem prontos!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthian Casuals

    Segundo o Vessoni, isso foi feito em um dia de serviço (Neo Química Arena)

    Última resposta há 2 segundos por De'galli 11

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    3 melhores jogos dos 16 avos de final

    Última resposta há 9 segundos por Luidger Gomes Gonzaga

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelino Jesus de Lima

    Depois da Copa do Mundo

    Criado há 8 minutos por Marcelino Jesus de Lima

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    A Copa finalmente começou!

    Criado há 3 minutos por Corneta .

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João V.

    Argentina

    Criado há 2 minutos por João V.

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Argentina suando frio pra passar de Cabo Verde kkk

    Última resposta há 2 minutos por Anderson Ferreira

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Allan Jones

    Esse zagueiro do Cabo Verde é primeira prateleira do futebol

    Última resposta há 2 minutos por Joao Neto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Argentina vence, mas vence desmoralizada

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mestre do futebol

    Cabo Verde

    Última resposta há 2 minutos por Nerba Simon

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius Arantes de Jesus e silva

    Corinthians tem elo com gente pesada

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Vozinha é monstro, não é um acaso!

    Última resposta há 3 minutos por De'galli 11

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cleison Santos

    Renovação de Memphis Depay

    Última resposta há 4 minutos por Nerba Simon

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Arbitragem foi instruída a roubar pra Argentina

    Última resposta há 4 minutos por Renato Arbusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Bueno

    Ninguém notou o ponta de Cabo Verde? Helio VARELA...JOGA MUITO...Acessível do futebol de Israel

    Última resposta há 6 minutos por De'galli 11

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Animals For Sale

    Yuri x Zico

    Criado há 7 minutos por Animals For Sale

    0respostas

    acessar o tópico