Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Como o Timão podia ficar mais forte?

Foto do perfil de Rafael

Rafael 25 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/02/2017 às 06:38
Por Rafael Sp de Oliveira (@rafael.sp.de.oliveir)

Como o Timão podia ficar mais forte?

O Corinthians atualmente vem tendo uma das melhores campanhas do Paulista. Apesar da defesa se mostrar segura, o ataque fo Timão não está sendo tão eficiente.
Nos últimos dias, teve uma especulação de que o Inter estaria interessado em fazer trocas com o Corinthians. A princípio, o Inter tem interesse no meia Guilherme. E ainda escolheria mais um meia (o mais cogitado seria o M. Gabriel). Em troca, daria ao Corinthians o atacante uruguaio Nico López. Valdívia é outro nome que agrada à diretoria.
Na minha opinião, podiam ainda incluir o Giovanni Augusto no negócio pra ver se conseguem trazer o Valdívia também. Trazendo os dois, o time poderia ter as peças que faltam no ataque, visto que Rodriguinho vem atuando abaixo do esperado e Camacho provavelmente não conseguirá render ao máximo por causa de seu luto. Seu futebol provavelmente vai cair de nível, igual ao Cássio ano passado, quando perdeu a avó.
Outro nome interessante na minha opinião seria o Mac Torres do Atlético Nacional. Os grandes times tiraram seus grandes jogadores, e restou esse aí. Quase 34 anos, mas muito bom de bola. Com o dinheiro que seria investido no Pottker, dá pra trazer ele. Acho que uma linha de 4 com Jadson, Mac Torres, Valdívia e Léo Jabá cairia bem no time. E no ataque, Nico López. To gostando do Kazim, mas eu ainda não tenho confiança nele. Jô menos ainda. Carlinhos foi operado agora e só volta daqui uns 2 meses. Com a saída de Guilherme, Jadson podia pegar de volta a 10. E com a saída de 3 atletas inscritos, sobraria 2 vagas para o Paulista. Uma delas podia ser do Pedrinho. A outra seria do Walter, mas por causa da incerteza de quando voltará, ou levam o Filipe da Copinha ou um jogador de linha (podia ser o Mendoza, que tá jogando muito nos treinos).
Outro reforço que vale a pena tentar é a volta fo monstro Gil. Tá insatisfeito no Shandong Luneng. Virou reserva lá. Podia tentar uma rescisão contratual, igual o Jadson. No caso dele, é mais complicado, pois ele nos rendeu 40 milhões. Mas não custa tentar. E se conseguir trazer ele, mandava o Vilson embora e inscreve ele.
O que acham? São opções viáveis.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Anderson Sabino

Ranking: 232º

Anderson 8.998 posts

@sabino em 21/02/2017 às 11:54

Como o Corinthians pode ficar mais forte? Com a torcida caindo na real e APOIANDO 90 minutos nos jogos independente de quem estiver em campo...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nelson Figueiredo

Ranking: 3.135º

Nelson 983 posts

@nelson.figueiredo1 em 21/02/2017 às 12:14

Trabalhando como o Carille está e a torcida fazendo o papel dela que é ser a fiel nos 90 minutos mostrando para todos que o time tem a melhor torcida do mundo.

O resto é só ter paciência porque está no caminho certo.

Foto do perfil de Lukaa Garcias

Ranking: 720º

Lukaa 4.095 posts

@lukaa.garcias em 21/02/2017 às 12:06

E o dinheiro?

Foto do perfil de Andelino Batista

Ranking: 451º

Andelino 5.849 posts

@delino em 21/02/2017 às 12:00

Com Apoio ao trabalho

Publicidade

Foto do perfil de Wildson Gomes

Ranking: 452º

Wildson 5.834 posts

@wildson.gomes.pinto em 21/02/2017 às 11:52

Engraçado e que 2 desses jogadores estão no Inter e não correspondem a expectativa... Já que o time do DVD foi rebaixado com esses dois ai no Brasileiro do ano passado e esta a 1 ponto da zona de rebaixamento do Gauchão desse ano.

Gil é um sonho e só viria realmente se fizesse como o Jadson e optasse em realmente voltar para o Corinthians... Caso contrario com certeza ira pra outro clube em condições financeiras melhores.

Esse outro jogador ai e velho e nunca ouvi falar.

Quanto a ideia de se livra do Guilherme e do Giovane Augusto achei bacana... Por mim podia até emprestar.

Já o Marquinhos Gabriel ainda tenho esperanças que acorde pra vida e jogue bola.

Foto do perfil de Luidger Gomes Gonzaga

Ranking: 345º

Luidger 6.793 posts

@luidger.gomes.gonzag em 21/02/2017 às 11:44

Não sei que futebol todo vocês enxergam nesse Nico López, sinceramente, acho um jogador bem comum.

Foto do perfil de Vinicius Vitral Arbex

Vinicius 126 posts

@vvarbexis em 21/02/2017 às 11:29

Gostei das suas ideias. Acho Nico López bom jogador, Valdívia promissor. Macnelly Torres muito técnico. Gil acho que seria a mais difícil, mas é a posição onde estamos mais bem servidos

Foto do perfil de Marcos Gomes

Ranking: 83º

Marcos 16.002 posts

@marcaotimao em 21/02/2017 às 09:42

Nico Lopez é um Romero com a vontade do Guilherme, e o Valdívia é chinelinho!

Não iria querer ver ninguém daquele elenco do DVB no Corinthians, eles já estavam rebaixados no começo do 2º turno!