Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sobre o grito de "bicha" no tiro de meta... Leiam!

Foto do perfil de José

Ranking: 8.803º

José 213 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/03/2017 às 15:48
Por José Carlos (@joseca)

Fala Fiel,

Curto muito ler o 'blog do Painel Tático' no Globo Esporte e hoje, ao ler sobre o jogo da seleção, havia esse texto no final.

Como já havia lido tópicos a respeito, e em muitos alguns torcedores eram contra o grito de 'bicha', achei muito interessante e decidi compartilhar com vocês, caso ainda não tenham lido, leiam por favor.

Segue o texto:

'Precisamos falar (agora e pra ontem) sobre homofobia no futebol.

Não, esse não é um assunto “tabu”. Muito menos proibido. Sequer polêmico. Os gritos de “bicha” que parte da torcida entoava nos tiros de meta do goleiro paraguaio na Arena Corinthians se caracterizam como homofobia, ou seja, crime. Não é mimimi, não é frescura, muito menos futebol Nutella. É crime.

Agora, se você acha que gritar “bicha” não é ofensa, que “faz parte do futebol”, ou se te incomoda tanto que em 2017 esse discurso de que “vale tudo” não seja tão aceito, então repense. Abra a mente para o que é ou foi considerado normal. Você já se sentiu prejudicado por ser apenas…você? Até 1889, a escravidão era legalizada e tinha até justificativa científica. Até 1965, brancos e negros não podiam se casar nos Estados Unidos pois “não era considerado normal”. Ou seja, tudo o que um dia foi “normal” hoje pode provocar repulsa pelo caráter excludente e altamente discriminatório de determinadas ações. Vivemos uma era de quebra de paradigmas, e o grito de “bicha” faz parte dessa mudança.

Justin Fashanu se suicidou aos 37 anos. Ele, até hoje, é o único jogador abertamente homossexual a jogar na Europa. O grito de “bicha” é mais um dos atos que fizeram e fazem um LGBT morrer a cada 37 horas no Brasil: medo, insegurança, perseguição, poucas chances…não, o grito de “bicha” não é mimimi. É crime. Chega desse assunto ficar dentro do armário como dezenas, centenas e possíveis milhares de jogadores, atletas, técnicos, pessoas e seres humanos que sofrem, se matam e são assassinadas pelo medo de se exporem apenas por orientação sexual. Pode parecer pouco, mas manter a boca fechadinha no tiro de meta já ajuda, e muito.'

Acho que a torcida poderia gritar outra coisa, tipo o nome do time ou da seleção, no caso do Timão um 'Vai Corinthians!' cairia bem. Apenas minha minha humilde opinião.

VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Michele Calis

Michele 54 posts

@michele.calis em 29/03/2017 às 17:54

Valeu pelo texto, mas os homens das cavernas vão continuar sem entender

Foto do perfil de Ícaro Oliveira

Ranking: 2.741º

ícaro 1.154 posts

@icarooli em 29/03/2017 às 16:08

Cara, eu acredito que se sentir na obrigação ou não de se 'assumir' alguma coisa, isso sim é um preconceito sobre a própria opção e condição. Não há necessidade sequer de criar um termo que classifique a pessoa como homo ou hetrerossexual. O que as pessoas não percebem é que foi instituído um sistema para que você mesmo lutando a favor de alguma causa das ditas 'minorias', ainda assim você esteja praticando uma segregaçãio.

A pessoa que vive em Paz com o que sente e faz, deve sentir orgulho primeiro de ser o que é como ser humano, para depois se preocupar em expor ou não seus gostos e opções. A partir do momento que se cria uma causa e uma classificação social sobre algum aspecto particular de cada um, se da margem para que se criem sentimentos e movimentos contrários, como tudo que há no Mundo. Quanto mais se age para demonstrar diferenças, mais se criam resistências a essas condições.

Tenha certeza de que ao mesmo tempo que diversas pessoas sofrem abusos relacionados as bandeiras que erguem, muitas outras vivem e viverão a vida toda tranquilas nas mesmas condições, simplesmente por se aceitar e não fazer de suas opções e condições, motivos de orgulho ou direito de lugar na sociedade.

Falta ao ser humano, lembrar que é um ser Natural, que faz parte da Natureza, e basta agir dessa forma para viver em perfeita harmonia com tudo e todos.

A partir daí, o grito de uma torcida ou de um militante em prol de causas sociais se unificam e pouco tem sentido para bem ou não.

Foto do perfil de Antonio Nunes

Ranking: 1.765º

Antonio 1.855 posts

@tonhao77 em 29/03/2017 às 16:03

Não vejo como homofobia, é uma brincadeira, uma zoação.Ficam com esse mimimi mas quando um grupo de lgbt foi xingar o deputado Feliciano, nem sou eleitor desse cara, chamaram-no de gay, pô se quem é desse grupo para xingar um hétero chama de viado é por isso que não levam na brincadeira quando um hétero chama outro cara de viado. É muita geração nutela para o meu gosto! Tudo indica que a CBF vai receber outra multa, pois já recebeu uma e o jogo nem foi em São Paulo!

Foto do perfil de Fernando Fantim

Ranking: 3.065º

Fernando 1.007 posts

@fernando.fantim em 29/03/2017 às 16:01

Sobre o texto, homofobia é meu zovo... Muito mimimi e agora fica tudo falando que é homofobia... Ah... Vão para o inferno, depois que descobriram esta palavra... Tudo é homofobia...

Sobre o grito da torcida : Chato pra caramba, só deveria ser usado contra os bambis, nada haver ficar usando com todos...

Publicidade

Foto do perfil de Matheus Barbosa

Ranking: 1.150º

Matheus 2.750 posts

@bloodline em 29/03/2017 às 15:56

Deveria ser só pra goleiro dos bambi

Foto do perfil de Danillo Abrantes

Ranking: 5.489º

Danillo 466 posts

@danillo.abrantes em 29/03/2017 às 15:55

Verdade, só achava legal quando era o rogerio ceni.

Foto do perfil de Caboclo 1977

Ranking: 304º

Caboclo 7.534 posts

@caboclo1977 em 29/03/2017 às 15:52

Sou um crítico desse grito idiota desde o princípio. Tinha graça ESPECIFICAMENTE contra o Rogério Ceni, que não é homossexual nem nada, e por isso, aí sim, era pura zoeira. Fomos nós que fizemos isso a primeira vez, inclusive, logo depois de gritar 'puto' num jogo contra o America-MEX, se não me engano, em resposta ao que eles fazem por lá. Depois adaptamos para o Rogério e deveria ter ficado por aí.

Pegou no Brasil inteiro essa desgraça... E fico com vergonha alheia cada vez que ouço, ainda mais quando proferido pela nossa torcida, tradicionalmente, o time de todos os povos e tipos de gente.

Foto do perfil de Gustavo Rebouças

Ranking: 153º

Gustavo 11.007 posts

@gustavo.reboucas em 29/03/2017 às 15:52

Era engraçado quando esse grito era só para o Rogério Ceni ou pra outro goleiro do SPFW, pra todo mundo, perdeu a graça. É como uma piada MUITO engraçada que fica chata pra um senhor #$!@% depois que a gente conta ela mil vezes pra mesma pessoa.