O que falta para o Corinthians ter um elenco campeão

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Claudio #23 @migo.pr em 14/04/2017 às 11:48

Eu diria que temos seis jogadores de um time super campeão: Cássio, Fagner, Pablo, Arana, Gabriel e Jadson. Podemos dizer da maioria desses, que são os melhores de suas posições jogando no Brasil.

E temos dois jogadores que se juntados a um restante de elenco desse nível acima são considerados bons: Balbuena e Jô.

E o Maycon, que tem muito potencial, mas ainda precisa evoluir, pois numa análise fria, considerando esse tipo de cenário para formar um timaço, precisa participar mais do jogo, marcar mais e, principalmente, pegar mais na boal e ser peça fundamental na saída de bola da defesa ao ataque, com inteligência e rapidez, assim como fazia, por exemplo, o Elias nos bons tempos.

Aí faltam duas posições: um meia de criação, mas meia de verdade mesmo, que chame a responsabilidade e participe ativamente do jogo, estilo Renato Augusto, Diego, Arrascaeta etc.

E um segundo atacante, que chame a responsabilidade, quebre a marcação, faça muitos gols e seja decisivo, estilo Emerson na Libertadores.

Já para compor o elenco temos um goleiro excelente (Walter) e duas grandes promessas (Caíque e Vidotto). Assim como temos jovens fantásticos como Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Romão na defesa, faltando apenas um lateral direito.

Precisamos de um volante de marcação (Jean e Renan Areias prometem) e temos um segundo volante que tem tudo para ser um dos melhores do Brasil no futuro (Mantuan).

No meio temos bons reservas como Rodriguinho e Giovanni Augusto, além do Rodrigo Figueiredo, que está sendo muito bem falado pelos treinos este ano.

Assim como temos os eternos bons reservas como Marquinhos Gabriel, Marlone (ou Clayton agora), além do Léo Jabá, que ainda não está pronto, mas tem tudo para evoluir, assim como o Claudinho.

E temos a joia entre as promessas: Pedrinho. Mas quanto a ele temos de ir com calma, já que tanto pode explodir rapidamente, como pode precisar ainda de um tempo para se consolidar.

Já quanto a atacante também seria bom um reserva de bom nível, podendo o Carlinhos ser emprestado para ser testado e adquirir mais experiências antes de poder efetivamente jogar em um time que estaria lutando para ser campeão em todas as competições que disputasse.

E temos um técnico que vai surpreendendo, principalmente pelo bom trabalho defensivo. Ficando ainda a dúvida se ele tem perfil e personalidade para comandar um elenco tarimbado.

O que não temos é uma Diretoria, para enxergar isso, e perceber que com cerca de três reforços tops e pontuais podemos montar um timaço. E não vale dizer que não temos dinheiro, porque é só parar de contratar jogadores medianos por altas quantias e altos salários que já resolve. Sem falar que somente o aumento de arrecadação, o fato de irmos mais longe nas competições chegando aos jogos decisivos com rendas excelentes e os prêmios e rendas extras de competições como Libertadores, já pagam os investimentos.

E vocês, o que acham?

4.210 visualizações e 163 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Ricardo Schiavon #1.643 @ricardoschiavon em 14/04/2017 às 21:08

Perfeita análise amigo. E faz alguns dias que penso exatamente assim. Sou defensor do Rodriguinho, mas essa é uma análise para ter o melhor time do país, aí precisa de um meia de alto nível. E pela esquerda estamos cheios de razoáveis, Lucca, MG, Clayton, Marlone, Romero, GA, etc, nenhum jogador daqueles que chamam a responsabilidade, que desafoga a equipe do sufoco, que participa muito e dê muito trabalho ao adversário, finalize e crie bastante. Só discordo quanto ao Maycon, acho que quando não tiver tanta obrigação, quando Jadson e esses dois supostos reforços chamarem a responsa, aí ele vai brilhar, tem um passe diferenciado, passa em profundidade com qualidade, pra mim não pode sair do time. E concordo também que a diretoria é incompetente ao não enxergar que uma equipe dessa trás muita renda, muitos sócios torcedores, mais patrocínio, premiações, etc. Não é despesa, é investimento.

Renato Magalhaes #9 @rmagalhaes em 15/04/2017 às 15:02

2,3 peças de qualidade nos poe neste patamar.

1 meia, 2 atacantes...

Últimas respostas

Claudio Rissi #23 @migo.pr em 17/04/2017 às 18:20

Bem lembrado, eu esqueci do Osmar Loss rs.

Lucas #9606 @lucas0581 em 16/04/2017 às 00:18

" "

Concordo. Temos um bom time, mas para ser campeão, temos que melhorar a dupla de ataque principalmente (tenho esperança em ver o Carlinhas vingar). O Maicon tem potencial mas também acho que ele não participa tanto do jogo, gostaria de ver o Camacho de titular neste time para ver se ele renderia mais (acho que ele é um cara que procura mais a bola, mais organizador). Rodriguinho vem sendo talvez o cara de maior destaque do meio pra frente do time nos últimos tempos, antes do Jadson chegar, mas realmente ele não um craque.

Quanto ao Carille, é difícil de criticar ele, mas na minha opinião ainda não da para afirmar que é um excelente técnico. Caso ele não de certo temos um substituto dentro do time: Osmar Loss. Tem tudo para virar um dos grandes técnicos to país.

Mas realmente o ponto mais fraco é a diretoria, este ano parece que está uma zona.

Publicidade

Claudio Rissi #23 @migo.pr em 17/04/2017 às 12:24

Exatamente.

Wilker #10133 @wilsccp em 16/04/2017 às 01:49

" "

Precisamos fortalecer o ataque com jogadores que desquilibram que consiga matar o jogo individualmente como foi o Ronaldo, Emerson na Libertadores, Tevez e outros

Claudio Rissi #23 @migo.pr em 16/04/2017 às 21:41

Acho que eu citei o Rodrigo Figueiredo rs.

FERNANDO #2991 @del.debbio em 15/04/2017 às 23:48

" "

ótimo texto! Só algumas ressalvas

1° esqueceu de citar o Rodrigo Figueiredo outra excelente promessa

2° o Paulo Roberto reserva imediato do Gabriel foi muito bem nos jogos que entrou, uma grata surpresa, grandes chances dele dar conta do recado

3° Mendoza ainda pode assumir a vaga que era do Malcom ano passado, não precisa ser um Emerson Sheik só ter uma média razoável de gols e fazer boas jogadas em diagonal e na lateral

4° não acho que Jô esteja seja apenas bom, ele foi muito bem no Atlético-MG e bem até na Seleção tem um melhor rendimento que o Wagner Love por exemplo que foi excelente ano passado

Claudio Rissi #23 @migo.pr em 16/04/2017 às 21:40

Aí o time ficaria top mesmo.

Thiago #5185 @thiago.martinez1 em 16/04/2017 às 00:00

" "

Acho que a diretoria deveria fazer uma força para trazer o Gil de volta, e ir atrás de uma contratação de peso, tipo repatriar o Wiliann do Chelsea que é da base do tiimão... E um atacante de nível de seleção! 3 reforços apenas, nos quais iriam deixar o time muito forte e deixaria a torcida muito satisfeita...

Claudio Rissi #23 @migo.pr em 16/04/2017 às 21:37

Verdade.

Rafael #1692 @rafael.abed em 16/04/2017 às 20:32

" "

Deu sim.

Nossa memória nos trai, às vezes, e pensamos que o jogador fez muito mais do que ele realmente fez. O importante é que o Sheik arrebentou na hora certa.

Patricia Falcao #4 @patriciafalcao em 16/04/2017 às 20:33

Mais um meia armador e um goleador

Rafael Abed #1.692 @rafael.abed em 16/04/2017 às 20:32

Deu sim.

Nossa memória nos trai, às vezes, e pensamos que o jogador fez muito mais do que ele realmente fez. O importante é que o Sheik arrebentou na hora certa.

Claudio #23 @migo.pr em 16/04/2017 às 11:34

" "

Vocês tem razão rs.

Mas deu para entender o raciocínio, né? Rs

Claudio Rissi #23 @migo.pr em 16/04/2017 às 15:47

Essas são as prioridades mesmo.

Eric #4307 @ericdesouza em 15/04/2017 às 22:59

" "

Pra min falta dois cascas grossas que chamam a responsa. Um meia estilo Renato Augusto e um Segundo atacante mais agudo que vai pra cima da trabalho pra defesa adversária.

São essas as duas funções que mais precisamos pois Rodriguinho mesmo em Boa fase a cada 5 passes erra 4 e Romero nem preciso falar né.

O problema é achar esses caras no mercado.

Claudio Rissi #23 @migo.pr em 16/04/2017 às 14:02

É, isso é um principal, uma diretoria honesta, profissional e competente.

Marcelo #22 @timao.sc em 16/04/2017 às 10:20

" "

Falta diretoria a altura do clube só isso...competência na hr de se montar um time, contratar jogadores apenas por critérios técnicos e não porque pertence a aquele ou aquele outro empresário...o SCCP precisa voltar a ser apenas um clube de futebol voltado apenas para o futebol..é inadmissível termos um setor ofensivo de tão baixa qualidade como esse atual..é na minha opinião se não do mesmo nível pior que do ano passado, e os números estão ai pra comprovar isso..

Claudio Rissi #23 @migo.pr em 16/04/2017 às 11:34

Vocês tem razão rs.

Mas deu para entender o raciocínio, né? Rs

Rafael #1692 @rafael.abed em 15/04/2017 às 20:51

" "

Hahaha ele falou na Libertadores, mas só melhora um pouco.

6 gols em trocentos jogos de Libertadores.

PS: serei eternamente grato por esse gols, principalmente no Boca, mas ele nunca foi artilheiro de verdade. Média bem menor que a do Romero.