Venha fazer parte da KTO
x

Post de Ricardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Perfeita análise amigo. E faz alguns dias que penso exatamente assim. Sou defensor do Rodriguinho, mas essa é uma análise para ter o melhor time do país, aí precisa de um meia de alto nível. E pela esquerda estamos cheios de razoáveis, Lucca, MG, Clayton, Marlone, Romero, GA, etc, nenhum jogador daqueles que chamam a responsabilidade, que desafoga a equipe do sufoco, que participa muito e dê muito trabalho ao adversário, finalize e crie bastante. Só discordo quanto ao Maycon, acho que quando não tiver tanta obrigação, quando Jadson e esses dois supostos reforços chamarem a responsa, aí ele vai brilhar, tem um passe diferenciado, passa em profundidade com qualidade, pra mim não pode sair do time. E concordo também que a diretoria é incompetente ao não enxergar que uma equipe dessa trás muita renda, muitos sócios torcedores, mais patrocínio, premiações, etc. Não é despesa, é investimento.

em Bate-Papo da Torcida > O que falta para o Corinthians ter um elenco campeão

Em resposta ao tópico:

Eu diria que temos seis jogadores de um time super campeão: Cássio, Fagner, Pablo, Arana, Gabriel e Jadson. Podemos dizer da maioria desses, que são os melhores de suas posições jogando no Brasil.

E temos dois jogadores que se juntados a um restante de elenco desse nível acima são considerados bons: Balbuena e Jô.

E o Maycon, que tem muito potencial, mas ainda precisa evoluir, pois numa análise fria, considerando esse tipo de cenário para formar um timaço, precisa participar mais do jogo, marcar mais e, principalmente, pegar mais na boal e ser peça fundamental na saída de bola da defesa ao ataque, com inteligência e rapidez, assim como fazia, por exemplo, o Elias nos bons tempos.

Aí faltam duas posições: um meia de criação, mas meia de verdade mesmo, que chame a responsabilidade e participe ativamente do jogo, estilo Renato Augusto, Diego, Arrascaeta etc.

E um segundo atacante, que chame a responsabilidade, quebre a marcação, faça muitos gols e seja decisivo, estilo Emerson na Libertadores.

Já para compor o elenco temos um goleiro excelente (Walter) e duas grandes promessas (Caíque e Vidotto). Assim como temos jovens fantásticos como Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Romão na defesa, faltando apenas um lateral direito.

Precisamos de um volante de marcação (Jean e Renan Areias prometem) e temos um segundo volante que tem tudo para ser um dos melhores do Brasil no futuro (Mantuan).

No meio temos bons reservas como Rodriguinho e Giovanni Augusto, além do Rodrigo Figueiredo, que está sendo muito bem falado pelos treinos este ano.

Assim como temos os eternos bons reservas como Marquinhos Gabriel, Marlone (ou Clayton agora), além do Léo Jabá, que ainda não está pronto, mas tem tudo para evoluir, assim como o Claudinho.

E temos a joia entre as promessas: Pedrinho. Mas quanto a ele temos de ir com calma, já que tanto pode explodir rapidamente, como pode precisar ainda de um tempo para se consolidar.

Já quanto a atacante também seria bom um reserva de bom nível, podendo o Carlinhos ser emprestado para ser testado e adquirir mais experiências antes de poder efetivamente jogar em um time que estaria lutando para ser campeão em todas as competições que disputasse.

E temos um técnico que vai surpreendendo, principalmente pelo bom trabalho defensivo. Ficando ainda a dúvida se ele tem perfil e personalidade para comandar um elenco tarimbado.

O que não temos é uma Diretoria, para enxergar isso, e perceber que com cerca de três reforços tops e pontuais podemos montar um timaço. E não vale dizer que não temos dinheiro, porque é só parar de contratar jogadores medianos por altas quantias e altos salários que já resolve. Sem falar que somente o aumento de arrecadação, o fato de irmos mais longe nas competições chegando aos jogos decisivos com rendas excelentes e os prêmios e rendas extras de competições como Libertadores, já pagam os investimentos.

E vocês, o que acham?

Responder ao post do Ricardo

Réplicas desse post

Foto do perfil de José

José 8.778 posts

@andremarioyadomi em 15/04/2017 às 12:20

Éverton Ribeiro e Alan kardec e dai seriamos favoritos a títulos.. Alan kardec o salário e em torno de 200 mil e não tá sendo aproveitado.. Não gastamos nada com reforços esse ano praticamente e um clube como p Timão não pode deixar de contratar um Éverton Ribeiro por 15 milhões já que gastou a mesma quantia com Giovanni Augusto tirica... 11 milhões com Marquinhos Gabriel e 7 milhões com Guilherme... O time ficaria: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana. Gabriel Maycon Éverton ribeiro e Jadson. Pedrinho e Alan kardec... Seria possível esse time

Foto do perfil de Claudio

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 14/04/2017 às 23:22

Exatamente.

Gastar nesses dois reforços tops seria um belo investimento.

Foto do perfil de Marcelo

Marcelo 8.585 posts

@marcelo1978 em 14/04/2017 às 22:11

Concordo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ale Iskandar

    Fiel PlayStation ataca

    Última resposta há 8 segundos por Enzo Ferrari

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Suspenso Romero

    Acabou a farra

    Última resposta há 10 segundos por EDILSON EVARISTO JUNIOR

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Kamen Rider da Fiel

    Quando o Cássio falha são trezentos tópicos nesse fórum…

    Última resposta há 12 segundos por Eduardo Silva Santana

    214respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Kkkk.Sobrou até para o M&M'S

    Última resposta há 39 segundos por Caio Freitas

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Raniele foi um dos melhores reforços da temporada. Alguém discorda?

    Última resposta há 39 segundos por Guilherme

    82respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Original Gangster 777

    Corinthians recusou Luis Díaz(Liverpool) kkkkkk

    Última resposta há 39 segundos por Rubens B.

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Selin

    Coronado não pode ser reserva

    Última resposta há 1 minuto por Jackson Nobre

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Fernando

    E os americanos encantados com a atmosfera da Neo Química Arena

    Última resposta há 1 minuto por Edilson Soares

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kevin de Bruyne Corinthiano

    O Paulinho que poderíamos ter

    Criado em 1 minuto por Kevin de Bruyne Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Xavier

    Alex Sandro lateral esquerdo

    Última resposta há 1 minuto por Darth Vader

    10respostas

    acessar o tópico