Corinthians e seu anti-jogo

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Jean @jean.vinicius.machad em 06/08/2017 às 09:03



Time retranqueiro, que joga por uma bola, de futebol feio, pobre tecnicamente. São adjetivos comuns ao Corinthians de Fábio Carille. Uma falácia! Um anti-jogo apenas para os anti-corinthianos.

Os números do melhor 1º turno da história dos pontos corridos podem até não mostrar tudo, mas representam muito. Se ainda falta muito campeonato como muitos dizem, nunca houve uma campanha como essa em 19 jogos. Mas os números servem pra serem interpretados também.

O Corinthians é um time que 'sabe sofrer' na análise de seu treinador. Significa que sabe ser atacado pois faz parte do jogo e ainda assim conseguir vencer. Mas a impressão que passa é que esse time não sofre. Controla espaços sem a bola. A posse sempre é maior do adversário, mas para essa equipe não tem problemas, pois os jogadores não deixam que esse domínio do inimigo resulte em efetividade. Falha muito pouco defensivamente. Quando falha, lá está um gigante chamado Cássio. A segurança que o arqueiro da fiel tem lá atrás, o ataque proporciona na frente com uma mínima margem de erro. As chances criadas são bem aproveitadas. Se o artilheiro Jô não marca, tem Rodriguinho desfilando golaços, Guilherme Arana e Pedrinho do Terrão para o mundo com rara maturidade, Romero com a garra alvinegra, guerreiros com a cara da fiel.

Solidez defensiva, 9 jogadores no campo de defesa sem a bola impedindo qualquer ação do adversário, rápida transição e uma organização tática exemplar. Uma definição que aplaudiríamos de qualquer equipe europeia. Chelsea, Juventus e até a Inter de Mourinho contra o Barça, lembram? Como é difícil elogiar o que é nosso.

Contra o Sport foram 55 minutos sem fazer uma falta. Até agora é o último em cartões amarelos, o penúltimo em cruzamentos, (ou seja, chuveirinho em último caso), tem 82% de aproveitamento e se fizesse 0 pontos no 2º turno, já teria pontuação necessária para evitar o rebaixamento. Nunca uma equipe fez tanto na 1ª metade da competição.

O Corinthians só pratica um anti-jogo para quem é anti-futebol. Nos resta aplaudir.

Bom dia Fiel

#Segue o líder

400 visualizações e 6 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Chacal/sc Corinthians Paulista @todo.poderoso.timao. em 06/08/2017 às 10:37

Carille mesmo vive dizendo que treinam a exaustão fechar linha de passe. Ontem mesmo ele disse. Não sei porque eles ficam surpresos hahahahah...

Publicidade

Alexandre Domingos @adomingos em 06/08/2017 às 09:38

Os analistas piram, pois não conseguem explicar o obvio, treinamento+foco+torcida+raça+Arena (que mete medo em todos).

Oilson Amorim Dos Reis @reyes em 06/08/2017 às 09:17

Desculpa esfarrapada de rival frustrado.

Josenilton Souza De Assis @nilton78 em 06/08/2017 às 09:16

Perfeito seu texto...cada golaço, triangulaçôes, sem chuverinho...

Dennis Cassiano Teixeira @denniselmagro em 06/08/2017 às 09:11

Se alguém me disser que é anti-jogo eu falo na cara que não entende de futebol

Alex Bahu @alexbahu em 06/08/2017 às 09:04

A imprensa não tem o que falar inventa!