Vamos falar sobre o Guerrero...

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Dave #9.045 @eli.salomao em 07/08/2017 às 11:03

Acabo de ver aqui um tópico sobre o Guerrero e gostaria de trocar umas ideias com nossa torcida.

Não entendo porque a torcida do Timão pega no pé do Guerrero, ele vem cumprindo a promessa de que só jogaria em clube no Brasil... Hehehe

Na boa, acho que não deveríamos vaiar o Guerrero, ele deu sangue quando defendeu nossa camisa, representou, fez gols importantes no Mundial, contra peppas, bambis e sardinhas, fora outros rivais interestaduais... O cara recebeu uma boa proposta pra morar na praia numa das cidades mais bacanas do mundo, normal, quem aqui pode julgar, vai saber se o sonho do cara não era morar na praia... Pô, o cara é peruano, jogou na Alemanha, depois em Sampa, não é mancada querer passar uns anos no Rio...

Independente do que ele tinha dito, por que não pode mudar de opinião?

Quem aqui nunca se imaginou permanecendo no mesmo trabalho por longos anos, seja por estabilidade, identificação, agradecimento, falta de perspectivas, etc, o que quer que seja, mas acabou mudando por uma nova oportunidade?

E tem mais, não nos esqueçamos de que, numa fase ruim do time, o Guerrero foi esganadado por torcedores que invadiram o nosso CT... Que p*** é essa?

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/02/paolo-guerrero-foi-esganado-por-um-torcedor-relata-presidente-do-timao.html Paolo Guerrero foi Paolo Guerrero foi 'esganado' por um torcedor, relata presidente do Timão | globoesporte.com Presidente Gobbi diz estar se sentindo 'um lixo' por conta da invasão ao CT (Foto: Marcos Ribolli)Paolo Guerrero foi o jogador do Corinthians que mais sofreu... globoesporte.globo.comgloboesporte.globo.com

Acho que muito dessa birra com o Guerrero tem a ver com rivalidade que se construiu nos últimos anos com o flalido, a qual a nossa torcida não deveria alimentar... Nós somos rivais deles (como de TODOS os clubes do Brasil - ANTIS), mas eles não são rivais nossos, deveríamos ser-lhes indiferentes.

Provavelmente essa rivalidade venha simplesmente da disputa por quem tem a maior torcida do Brasil, mas isso não deveria nos incomodar, já que SABEMOS que a maior (e a MELHOR) torcida é a do Timão! Sabemos que se descontarmos os torcedores terceirizados do Norte e Nordeste do Brasil, aqueles que tem o flalido como segundo time, mas torcem primeiramente pelo seu time local, o CORINTHIANS lidera fácil a maior torcida.

Fiquei pensando nisso ainda mais agora com o que a torcida do Barcelona está fazendo com o Neymar, o moleque jogou muito por lá, representou, chegou a ser indicado como o terceiro melhor no mundo só perdendo pra Messe e CR7, até outro dia era um super ídolo, e agora estão queimando a camisa do cara? Quem em Barcelona (ou aqui), não aceitaria uma proposta como a que foi feita? (aliás, os mesmos que protestam agora por perder o Neymar pra grana do PSG são os que se deliciaram quando a grana do Barcelona o tirou dos sardinhas...)

Esse caso, é muito similar ao do Guerrero (claro, mantidas as devidas proporções)... O cara não mudou prum clube rival pra ficar na mesma cidade por uma proposta financeira similar, aí sim seria ferro, mas o cara mudou a vida dele, é outro contexto, a torcida deveria relevar, é só minha opinião.

Poderiamos ter feito um mosaico no jogo contra o flalido comemorando os 5 anos do BIMUNDIAL, imagina um mosaico com aquele gol de cabeça na final, ia ser animal, ia quebrar as pernas do cara e ainda provocar mostrando quem é o ÚNICO BIMUNDIAL FIFA, e qual é o ÚNICO clube em que o Guerrero jogou no Brasil!

Bom, essa é a minha opinião, gostaria muito de ouvir a opinião racional de todos.

VAI, CORINTHIANS!

945 visualizações e 44 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Vinicius Guimarães #11.230 @vinicius.guimaraes3 em 07/08/2017 às 11:09

Gostei muito do seu texto.
Mas o que me incomoda, não foi a saída dele do clube, mas como ele saiu.
Acho que por toda a história, poderia ter tido um cuidado maior para se desvincular com a Fiel torcida.
É isso..
Vai Corinthians

Dioclécio Mota #4 @dioclecio.chagas.mo1 em 07/08/2017 às 11:07

É porque é rival. Sempre será assim, todos sabemos que o guerreiro tem uma história mais agora ele é mulanbo simples assim. Guerreiro mercenário.

Últimas respostas

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 08/08/2017 às 07:48

Kkkkkkkk.

keneki #605 @kaneki em 07/08/2017 às 18:03

" "

Kkkkkkkkkkkkkkk bem lembrado.

Publicidade

Nilton Lahn #964 @nilton.lahn em 08/08/2017 às 00:54

Mais uma viúva fazendo tópico sobre o Gabiru peruano...Acho que alguns torcedores não vão esquecer esse sujeito nunca.

Flavio Lissa #7.205 @flavio.lissa em 08/08/2017 às 00:39

Lógico que não, a contratação do pato foi um erro, e não é por causa disso que deveríamos pagar 1 milhão para o guerrero, e o Corinthians tentou renovar com ele, mas ele queria MUITO DINHEIRO, não dava para fazer loucuras.

Leonardo #5577 @leonardo.faria3 em 08/08/2017 às 00:04

" "

O erro foi do Corinthians e do Guerrero, primeiro que o erro do Corinthians foi continuar com o salário do pato que não jogava no Corinthians e dar menos para o guerrero que dava o sangue e estava lá anos, e não ter renovado com o cara, o cara é profissional gente, ele não ia ficar chorando para o Corinthians renovação, se o Corinthians não quis, ele tem de preocurae outro clube, e o Erro do guerrero foi falar que só jogaria em clube, e as merdas que ele falou na apresentação, apenas, erros dos Dois, não acho certo vaiar ele!

Leonardo Faria #5.577 @leonardo.faria3 em 08/08/2017 às 00:04

O erro foi do Corinthians e do Guerrero, primeiro que o erro do Corinthians foi continuar com o salário do pato que não jogava no Corinthians e dar menos para o guerrero que dava o sangue e estava lá anos, e não ter renovado com o cara, o cara é profissional gente, ele não ia ficar chorando para o Corinthians renovação, se o Corinthians não quis, ele tem de preocurae outro clube, e o Erro do guerrero foi falar que só jogaria em clube, e as merdas que ele falou na apresentação, apenas, erros dos Dois, não acho certo vaiar ele!

Vinícius Rivelino #2.778 @rivelinomito em 07/08/2017 às 23:58

Quando um jogador troca um time por um rival por DINHEIRO, ele renúncia espontânea e voluntariamente a sua condição de ídolo. Simples.

Diego Affonso #584 @diego3333 em 07/08/2017 às 23:51

Ele chegou no flamerda já esnobando o Corinthians e falando mal, se ele sai do Corinthians e fala, joguei lá fui feliz sempre terá meu respeito e etc, talvez a torcida não pegasse tanta raiva dele

Keneki Ken #605 @kaneki em 07/08/2017 às 18:03

Kkkkkkkkkkkkkkk bem lembrado.

Maria #2 @gracinhado.timao em 07/08/2017 às 15:37

" "

Quem sabe o neto dele receba? Kkkkkkkkkkkk.

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 07/08/2017 às 15:37

Quem sabe o neto dele receba? Kkkkkkkkkkkk.

keneki #605 @kaneki em 07/08/2017 às 11:39

" "

Teve a chance de se tornar ídolo no Timão não quis azar o dele kkkkkkk

E depois vá cobrar a divida com o flalixo na justiça.

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 07/08/2017 às 15:36

Vida que segue.

luiz #1800 @murff em 07/08/2017 às 12:43

" "

Desculpe o guerreiro foi bem pago para fazer o que vez pelo Corinthians ele saiu para ganhar mais ariscou agora ele fique por lá

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 07/08/2017 às 15:35

Falar o quê se ele mesmo fez a burrada de trocar a glória por isso aí? Vida que segue.