Preparacao física - Leia isso Carille

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Sergio #720 @asrdecampos em 14/09/2017 às 09:18

Me lembro bem desse dia. O Corinthians presisando vencer o Flamengo no Pacaembu por 2 gols de diferenca. Comecamos o jogo mordendo e logo abrimos 1 a 0 aos 27 minutos. Depois o fenômeno consolidou, ainda no primeiro tempo, aos 38, o placar necessário. Parecia um sonho, o time jogando muito bem, sufocando os molambos e nos garantindo a qualificacao na Liberta de 2010. Começa o segundo tempo e o time que voltou não foi o mesmo. Tomamos um gol logo aos 4 minutos do Vagner Love e depois tentamos correr atrás da bola, errando passes e jogando exatamente como jogamos ontem contra o Racing e Santos no segundo tempo.

Abaixo copiei uma materia sobre as conseguencias, o Mano Menezes demitiu o preparador físico Walmir Cruz pelo fato de o time cair muito de producao na segunda etapa.

Coincidencia ou não esse e o mesmo preparador físico do Carille. Tenho falado aqui que os problemas que estamos vendo, epecialmente no segundo tempo esta relacionado a preparacao física. A queda de producao dos jogadores no segundo tempo, com erros ridículos de passe e fundamentos se deve mais a perna pesada do que a falta de qualidade. Quem já foi atleta sabe, por mais que você queira fazer uma jogada seu corpo não responde aos comandos do cérebro.

Essa e minha opiniao. Nosso problema, depois dessas duas folgas e churrasco e nossa preparacao física. O Carille ontem negou isso em entrevista mas para mim esta claro

Mano nega 'caça às bruxas' e diz que não ordenou trocas na comissão
Timão demitiu quatro profissionais do departamento físico após a queda na Taça Libertadores. Treinador garante que mudanças partiram da direção
Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo

Comente agora
Mano Menezes durante treino do Corinthians

A eliminação na Taça Libertadores não trouxe ao Corinthians o terremoto esperado por todos. Apenas um setor sofreu drásticas mudanças desde a derrota no confronto com o Flamengo: a preparação física. Nesta quinta-feira, o técnico Mano Menezes garantiu que a troca não é uma forma de encontrar culpados pelo fracasso e garantiu que as modificações não foram apenas por ordens dele.

- Ouvi que foi o Mano quem fez isso ou aquilo. O futebol não é dirigido sozinho nem pela presidência do clube, muito menos pelo técnico. São coisas muito maiores, decididas pela direção de futebol com a direção geral. Vamos colocar as coisas nos devidos lugares para não parecer uma coisa que não é verdade – explicou.

O Corinthians demitiu o preparador físico Valmir Cruz e os auxiliares Antônio Carlos Bona e Marcos Lima. Na quarta-feira, o fisiologista Daniel Portella também disse adeus ao Parque São Jorge. Mano jura que a troca não é uma forma de culpar o departamento, mas reconhece que o setor precisava de algo a mais. O treinador não gostou da forma como a equipe caiu de rendimento no segundo tempo do duelo diante dos cariocas, momento que em sofreu o gol que o eliminou.

- Não estamos achando um responsável. Estamos fazendo uma reestruturação. Estamos fazendo isso em um setor em que achamos que pode melhorar. Às vezes, você decide mudar a maneira como o trabalho deve ser conduzido. O Corinthians entendeu que deveria mudar – afirmou.

O treinador explicou também os motivos para não trocar o departamento físico durante a Taça Libertadores, já que o trabalho não vinha sendo aprovado.

- Entendemos que isso deveria ser feito agora. O clube entendeu desta maneira. Seria muito difícil fazer no meio da Libertadores. Também seria irresponsável entender que deveria fazer a mudança e não fazer agora – completou.

Para a vaga de Valmir Cruz, o Corinthians contratou Eduardo Silva, que trabalhou com Mano Menezes nas categorias de base do Internacional. Já na função de Portella, o clube acertou com Antônio Carlos Gomes, que não estará presente no dia a dia do Timão, mas prestará uma consultoria científica, com exames e outras avaliações.

275 visualizações e 14 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Charles Kiko #1.346 @charleskk em 14/09/2017 às 10:37

Lendo o tópico só posso ter esta opinião:

Perceber a falha corrigir e evoluir é inteligência

Já houve esse erro, e persistir na contratação foi burrice.

Mendigo Alvinegro #54 @anderson.kullowisky. em 14/09/2017 às 10:00

Não sei com certeza, mas realmente o time depois dessas paradas está com um péssimo preparo, me parece que o planejamento das duas paradas foi péssimo, os jogadores estão se arrastando no segundo tempo.

Ontem foi péssimo, nos arrastamos, contra o Santos até começamos os primeiros 10 min do segundo tempo bem, depois disso também ficamos com as línguas de fora.

Contra Atl GO e Vitória conforme os minutos se passavam o time ia ficando pior e não passava de um time sem velocidade que se restringia a chegar na intermediária e fazer chuveirinhos infrutíferos, típicos de times sem recursos técnicos ou sem condições físicas, o gás acabou em todos os segundos tempos.

PREOCUPANTE!

Últimas respostas

Mosqueteiro 23 #28 @mosqueteiro23 em 17/09/2017 às 09:22

Fantástico o seu tópico, que investigação, parabéns

Publicidade

Rodrigo Enilson #1.892 @rodrigoresilva em 14/09/2017 às 11:05

O detalhe é, como fazer um primeiro turno com direito a quebra de recordes e um segundo turno nessa inhaca do carai...

O treinador é o mesmo, fisiologista, prep. Físico e até a torcida é a mesma...

Alguma coisa está acontecendo, mas ninguém tem peito pra falar... Certo é que se alguém jogar merda no ventilador, o problema pode ser maior, pois o grupo não vai digerir bem, mas a hora de falar é agora, pois o campeonato está em jogo e podemos perdê-lo se não tomar atitudes URGENTEEEESS

Antonio G Matos #1.975 @giba.timao em 14/09/2017 às 10:57

O problema física na segunda etapa está mais que evidente. Afora isso, temos que a equipe depois dos primeiros tropeços perdeu a confiança que anteriormente esbanjava.

Charles Kiko #1.346 @charleskk em 14/09/2017 às 10:37

Lendo o tópico só posso ter esta opinião:

Perceber a falha corrigir e evoluir é inteligência

Já houve esse erro, e persistir na contratação foi burrice.

Igor Augusto Fiuza #2.879 @igorogro em 14/09/2017 às 10:23

Creio que o problema não seja a preparação, e sim a dosagem de esforço e do estilo de marcação. O Corinthians no 1o tempo ontem exagerou, correu muito, e não transformou todo esse esforço em gols. Você pode jogar assim, como um louco no 1o tempo, mas tem que matar o jogo, fazer 2,3 ou 4 a 0. Segundo tempo morreu mesmo, ainda mais após o gol de empate. O que faltou pra mim foi ou sapiencia em se dosar, ou falta de ouvidos ao treinador.

Lucas Elias #150 @lucas07 em 14/09/2017 às 10:21

Hoje em dia, quase tudo no futebol gira em torno de uma boa preparação física. Ontem o Corinthians jogou bem no primeiro tempo, principalmente na metade do primeiro tempo pra frente.

Ao que me parece, todo o time do Corinthians demora pra pegar ritmo de jogos após pausas mais longas. Veja como o time morreu depois das pausas de 15 dias

Vinícius Magima #693 @vinicius.magima em 14/09/2017 às 10:18

É estranho, antes da pausa do condicionamento físico do time era elogiado, jogava os os 90 minutos correndo atrás na marcação e tinha força pra chegar no ataque, depois da pausa o time tá morrendo em campo, será que inventaram novos treinamentos nessa pausa e o time sentiu?

Agora falando desse jogo, tínhamos um timaço em 2010, o jogo de ida foi totalmente prejudicado pela forte chuva, estávamos melhores em campo, até o Moacir cometer um pênalti infantil.

Jogo da volta amassamos o Flamengo, não metemos uma goleada por falta de sorte, sofremos um gol logo no início em bola esticada e voltamos a martelar, lembro bem da defesa do Bruno nos últimos minutos em cobrança de falta do Chicão...

Nilton Lahn #1.022 @nilton.lahn em 14/09/2017 às 10:17

Também me lembrava bem desse jogo, na época o time do Corinthians teve a mesma queda de rendimento que ontem, no segundo tempo e esse Walmir Cruz foi demitido, se não me engano, no dia seguinte à eliminação.

Mas como disse um colega ai embaixo, ele voltou a pedido do Carille e por ser amigo do Carille, por isso tenho certeza que não será demitido.

Paulo Paulo Paulo #51 @paulo.52 em 14/09/2017 às 10:15

Pode ser. É nítida a falta de pernas, no 2º tempo das últimas partidas, realmente. Se não estão fazendo corpo mole (se estivessem fariam o jogo todo, por sinal), pode ser a resposta. O que me causa estranheza é que o Clube não tem RH, DP, memória? Sim, porque se o preparador já foi demitido por incompetência no passado por que voltou agora?

Sandra Lima #1 @sandra.lima4 em 14/09/2017 às 10:07

Reagi.

1 a 10 de 13 respostas