Especulações 2018

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Lucas #5.223 @lucas.cruz3 em 07/10/2017 às 10:58

Galera, vou listar alguns nomes que vem sendo especulados, e com certeza acrescentariam de uma forma muito boa nosso elenco. Vale ressaltar a 'fase financeira' vivida pelo nosso clube. E o mercado que vem se mostrando inflacionado, onde qualquer pé de rato vale muito.

Lucca - Volta de empréstimo pela ponte preta, é corinthiano, pode desenvolver desde a beirada ao famoso 'falso 9', daria novas oportunidades de esquema táticos ao Carille, mas precisamos saber se é o Lucca de 2015 e primeiro semestre de 2016, ou o do Segundo semestre de 2016. Vale ressaltar que ele já tem mais de 20 gols essa temporada, e está valorizado, podendo ser vendido.

Marllon - Um Zagueiro novo, e destaque do futebol nacional, que tem o contrato se encerrando com o 'Cianorte' time do Paraná. Pelo baixo investimento, e o provável potencial desse zagueiro, temos tudo para 'esquecer' o Pablo, se realmente não houver sua contratação em definitivo.

Zé Rafael - Um meio campo novo, de 24 anos, e não muito caro, mas que está valorizado, joga em diversas funções no meio de campo, desde segundo volante a armador, tem boa chegada na área adversaria e se mostra participativo no sistema defensivo, pois tem diversas Roubadas de bola.

Junior Dutra - É um cara que sabe marcar gols, tem participado demais na campanha do Avai, e não deixa a desejar pra nenhum atacante RESERVA de nossos concorrentes, realmente não tem o 'nome' pra jogar no Corinthians, não vou comparar com outros atletas que chegaram com baixo custo e renderam como Paulinho ou Elias, André Santos e outros, pois ele já tem 29 anos, mas quando a camisa veste bem, e essa camisa veste, não tem quem segure. O melhor disso tudo, é pensar que a Diretoria pensa em se livrar do Gringo da Favela.

Jean - Volta de empréstimo do Vasco, é novo, e o principal ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro, importante ter um cara como ele no elenco, pois o Gabriel acaba se ausentando diversas vezes, já melhorou, mas ainda temos esse problema tendo que improvisar Paulo Roberto ou o próprio Camacho.

Douglas - Goleiro do Avai, vem fazendo um campeonato gigantesco, e vai assumir a condição de Reserva, pois o Walter vai ser negociado. Não deixa a desejar em nada, e vem sendo sondado por diversos clubes.

Galera, com esses reforços e voltas, acho sim que o Cifut acerta nos nomes, é claro que gostariamos de ver Tardelli, Gil, Renato Augusto, entre outros jogadores, mas a situação não nos permite, o que não podemos aceitar são contratações como Luidy, Bruno Paulo, entre outras, que custaram o patrimônio do clube, impossibilitando reforços bons. Esses não deixam a desejar, e alguns não vão chegar pra serem titulares, mas sim qualificar o elenco.

7.455 visualizações e 85 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Antonio Welson #1.537 @mosqueteiro em 08/10/2017 às 01:10

Um dos poucos posts de 'reforços' pé no chão que vejo, porque aqui aculá vem uns e outros especulando Tevez e Cia.

Parabéns mano, boa lista.

Lucas Pereira Da Silva #41 @lucas.ps.timao em 07/10/2017 às 15:00

Se vier esses nomes e mais 2 de peso, tipo vem Zé Rafael, Júnior Dutra, Marllon, Lucca volta de empréstimo e pra acrescentar o Clube tenta contratação/empréstimo de Tardelli e Renato Augusto, seria o ideal.

Mas o importante é a gente apoiar quem quer que seja, esse ano foi a prova que ficar difamando jogador antes de jogar não é uma boa ideia.

Últimas respostas

Oilson Amorim Dos Reis #2 @reyes em 09/10/2017 às 19:56

Quem é o reserva do Jô? Do Jadson? Do Arana?

Wilson #235 @wawawa em 08/10/2017 às 12:45

" "

Mesmo que o sistema de joga definido, se não tem elenco bom, não fica no meio da tabela.

O torcedor quer ter três jogadores de alto nível em cada posição, mas, financeiramente isso é impossível.

Se o futebol brasileiro está uma várzea e o Corinthians é líder, significa que os outros estão bagunçados.

Como disse.. O problema do elenco e pontual, ou seja do meio campo avançado, e ataque.

Pois, não temos reservas na altura do Jadson (em má fase), Rodriguinho (individualista) e Jô (solitário)... Uma vez que M.Gabriel, Clayson e Pedrinho... Ainda não atingiram o nível desejado.

A defesa gol e zaga temos reservas à altura.

Léo Príncipe e Maciel não comprometem, pois, tem muito clube no Brasil, que nem laterais tem.

Paulo Roberto, Camacho dão conta do recado... Por isso que eu comento que é pontual.

Publicidade

Luidger Gomes Gonzaga #193 @luidger.gomes.gonzag em 09/10/2017 às 13:28

Outro ponto que deve ser discutido são os jogadores que podem ser usados como moeda de troca ou que podem ser simplesmente dispensados.

Rodrigo Trujillo #5.230 @rodrigorenks em 09/10/2017 às 05:33

Tem aquele beque do paraná. Eduardo alguma coisa. Esta indo bem na serie b.

Roberto Matias #6.104 @roberto.matias1 em 09/10/2017 às 05:25

Que comece o show de horrores...da lista apenas ze Rafael e marlon o resto e resto..

Marlon Santos #5.163 @marlonsds em 09/10/2017 às 04:08

Correto!

Cleber #4472 @cleber99 em 08/10/2017 às 22:12

" "

Esses reforços vindos pra somar, acredito que tem tudo pra dar certo. O problema é vender o time todo e jogar toda responsabilidade de substituir neles.

Ricardo Augusto #960 @ricardo.augusto2 em 09/10/2017 às 00:07

Tardelli e Renato Augusto acho muito difícil virem, a menos que façam que nem o Jadson, rescindam seus contratos e fiquem livres, porque os chineses não vão facilitar, ainda mais que RA8 é titular da seleção e Tardelli acabou de ser convocado novamente. Isso valoriza jogador.

Lucas #41 @lucas.ps.timao em 07/10/2017 às 15:00

" "

Se vier esses nomes e mais 2 de peso, tipo vem Zé Rafael, Júnior Dutra, Marllon, Lucca volta de empréstimo e pra acrescentar o Clube tenta contratação/empréstimo de Tardelli e Renato Augusto, seria o ideal.

Mas o importante é a gente apoiar quem quer que seja, esse ano foi a prova que ficar difamando jogador antes de jogar não é uma boa ideia.

Hugo Leonardo #479 @domhugoleonardo em 08/10/2017 às 23:01

Sensato

Gustavo Henrique #360 @gustavo.henrique775 em 08/10/2017 às 22:29

Para compor elenco estes jogadores são bons, mas como o Corinthians vai ter diversas competições, principalmente a Libertadores, seria bom trazer 2 ou 3 jogadores de nível que resolvam, o Corinthians é muito grande para pensar pequeno, tem que entrar em todos os campeonatos para vencer, precisamos vencer grandes torneios de mata mata, fora 2012, o time vem sofrendo neste tipo de torneio, por não ter também um jogador extra série que seja capaz de desequilibrar jogos deste tipo.

Cleber Santos #4.472 @cleber99 em 08/10/2017 às 22:12

Esses reforços vindos pra somar, acredito que tem tudo pra dar certo. O problema é vender o time todo e jogar toda responsabilidade de substituir neles.

Gustavo Henrique #360 @gustavo.henrique775 em 08/10/2017 às 22:11

Vender o Cássio para ficar com o Walter? O que ele ganhou de importante no Corinthians? No momento mais decisivo do final do ano passado ele falhou tanto na Copa do Brasil como no brasileiro no mineirão, pra mim goleiro super estimado, Cássio é mil vezes melhor.

Vinicius #5974 @vennys em 08/10/2017 às 14:14

" "

Ótima lista, ótima visão, e para complementar, tentara 'se livrar de Problemas' como Guilherme, Marlone, G Augusto, reduzindo oc custos com salários desses caras e envolvendo em trocas com jogadores

Aproveita que o Guilherme tá rendendo lá no At PR, faz uma negociação pelo lateral esquerdo deles Sidcley, o Vasco tem um lateral direito Gilberto, bom JOgador, envolve algum desses outros ai, assim reduz custo da folha de pagamento,

Uma Observação, na minha opinião, eu Tentaria Vender o Cássio e fazer um bom Dinheiro com ele, não podemos perder o VAlter, principalmente pra reforçar um rival e resolver o Problema dos Bamby