Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Andrés, política e verdades inconvenientes

Foto do perfil de Caetano

Ranking: 2.700º

Caetano 1.171 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/11/2017 às 20:55
Por Caetano Roma (@caetano.roma)

Andrés concedeu entrevista a ESPN. Foi mal educado, como sempre, mas dessa vez o resultado não foi positivo. Ele fugiu das perguntas e tentou usar a entrevista para aparecer pra torcida. Teve dificuldades para falar da política interna no clube, finanças, NR e eleições. Mas convenhamos que a imprensa de uma forma geral se aproveita de temas obscuros pra prejudicar a imagem do clube.

Vamos a algumas verdades inconvenientes:

1 - no final de seu mandato Andrés Sanchez era venerado por toda a torcida e também pela imprensa.

2 - não venderemos os NR's da arena. A estratégia foi mal planejada e deu errado.

3 - a corrupção em torno da realização da copa do mundo no Brasil se aproveitou do Corinthians e a nossa torcida não merece isso.

Aos comentários:

Verdade número 1: Andrés e o grupo Renovação e Transparência foram os que mais se aproximaram de profissionalizar o clube e o futebol do Corinthians. Uma reforma política que acabou com o 'Chapão' e proporcionou maiores debates e intensificou a democracia no clube. Também acabou com as reeleições. Ampliou receitas do clube e conseguiu levar a diante o projeto de construção da Arena Corinthians. Vou falar da arena no item 3.

Verdade número 2: Já ficou provado por A + B que a venda dos Naming Rights deve ser feita antes da construção da arena. É pra piorar a justiça investiga desvio de dinheiro público através de empreiteiras que realizaram obras públicas. A arena não é obra pública, mas recebeu empréstimos do governo pois é uma obra financiada. E aí já sabemos o que aconteceu.

Verdade número 3: nossa Arena poderia ser feita por um valor bem menor e de uma forma muito mais simples. Porém, num jogo político pra roubar dinheiro público os diretores do clube 'felas' (do qual Andrés fazia parte), mais políticos 'felas' e a empreiteira 'fela' se aproveitaram da situação e super valorizaram a obra pra roubar! O Corinthians não merece isso! O nosso time/clube, uma instituição secular, foi usada por ladrões!

Quantas outras verdades inconvenientes teremos de aguentar? Existe algum grupo político sério no clube que passa confiança?

A torcida infelizmente fica marginalizada e pouco sabe sobre o que acontece!

Acredito na força da nossa torcida! Somos a fiel torcida. Mas quando falamos de política e vemos a corrupção correndo solta me frustro e acabo engendrando pelo caminho da infidelidade!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 18/11/2017 às 00:27

Andrés pode até ter ajudado o clube, porém se envolveu com politica, melhor ficar longe

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 14º

Ricardo 37.675 posts

@ricardo.gomes3 em 17/11/2017 às 23:50

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 109º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 17/11/2017 às 22:37

Fidelidade a dirigentes? Jamais, fidelidade só ao Corinthians.

Publicidade

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 17/11/2017 às 21:57

Pelo jeito vamos ter o deputado preso pela Lava Jato enquanto presidente do clube.

O Corinthians não merece isso.

Foto do perfil de Jesus Br

Ranking: 219º

Jesus 9.205 posts

@suso77 em 17/11/2017 às 21:56

Página Virada...Merecemos coisa melhor para o bem do Corinthians!

Afinal perpetuar no poder por tantos anos com sua equipe...deixaram marcas que nem as vitórias do futebol poderão maquiar!

Torço por pessoas com novas ideias que tenham princípios/ ações de governança na gestão do clube e que façam um planejamento de marketing e Financeiro que proporcionem algo jamais visto no Brasil...PQ?

Porque...Nossa marca é muito forte, porém a credibilidade da direção eu acredito que seja um grande entrave para coisas maiores, sem deixar de falar na capacidade dos gestores atuais em explorar nossa marca!

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.235 posts

@timao.sc em 17/11/2017 às 21:06

Amigo, não haveria arena sem copa, não existia projeto nenhum..sem dinheiro publico o SCCP não teria dinheiro pra fazer estádio, nem que fosse um estádio menor...da forma que foi feito daria pra ter feito a muito tempo atrás..uni-se a fome com a vontade de comer, sp precisava de uma arena e não tinha...e por vários fatores, politico, etc, etc foi viabilizado o nosso estádio, nos moldes dos demais..superfaturado...

Outra coisa, uma gestão você avalia de medio a longo prazo, o ápice de tudo foi em 2012...em 2013 já começaram os problemas...de dali em diante as coisas foram regredindo até chegar onde esta..mais difícil que chegar no topo é se manter..e ai faltou o tal profissionalismo, competência e visão das coisas...Sinceramente não vejo muita diferença entre os grupos, mas acho que tem que haver mudança pra saber qual é a realidade do clube em todos os sentidos...

Foto do perfil de Thiago G

Ranking: 15º

Thiago 37.128 posts

@thiago000 em 17/11/2017 às 21:02

é exatamente o que to discutindo com um rapaz aqui do fórum em outro tópico o Andrés esta longe de ser o sonho de todos nos mais muito longe.

Porem num pais como o que vivemos vamos querer ter um presidente integro, inteligente, bem sucedido, um gênio do marketing e das finanças me digam quantos desses já tiveram em toda história do futebol brasileiro?

No Brasil o buraco é mais embaixo, não adianta comparar com Europa, com não sei o que, no Brasil o dirigente tem que ter influencia, tem que ter labia conversa pra conseguir mais prazo pra pagar as dividas, fazer emprestimos, procurar parcerias pra crescer como qualquer empresa no Brasil nenhuma absolutamente nenhuma nasce e cresce sem riscos.

O que o clube deveria se preocupar em formas eficientes de fiscalizar o clube, porque entrando mané, joao ou francisco todos terao que beber da mesma água a não ser que apareça um mecenas ai como o paulo nobre ou a leila não sei o que la que 'compram' sua vaginha na diretoria por puro status.