Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A culpa não é do empresário

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Maria

Ranking: 164º

Maria 296 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/11/2017 às 22:48
Por Maria Angélica de Oliveira Nascimento (@timaoparasempre)

Tem muita gente responsabilizando o empresário do Pablo pelo não acerto do jogador com o Corinthians com base no fato dele sempre ter declarado o desejo de permanecer no clube. Diante da malograda negociação, a única conclusão possível é que o amor pelo dinheiro sobrepujou o declarado desejo de continuar defendendo o Timão. Convém lembrar que quem contrata o empresário é o jogador, e não o contrário, portanto, a última palavra é do contratante e não do contratado. Assim, Pablo é o único responsável pela sua decisão de não permanecer no Corinthians e passar tal responsabilidade para seu empresário seria destituí-lo de seu livre arbítrio e da condução de seu destino.

É óbvio que ele tem o direito de escolher o que acha ser melhor para ele. Mas não foi nada elegante permitir que seu empresário sondasse outros times, num verdadeiro leilão do jogador, enquanto declarava que queria permanecer, prolongando a negociação para ganhar tempo até aparecer uma proposta financeiramente melhor. Deveria ter sido honesto e aberto o jogo de quanto queria ganhar e em que condições e não ficar 'cozinhando o galo', à espera de uma proposta economicamente mais vantajosa. Em nenhum momento ele considerou o fato de que estava encostado no Bordeaux e que o Corinthians recuperou-o para o futebol, colocando-o na vitrina onde passou a ser cobiçado por outros times. Se, profissionalmente, ele tem o direito de escolher o que lhe parece ser melhor, o Corinthians tem o direito de dispensar seus préstimos e devolvê-lo ao time a que pertence, da mesma forma que o Marciel foi devolvido ao Corinthians antes do término da vigência do empréstimo.

Quanto ao veto à participação na festa da entrega da taça, considero que o mesmo serviu para preservá-lo de um vexame, pois, com certeza seria vaiado e xingado pela torcida. Se o clima era de festa, de celebração, de confraternização, não teria sentido possibilitar uma situação constrangedora para o jogador e para a própria festa. Se ele ajudou a conquistar o título, foi pago para isso e conforme declaração de seu empresário, o Corinthians não lhe deve nada, seus proventos estão em dia. Pablo supervalorizou-se ao pedir um salário muito acima ao teto do clube e condições especiais para o pagamento de luvas. Parece que pediu algo desproposital para poder ficar livre para fechar contrato com outro time. Está no seu direito, assim como o Corinthians está no direito de não relacioná-lo para os dois jogos que faltavam.

Sem clima para celebração e até para evitar tumultos, não participou da festa do Hepta, não porque saiu do Corinthians, mas pela forma como saiu. Se usou o Corinthians para se recuperar para o mundo da bola e para se valorizar, se simulou estar satisfeito no clube, manifestando o desejo de ficar ao mesmo tempo que permitiu que seu empresário o colocasse em leilão, se pediu um contrato fora dos padrões do clube para poder ficar livre para fechar com quem venceu o leilão, houve uma quebra de confiança. E com quebra de confiança não existe condições de participar com o grupo, no qual se inclui a diretoria com quem negociou, de uma celebração, que é também uma confraternização.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Carlos Fonseca Júnior

Ranking: 58º

Carlos 18.291 posts

@carlos.fonseca.junio em 28/11/2017 às 23:58

Pablo falso e mentiriso! Eu já sabia!

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 28/11/2017 às 23:54

Pablo e o empresário dificilmente terão a confiança de outros times

Foto do perfil de Roberto Magalhães

Ranking: 2.235º

Roberto 1.445 posts

@beto.wildi em 28/11/2017 às 23:53

Maria, considero teu relato bastante conclusivo, apenas acho que o tal empresário-mercenário atrapalhou, e muito um possível acerto entre as partes...Que negócio é esse de empresário querer a sua parte, mais de um milhão de reais? Onde estamos? Maldita lei Pelé, está acabando com o poder dos clubes, repassando esse poder para um bando de aproveitadores e salafrários da pior espécie... Agora, que o Pablo tem culpa, isso tem, e muita... Miolo mole...

Foto do perfil de Norberto Valverde

Ranking: 1.135º

Norberto 2.774 posts

@norberto.valverde em 28/11/2017 às 23:50

Perfeito comentário.O cara deveria sentir orgulho de vestir a nossa camisa.Foi mercenário sim, pois não ficou por causa de alguns cruzeiros a mais.Quando acertar com outro clube, vai ter que se desdobrar, pois seus futuros colegas exigirao dele o máximo, pelo dinheiro que vai receber.Vai ter que jogar por ele e pelos outros.Esperem!

Publicidade

Foto do perfil de Elvis Lopes

Elvis 49 posts

@elvis.lopes em 28/11/2017 às 23:46

Rapaz. Se alguém me responder porque fizeram uma reunião para acertar a continuidade do vínculo de um jogador numa Sexta-Feira a noite, véspera de um jogo de festa sendo que o mesmo tem contrato até o fim do ano e o time poderia exercer a prioridade de compra até o dia 30/11, eu até posso começar a dar crédito a essa história contada pela diretoria.

Foto do perfil de Deivid Lopes

Ranking: 1.014º

Deivid 3.096 posts

@deivid.lopes em 28/11/2017 às 23:42

Nem li tudo kk

Foto do perfil de Manoel Messias Vieira Ramos

Ranking: 333º

Manoel 7.010 posts

@cassanti em 28/11/2017 às 23:39

Penso o mesmo! Pablo é um dissimulado!

Foto do perfil de Antonio C. C. Machado

Ranking: 1.858º

Antonio 1.761 posts

@antonio.carlos.macha em 28/11/2017 às 23:38

Brilhante dona Maria! Sou seu fã!

Assunto encerrado! Vai sair do clube igual o Guerreiro, pela porta dos fundos.

Que pena... Vamos ver quem vai perder mais.