Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A culpa não é do empresário

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Maria

Ranking: 166º

Maria 296 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/11/2017 às 22:48
Por Maria Angélica de Oliveira Nascimento (@timaoparasempre)

Tem muita gente responsabilizando o empresário do Pablo pelo não acerto do jogador com o Corinthians com base no fato dele sempre ter declarado o desejo de permanecer no clube. Diante da malograda negociação, a única conclusão possível é que o amor pelo dinheiro sobrepujou o declarado desejo de continuar defendendo o Timão. Convém lembrar que quem contrata o empresário é o jogador, e não o contrário, portanto, a última palavra é do contratante e não do contratado. Assim, Pablo é o único responsável pela sua decisão de não permanecer no Corinthians e passar tal responsabilidade para seu empresário seria destituí-lo de seu livre arbítrio e da condução de seu destino.

É óbvio que ele tem o direito de escolher o que acha ser melhor para ele. Mas não foi nada elegante permitir que seu empresário sondasse outros times, num verdadeiro leilão do jogador, enquanto declarava que queria permanecer, prolongando a negociação para ganhar tempo até aparecer uma proposta financeiramente melhor. Deveria ter sido honesto e aberto o jogo de quanto queria ganhar e em que condições e não ficar 'cozinhando o galo', à espera de uma proposta economicamente mais vantajosa. Em nenhum momento ele considerou o fato de que estava encostado no Bordeaux e que o Corinthians recuperou-o para o futebol, colocando-o na vitrina onde passou a ser cobiçado por outros times. Se, profissionalmente, ele tem o direito de escolher o que lhe parece ser melhor, o Corinthians tem o direito de dispensar seus préstimos e devolvê-lo ao time a que pertence, da mesma forma que o Marciel foi devolvido ao Corinthians antes do término da vigência do empréstimo.

Quanto ao veto à participação na festa da entrega da taça, considero que o mesmo serviu para preservá-lo de um vexame, pois, com certeza seria vaiado e xingado pela torcida. Se o clima era de festa, de celebração, de confraternização, não teria sentido possibilitar uma situação constrangedora para o jogador e para a própria festa. Se ele ajudou a conquistar o título, foi pago para isso e conforme declaração de seu empresário, o Corinthians não lhe deve nada, seus proventos estão em dia. Pablo supervalorizou-se ao pedir um salário muito acima ao teto do clube e condições especiais para o pagamento de luvas. Parece que pediu algo desproposital para poder ficar livre para fechar contrato com outro time. Está no seu direito, assim como o Corinthians está no direito de não relacioná-lo para os dois jogos que faltavam.

Sem clima para celebração e até para evitar tumultos, não participou da festa do Hepta, não porque saiu do Corinthians, mas pela forma como saiu. Se usou o Corinthians para se recuperar para o mundo da bola e para se valorizar, se simulou estar satisfeito no clube, manifestando o desejo de ficar ao mesmo tempo que permitiu que seu empresário o colocasse em leilão, se pediu um contrato fora dos padrões do clube para poder ficar livre para fechar com quem venceu o leilão, houve uma quebra de confiança. E com quebra de confiança não existe condições de participar com o grupo, no qual se inclui a diretoria com quem negociou, de uma celebração, que é também uma confraternização.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Ana Paula Araújo

Ranking: 8º

Ana 10.734 posts

@anapaulaaraujo Verificado em 28/11/2017 às 23:02

Quando encontramos tópicos tão bem escritos, lúcidos e coerentes é de chorar de alegria!

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 105.784 posts

@reyes em 28/11/2017 às 23:23

O fato é que jogador e empresario estão bem queimados no mercado

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Douglas Alves

Ranking: 3.169º

Douglas 969 posts

@douglas.alves12 em 30/11/2017 às 01:34

Vi num programa esportivo que o Flávio Adalto abraçou o Pablo e que estava tudo certo.a proposta estava dentro do que o Corinthians queria. Aí do nada fazem toda essa palhaçada. Simplesmente porque não tem ou não querem pagar os 9 milhões. Parabéns diretoria. Se não dava pra comprar era só dizer publicamente que não dava, agradecer ao Pablo e deixá-lo também participar do título. Mas o que esperar dessa diretoria neh? Roberto de Andrade sim pode levantar taça.

Foto do perfil de Douglas Alves

Ranking: 3.169º

Douglas 969 posts

@douglas.alves12 em 30/11/2017 às 01:27

O Pablo estava todo sorridente achando que estava tudo certo. Ele msm afirmou em rede nacional que estava 99.99999 certo. Era obvio que ele queria continuar no Timão, diferentemente do guerreiro.

A pergunta que eu faço é... Vocês confiam msm nessa diretoria? Acham msm que iam pagar os 9 milhões da compra do Pablo? Sinceramente gente, quem não paga Kazim não tem moral nenhuma. Essa negociação mal gerida do Pablo não é diferente de outras já realizadas por essa diretoria ridícula. Pra mim parece óbvio que querem colocar na conta do Pablo.

Foto do perfil de Marco Moiron

Ranking: 1.113º

Marco 2.815 posts

@marco.moiron em 29/11/2017 às 11:29

Desculpa mas depois desse de 'vender' o Lucca por R$3milhoes ao SP, acha msm que a diretoria é santa nessa história.

Não haveria vaia nenhuma porque se fosse uma diretoria seria, não vazaria valores e jogaria o jogador contra a torcida. A principio de conversa uma reunião tão importante nem deveria ser marcada na véspera de um jogo.

Se o jogo valesse o título o presidente e comissão teria afastado o jogador?

Foto do perfil de Ayrton Faria

Ranking: 479º

Ayrton 5.538 posts

@ayrton.faria Apoiador em 29/11/2017 às 11:12

De uma lucides incrível...

Belo artigo...

Mas não se iluda, os abutres da imprensa não lerão...

Publicidade

Foto do perfil de Antonio G Matos

Ranking: 924º

Antonio 3.335 posts

@giba.timao em 29/11/2017 às 11:01

Perfeito, parabéns! Endosso tudo o que você disse neste texto. Tudo colocado as claras, sem tirar e nem por. A mídia ANTI deveria ter acesso a um esclarecimento como esse e parar de falar asneiras a respeito do ocorrido.

Foto do perfil de Genival Crisostomo De Souza

Ranking: 1.391º

Genival 2.285 posts

@sccpf em 29/11/2017 às 10:45

Concordo em gênero, número e grau, com tudo o que você falou, Maria.

Foto do perfil de Herbie :.

Ranking: 2.961º

Herbie 1.043 posts

@herbie em 29/11/2017 às 10:41

Acho que fica uma lição com o ocorrido (temos que aprender com os erros). Não basta fixar um valor de compra com o clube que detém os direitos federativos do atleta. É preciso também acertar previamente as bases do contrato com o jogador caso essa aquisição seja feita.

Se tivéssemos acertado esses detalhes contratuais ANTES de o Pablo sair da França essa confusão toda não teria ocorrido.

Foto do perfil de Amadeu Geraldo Colombo

Ranking: 196º

Amadeu 9.761 posts

@colombo em 29/11/2017 às 10:37

__A culpa é do Pablo, próximo livro da Maria. Vai Corinthians...