Venha fazer parte da KTO
Corinthians x Portuguesa

Pelo Campeonato Paulista Sub-17, o Corinthians enfrenta agora a Portuguesa

Acompanhe ao vivo
x
Fórum do Corinthians

Sobre a troca pelo Capixaba

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Ciro

Ciro 116 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/12/2017 às 20:41
Por Ciro Corinthiano (@joao.pedro141)

Eu to vendo a galera reclamando muito dessa possível troca. Porém, quero fazer certas pontuações. Não que concorde, mas também não acho que é o fim do mundo pelos seguintes motivos:

1. Os três jogadores oferecidos (Marlone, Moisés e Douglas) não nos interessa imediatamente pra 2018. Os dois primeiros porque não tem futebol para o Corinthians e o último pelo fato de termos bons goleiros na reserva, inclusive o Walter que considero um reserva de luxo.

2. É claro que o valor de mercado dos três juntos é muito maior que o do Capixaba. Porém, não deve aparecer proposta e o Corinthians precisa urgentemente enxugar o elenco, se não, não haverá lucro. Inclusive, acho que essa forma de troca é essencial nessa janela.

3. A dificuldade de achar uma lateral esquerdo no mercado é enorme e se a proposta for aceita teríamos duas boas promessas: Capixaba e Romão. E se tratando de promessa num clube do tamanho do Corinthians é bom ter mais que uma para a mesma posição.

Enfim, não acho o melhor dos negócios, mas neste contexto que se apresenta, não é ridícula como alguns apontam aqui. Respeito e abraço, Nação!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.338 posts

@reyes em 15/12/2017 às 10:46

Sem falar que vamos supor que os 3 se destaquem no Bahia... Certamente ao final de 2018 surgiram boas propostas.

Foto do perfil de Erick Mando

Erick 33 posts

@erick.mando em 15/12/2017 às 10:43

Bom dia nação,

Nossa comissão técnica sabe o que faz. Ganhou paulista e brasileiro. Então se esses jogadores não estão sendo usados tem alguma razão. E se apostam nesse lateral é porque viram nele potencial.

Ele não precisam provar nada. Vamos confiar na nossa comissão técnica..

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Antônio De Pádua Silva Padinha

Ranking: 1.971º

Antônio 1.657 posts

@padinha em 15/12/2017 às 10:41

Um comentário interessante, João, o Corinthians precisa ser realista e organizado nestas decisões fora de campo para entrar com tudo bem em 2018, Deus abençoe o Timão também nessa nova temporada, que será mais difícil ainda.

Foto do perfil de João Marcos

Ranking: 100º

João 14.402 posts

@jjjjjjjjjjjjjjj em 15/12/2017 às 10:41

Temos ótimos goleiros, mais quando Walter ser vendido a maioria vai chorar aqui igual criança, pois temos só 5% do cara, não compra nem um perna de um goleiro com o que vamos receber!Cássio é mito, mais já está em uma idade avançada, como Walter também! Douglas é sim um bom goleiro que deve ficar no clube!

Tudo bem que não vamos usar Marlone e Moises! Mais oferecer 3 jogadores e mais dinheiro é um absurdo! O cara é o novo Marcelo?

Publicidade

Foto do perfil de Danillo A.n.

Ranking: 6.525º

Danillo 357 posts

@danilloan em 15/12/2017 às 10:40

Concordo com as ponderações, mas o problema do negócio é que tá desproporcional. Acho que o Douglas tá sobrando nisso aí.

Claro que tem outros fatores que também pesam... Para o Douglas é vantagem, pois ele não vai ser titular aqui e o goleiro do Bahia está indo pros bambis. Só que ele tem mercado, podia usar ele como troca por outros jogadores.

Acho que por 70% do Juninho, estava de bom tamanho ceder Marlone e Moisés em definitivo (não por empréstimo) + o valor em dinheiro.

Foto do perfil de Wilson Antunes

Ranking: 332º

Wilson 7.058 posts

@wawawa em 15/12/2017 às 10:38

Promessa por promessa eu prefiro ficar com o Romão...

Vou mais além, o Moisés é melhor que o Capixaba... Assim como o Felipe e o Arana, precisaram um tempo para evoluir, pois ambos foram criticados, e muito, antes de chegarem ao estágio que chegaram.

Douglas... Mostrou que vale muito, sem contar que o Walter vive se lesionando, sem contar que um time tem a necessidade de ter quatro bons goleiros. Supondo que num jogo importante o Cássio estivesse na seleção, o Walter lesionado ou suspenso... Sobraria só o Caíque, e o Felipe no banco... Qual seria a sensação torcedor se o Corinthians tivesse de colocar o Felipe em campo? Não se trata de gorar, mas já vi muitos times, em situações críticas, terem de usar o quarto goleiro.

Marlone... O Jô estava desacreditado e deu a volta por cima... O Marlone é um bom jogador, quem pode me dizer que se derem chance, ele não dê a volta por cima.

Foto do perfil de Tiago Lucas

Ranking: 5.797º

Tiago 428 posts

@dalok em 15/12/2017 às 10:33

Ótimo negócio, Marlone e Moisés são meia bocas e já provaram isso, já o Douglas bom goleiro, porem não terá nenhuma chance com Cássio e reservas que a gente tem. O povo aqui é cheio de mimimi, qualquer coisa que o Roberto de Andrade fizer o povo reclama, se trazer o Messi no rolo com o Rodriguinho vão chamar o Roberto de burro... Povo sem noção.

Foto do perfil de Cleber Monteiro

Ranking: 6.047º

Cleber 400 posts

@cleber.monteiro1 em 15/12/2017 às 10:32

Os 3 irão de empréstimo com o Corinthians pagando o salário, confirma? !

Eram 80%, mas os Cabaços aceitam diminuir pra 70%.

Qual a vantagem?

Não é nenhum monstro esse lateral.

Entaoooo