Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vital faz jus a discurso e mostra versatilidade em busca de chance

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Logan

Ranking: 4.099º

Logan 687 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/02/2018 às 10:38
Por Logan Nagol (@ricardo.kanashiro)

O meia Mateus Vital chegou ao Corinthians dizendo que faria qualquer função da linha de quatro armadores idealizada por Carille na pré-temporada, mas só conseguiu provar seu discurso na tarde da última terça-feira. Com apenas um jogo no clube até o momento, ele recebeu a chance de atuar por 60 minutos contra o Red Bull e foi posicionado em três funções diferentes pelo técnico Fábio Carille, respondendo bem em todas.

“Por ser acostumado a jogar desde a base, gosto de jogar por dentro, mas qualquer uma das quatro posso fazer meu trabalho da melhor forma”, assegurou Vital à época da sua apresentação, enquanto ainda se acostumava com a ideia de trocar o Vasco pelo Timão. Em busca de um espaço na errante campanha do time corintiano, ele mostrou a versatilidade que pode ser fundamental nessa procura.

Contra os campineiros, começou a partida atuando na ponta direita, sendo a principal válvula de escape da equipe, principalmente quando fazia dupla com o lateral direito Mantuan. Jadson, centralizado, também teve boa participação, ajudando o jovem atleta a disparar nos contra-ataques e segurar a bola quando era necessário. Faltou a Vital, porém, uma precisão maior nos cruzamentos e passes finais.

Ele acabou compensando isso com um gol, posicionando-se no espaço deixado por Danilo no centro da área, após boa jogada de Lucca. Com moral, recebeu a missão de ser praticamente um segundo volante no começo da etapa final, atuando ao lado de Paulo Roberto. Mesmo no setor em que afirmou não se sentir tão bem, foi o único corintiano a levar perigo, aparecendo como surpresa no meio da área logo no início, mas sem ninguém para completar seu cruzamento.

Para fechar, o ex-vascaíno ainda foi posicionado como armador central quando Jadson deixou o gramado para a entrada de Warian. Responsável pela coordenação do time, trocou de posição com Pedrinho algumas vezes e deu lindo lançamento para o companheiro no lance que acabou em chance clara de gol perdida por Kazim, já nos minutos finais do embate.

Ainda que sua presença no Derby, no sábado, às 17h (de Brasília), em Itaquera, esteja certamente condicionada ao banco de reservas, o atleta de 19 anos deixou claro na atividade que pode entrar em campo mais vezes do que o que lhe foi oferecido até o momento, principalmente por demonstrar capacidade de contribuir em muitos setores. E o passado recente é animador para o armador.

Depois de boa participação no jogo-treino contra o Atlético-PR, também no CT, o volante Renê Júnior recebeu de Fábio Carille a chance de ser titular contra a Ponte Preta. Correspondeu e, caso Maycon realmente seja deslocado para a lateral esquerda, está na briga para começar o clássico contra o Palmeiras.

Fonte: http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4005830/vital-faz-jus-a-discurso-e-mostra-versatilidade-em-busca-de-chance Vital faz jus a discurso e mostra versatilidade em busca de chance Vital faz jus a discurso e mostra versatilidade em busca de chance O meia Mateus Vital chegou ao Corinthians dizendo que faria qualquer função da linha de quatro armadores idealizada por Carille na pré-temporada, mas só... espn.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Natália Shimano

Ranking: 18º

Natália 4.832 posts

@nshimano em 21/02/2018 às 12:25

Eu vejo o Vital com ótimo potencial, um dos mais promissores dos jovens jogadores do elenco. Ele tem que ir entrando aos poucos nas partidas até pegar seu lugar, personalidade para jogar aqui ele tem!

Foto do perfil de Wlisses Andre Gomes De Oliveira

Ranking: 1.822º

Wlisses 1.787 posts

@wandreh em 21/02/2018 às 11:11

A questão é o Carille enxergar isso

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Carlonez Calca

Ranking: 2.145º

Carlonez 1.498 posts

@carlonez em 21/02/2018 às 20:34

'Por ser acostumado a jogar desde a base, gosto de jogar por dentro, mas qualquer uma das quatro posso fazer meu trabalho da melhor forma?

Se depender do Carille creio que vai jogar por fora... Mais especificamente no banco

Foto do perfil de Matheus Silva Felinto

Ranking: 1.366º

Matheus 2.323 posts

@matheus.tlt em 21/02/2018 às 15:11

Me parece que o futebol brasileiro tem problemas com passes, tem que ver o por que disso em relação aos Europeus.

Foto do perfil de Erik Cortez

Ranking: 519º

Erik 5.235 posts

@erik.adriano em 21/02/2018 às 14:40

Você postou o link da ESPN, mas eu tinha acabado de ler essa notícia igualzinha no site da fox sports kkkkk, achei até engraçado

https://www.foxsports.com.br/news/345276-com-poucas-oportunidades-ate-aqui-mateus-vital-tem-trunfo-para-ganhar-chance-no-corinthians Com poucas oportunidades até aqui, Mateus Vital tem 'trunfo' para ganhar chance no Corinthians |... Com poucas oportunidades até aqui, Mateus Vital tem 'trunfo' para ganhar chance no Corinthians |... Com apenas um jogo no clube, Vital recebeu a chance de atuar por 60 minutos no jogo-treino contra o Red Bull e foi posicionado em três funções diferentes pelo... foxsports.com.br

Foto do perfil de Lucas Samapaio

Ranking: 1.077º

Lucas 2.914 posts

@luquinhas.sampaio em 21/02/2018 às 14:14

Eu queria ver o Vital no lugar do Rodriguinho, o time seria mais coletivo porque o Vital tem visão de jogo, é menos fominha, solta a mais a bola e ainda ajuda na marcação, não to comparando o nível, mas pelo que vejo nos jogos treinos me lembrou o Renato Augusto, por ser um meia que além de dar bons passes, driblar, etc ainda ajuda na marcação

Publicidade

Foto do perfil de Arthur Mendes Pereira

Ranking: 694º

Arthur 4.223 posts

@arthur.mendes.pereir em 21/02/2018 às 12:55

Só falta ser mais utilizado agora!

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 32º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 21/02/2018 às 12:54

Vital se vacilar nunca vai ter chances de jogar 90 minutos

Foto do perfil de Sandro Chaves Rossi

Ranking: 3.780º

Sandro 771 posts

@sandro.chaves.rossi em 21/02/2018 às 11:30

Vital jogou uma parte do jogo-treino centralizado, depois foi para a ponta, alternando com o Pedrinho. Confesso que fiquei meio receoso do Vital jogar na ponta, achei que não renderia tão bem, queimei minha língua, o moleque jogou demais, articulou sem nenhum problema, armou várias jogadas e ainda voltou pra marcar.