Venha fazer parte da KTO
x

Post de Logan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O meia Mateus Vital chegou ao Corinthians dizendo que faria qualquer função da linha de quatro armadores idealizada por Carille na pré-temporada, mas só conseguiu provar seu discurso na tarde da última terça-feira. Com apenas um jogo no clube até o momento, ele recebeu a chance de atuar por 60 minutos contra o Red Bull e foi posicionado em três funções diferentes pelo técnico Fábio Carille, respondendo bem em todas.

“Por ser acostumado a jogar desde a base, gosto de jogar por dentro, mas qualquer uma das quatro posso fazer meu trabalho da melhor forma”, assegurou Vital à época da sua apresentação, enquanto ainda se acostumava com a ideia de trocar o Vasco pelo Timão. Em busca de um espaço na errante campanha do time corintiano, ele mostrou a versatilidade que pode ser fundamental nessa procura.

Contra os campineiros, começou a partida atuando na ponta direita, sendo a principal válvula de escape da equipe, principalmente quando fazia dupla com o lateral direito Mantuan. Jadson, centralizado, também teve boa participação, ajudando o jovem atleta a disparar nos contra-ataques e segurar a bola quando era necessário. Faltou a Vital, porém, uma precisão maior nos cruzamentos e passes finais.

Ele acabou compensando isso com um gol, posicionando-se no espaço deixado por Danilo no centro da área, após boa jogada de Lucca. Com moral, recebeu a missão de ser praticamente um segundo volante no começo da etapa final, atuando ao lado de Paulo Roberto. Mesmo no setor em que afirmou não se sentir tão bem, foi o único corintiano a levar perigo, aparecendo como surpresa no meio da área logo no início, mas sem ninguém para completar seu cruzamento.

Para fechar, o ex-vascaíno ainda foi posicionado como armador central quando Jadson deixou o gramado para a entrada de Warian. Responsável pela coordenação do time, trocou de posição com Pedrinho algumas vezes e deu lindo lançamento para o companheiro no lance que acabou em chance clara de gol perdida por Kazim, já nos minutos finais do embate.

Ainda que sua presença no Derby, no sábado, às 17h (de Brasília), em Itaquera, esteja certamente condicionada ao banco de reservas, o atleta de 19 anos deixou claro na atividade que pode entrar em campo mais vezes do que o que lhe foi oferecido até o momento, principalmente por demonstrar capacidade de contribuir em muitos setores. E o passado recente é animador para o armador.

Depois de boa participação no jogo-treino contra o Atlético-PR, também no CT, o volante Renê Júnior recebeu de Fábio Carille a chance de ser titular contra a Ponte Preta. Correspondeu e, caso Maycon realmente seja deslocado para a lateral esquerda, está na briga para começar o clássico contra o Palmeiras.

Fonte: http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4005830/vital-faz-jus-a-discurso-e-mostra-versatilidade-em-busca-de-chance Vital faz jus a discurso e mostra versatilidade em busca de chance Vital faz jus a discurso e mostra versatilidade em busca de chance O meia Mateus Vital chegou ao Corinthians dizendo que faria qualquer função da linha de quatro armadores idealizada por Carille na pré-temporada, mas só... espn.com.br

em Bate-Papo da Torcida > Vital faz jus a discurso e mostra versatilidade em busca de chance

Responder ao post do Logan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Leonardo F

    Capitão joga o time e o técnico na fogueira para se defender

    Última resposta há 5 segundos por Leonardo F

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MILK SHEIK

    Antes tinham quem carregar o Gil

    Criado em 10 segundos por MILK SHEIK

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Raphael Sarmento

    Tiraram até a nossa esperança!

    Última resposta há 10 segundos por Cássio Ramos

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Myguel Silva

    Deficiências táticas: ninguém vê isso

    Última resposta há 10 segundos por PAULO SILVA

    81respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Augusto

    Cássio manchou sua história, isso é fato!

    Última resposta há 13 segundos por Daniel SCCP

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Jefferson Nascimento

    Antônio Oliveira disse isso:

    Última resposta há 14 segundos por Tiago silva

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Corinthiano

    Quer usar a faixa de capitão mas não quer segurar o rojão

    Criado em 34 segundos por Henrique Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MANOEL SOARES

    Augusto mello é o maior comediante do ano até aqui. Kkkkkkkkk

    Última resposta há 19 segundos por Marcio Oliveira

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Não tem nem como discordar disso aqui!

    Última resposta há 24 segundos por Patricia Cardoso

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Cássio dizendo que irá sair do clube

    Última resposta há 26 segundos por MATHEUS RAMOS DE SOUZA

    7respostas

    acessar o tópico