Sendo bem sincero, independentemente da vitória!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Paulo #2.274 @paulo.lima13 em 08/03/2018 às 00:14

Salve rapaziada, estou contente com a vitória, mas não estou satisfeito.

Fazendo um breve resumo do que achei da partida, mesmo não importando muito o que eu acho. Achei um jogo feio, sem qualidade, sonolento, sem entusiasmo. A fiel estava lá, mas o time parece que ficou metade em casa!

Não acho que é desculpas o fato de ser o penúltimo jogo da fase de classificação, jogo é jogo e tem que entrar para ganhar.

Alerta para os nervos de alguns jogadores, o juiz foi bem pacífico na primeira etapa, deixou o jogo correr, não advertiu com cartões ambos os times, mas deixo minha preocupação com o Fagner e com o Clayson que andam muito esquentadinhos, se em outro momento pegarem um juiz mais enérgico, pode prejudicar o time em um jogo importante. Fora isto, Clayson tentou, fez boas jogadas, deu dribles, caiu um pouco de rendimento com relação ao ano passado e ao primeiros jogos, mas sabemos do seu potencial, vejo que falta a presença de um centravante, onde seus passes na diagonal, seus cruzamento sejam convertidos em gols.

Sobre o Lucca, estou pra ver um jogador ir para cabecear de costas, sic. Nunca vi algo assim! Não rendeu, na posição em que disse que gostava de jogar, estava marcando o Carille e quase sentando no banco. Errou passes de 3 metros, segurou algumas bolas que, para quem esta ainda sem confiança, é soltar e passar para receber, fazer o simples, até entrar no jogo e conseguir encaixar no jogo.

Maycon e Sidcley, o primeiro foi bem na volância, sempre dando opções para a tabela, estava mas para um meia, sempre com bola no pé, passes precisos e inteligência. O segundo, mostrou força física, velocidade e tentou dar, ao máximo, opções para o Clayson e Maycon jogar.

A zaga, hoje foi uma das piores partidas que vi do Balbuena, errou diversos passes e tomamos, de certa forma, alguns sufocos. O Henrique, ao meu ver, se portou bem.

Ralf, cherifão, ainda com 'ão' parecia em casa, mas ainda pesadão, meio lento, mas não comprometeu, fez o feijão com arroz, marcou, correu, deu opções. É o primeiro volante, aquele que protege a zaga e fez o seu papel.

Cássio, sinto medo de bolas aéreas, mas é o Cássio. Fez seu trabalho quando exigido, passou ileso e, sobre as saídas, sem novidades.

Jadson, não sou de criticar, mas foi Jadsono hoje, era aquele cara que foi para o jogo para completar os 11. Está meio pesado, as vezes, parece disperso, sabemos o que ele pode fazer, mas neste esquema, dependemos muitos dos seus passes e lançamentos rápidos e precisos. TEM QUE MELHORAR.

Rodriguinho, sem dúvidas, já critiquei muito, mas é o melhor jogador do time. O mais lúcido, o que busca e tenta algo diferente, está brigando com zagueiros, volantes e demais adversários, como se fosse centroavante. Está em ótima forma, o time depende muito dele e ele está sendo o que o time precisa.

Sobre as alterações, Sheik, 40 dá uns piques que impressionam, está para compor elenco, na minha visão, veio no intuito único de ajudar o time, seja ela de titular, de reserva, entrando ou não entrando, me mostra um cara que amadureceu desde a sua última passagem.

Pedrinho, é uma jóia que precisa se ajudar a lapidar. Tem qualidade e habilidade, mas é complicado não ter perna, não ter corpo para disputar divididas, ou correr durante 90 minutos.

Vital, 5 minutos e 1 assistência que por pouco não gerou o gol do garoto Pedrinho. Este tem muita qualidade, mostrou personalidade no jogo diante do Millionários e não pode entrar para jogar somente 5 minutos de jogo, como num jogo deste, no qual o time não cria, não chuta, não joga bem.

É isso galera, VAI CORINTHIANS!

10.665 visualizações e 125 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Alecsandro Queiroz #4.168 @alecsandro.queiroz em 08/03/2018 às 02:20

Parabéns pelo seu Tópico é isso memo jovem Pedrinho e Vital mudaram o jogo deveria ter emtrado no começo da partida

Tedson Braga #1.802 @tedson.braga em 08/03/2018 às 03:02

E o Cássio? É o Cássio neh... Nosso gigante tem pontos fracos, mas ainda é o CÁÁÁÁSSIOOO

Últimas respostas

Wilson Antunes #278 @wawawa em 09/03/2018 às 10:40

Paulo

Analisando friamente o seu comentário, está correto mas tem alguns senãos...

O mais importante e sobre o desempenho do time... Quando vem de uma serie de jogos, os quais a pressão é grande, ao passar a fase, há aquele relaxamento, e isso ocorreu com o time frente ao Mirassol.

Concordo que o Rodriguinho e o nosso principal jogador, mas ele tem de entender, que driblar no meio campo, na maioria das vezes acaba criando um contra-ataque.

O Carille precisa ter uma conversa com o Fagner, ele está mais para garnisé do que para lateral.

Publicidade

Tatiane Prado #578 @tatiane.prado1 em 09/03/2018 às 09:48

Muitos post embaralha geral, kkkkkk...mas você organiza sempre com as visão sóbria!

Claudio #1543 @invasao em 09/03/2018 às 09:46

" "

Obrigado Tati, não estava sumido, sempre que posso dou uma olhada aqui no site, inclusive ontem não achei você para parabeniza-la num dia tão especial.

Valeu?

Claudio Roberto Guimarães #1.543 @invasao em 09/03/2018 às 09:46

Obrigado Tati, não estava sumido, sempre que posso dou uma olhada aqui no site, inclusive ontem não achei você para parabeniza-la num dia tão especial.

Valeu?

Tatiane #578 @tatiane.prado1 em 09/03/2018 às 09:44

" " E ae claudião tá sumido? Sua presença nos honra, sempre!

Tatiane Prado #578 @tatiane.prado1 em 09/03/2018 às 09:44

E ae claudião tá sumido? Sua presença nos honra, sempre!

Claudio #1543 @invasao em 08/03/2018 às 12:18

" "

Meus parabéns pela data de hoje.

Cyntia Bandeira Lino #3 @cyncy em 08/03/2018 às 18:49

Obrigada.

Claudio #1543 @invasao em 08/03/2018 às 12:18

" "

Meus parabéns pela data de hoje.

João Oliveira #1.926 @joao.oliveira43 em 08/03/2018 às 16:37

Exatamente. Meu pai nem é corinthiano kkk estava do meu lado, falou 'pô mas contra o Mirassol também precisa ficar todo mundo pra trás e atacar com três, quatro? '. As substituições que foram melhorando o jogo.

Wagner #736 @wagner.roque.viegas em 08/03/2018 às 15:27

" " Sim. Esses times se fecham quando jogam na arena. Então temos que atacar com mais jogadores. Até pra pegar os rebotes. Vejam que no gol, Ralf avançou e pegou o rebote devolvendo a bola de cabeça.

Alan Marcos Pires Queiroz #2.675 @iroza em 08/03/2018 às 15:37

Jadnete.

Ai ai..

Jadson deve esquentar banco.

Estamos perdendo d colocar o vital ou o Pedrinho em campo, para manter um peso morto que não faz nada.

A única coisa que fazia era bater pênaltis e faltas, agora nem isso.

Foi só ficar no banco naquele jogo antes do derby que já fez biquinho, foi se queixar nas redes sociais. Tá jogando d titular em cima do nome que fez no Corinthians em 2015. Mas futebol que é bom, nada.

Com relação a jogar na posição do Romero... O próprio já havia dito antes que n gosta d jogar ali, que gosta d jogar pelo meio. Que assim seja.

Eu já entraria com M. Vital no lugar dele domingo pra ganhar rítmo pra o jogo d quarta na Libertadores.

Futebol é momento. E o momento desse cara é péssimo.

Wagner Roque Viegas #736 @wagner.roque.viegas em 08/03/2018 às 15:27

Sim. Esses times se fecham quando jogam na arena. Então temos que atacar com mais jogadores. Até pra pegar os rebotes. Vejam que no gol, Ralf avançou e pegou o rebote devolvendo a bola de cabeça.

João #1926 @joao.oliveira43 em 08/03/2018 às 15:22

" "

Pois é. Vários momentos via-se os zagueiros, os volantes, e um dos laterais, guardando posição atrás. Contra o Mirassol, do jeito que estava o jogo, acho que podia liberar um pouco pra ajudar na frente (ainda ia ter pelo menos 4 na defesa), tem momentos que convém. Tanto que boa parte do jogo a bola n saia de trás, o atacantes não buscavam, e os meias não levavam. Enfim, aos poucos vai fluindo melhor.

João Oliveira #1.926 @joao.oliveira43 em 08/03/2018 às 15:22

Pois é. Vários momentos via-se os zagueiros, os volantes, e um dos laterais, guardando posição atrás. Contra o Mirassol, do jeito que estava o jogo, acho que podia liberar um pouco pra ajudar na frente (ainda ia ter pelo menos 4 na defesa), tem momentos que convém. Tanto que boa parte do jogo a bola n saia de trás, o atacantes não buscavam, e os meias não levavam. Enfim, aos poucos vai fluindo melhor.

Wagner #736 @wagner.roque.viegas em 08/03/2018 às 15:17

" "

Tbem achei Maycon muito burocrático. Mas segundo volante com Carille não tem muita liberdade.

Wagner Roque Viegas #736 @wagner.roque.viegas em 08/03/2018 às 15:17

Tbem achei Maycon muito burocrático. Mas segundo volante com Carille não tem muita liberdade.

João #1926 @joao.oliveira43 em 08/03/2018 às 12:54

" "

Ótima visão! Só achei o Maycon meio 'tímido' (mas seguro, naturalmente).

Ele enrolou demais pra por o Vital msm. Pra que por as 41? Lucca estava arrumando nada o jogo todo. Pedrinho entrou muito bem e Sheik entrou muito bem em todas vezes! Mas com o Jadson errando tanto, tá dificel, porque já n temos o centroavante... Talvez um chá de banco, ele volte bem, como foi ano passado kkkkk zoeira a parte, me parece problema físico também, acho.