Loss e os Illuminati da área 51 que articulam a ditadura comunista no Corinthians

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Páme #864 @oi.korinthioi em 23/05/2018 às 21:23

Confesso que não recordo disso ter tanto peso em 2012, quando fiz meu primeiro perfil no site. Mas fui percebendo de 2015 pra cá crescer uma onda de teoria da conspiração no site.

De repente parece que tudo era motivado pelo mal que habita o coração dos homens: há sempre um conchavo, covardia e panelagem por trás de cada decisão do clube.

Não há mais espaço para o erro ou mesmo para o mau-caratismo senão em proporções épicas: todos estão certos de que estamos sendo dilapidados por todos os lados. Qualquer coisa que dá errado é vinculada de imediato a um pecado original que maculou o Corinthians para sempre e muito mais que qualquer outro time. Aparentemente todos os envolvidos - diretoria, comissão, empresários, jogadores - no instante que passam pelas portas do Parque São Jorge não podem senão abandonar toda ética.

O Nr e o patrocínio não são fechados em tese porque 'quem quer se envolver com bandido? '. Como se os demais dirigentes dos outros 11 grandes clubes brasileiros fossem Santos e não houvesse, ao contrário, muito maior motivo de suspeita onde o dinheiro parece fluir regiamente sem motivo nem retorno.

Nesse mote, duas pseudo-polêmicas criadas por aqui recentemente renascem teimosamente e já fustigam o Loss que ainda não regeu o time sequer por um jogo após a saída de Carille: por que Pedrinho não é titular? Por que M. Matias não estreia?

A primeira já parece ter sido resolvida e apesar de isso ter acontecido de forma perfeitamente coerente, apesar do próprio jogador ter reforçado o discurso de todos, apesar de a própria torcida ter visto ao vivo que no começo da temporada ele não tinha fôlego pra sequer 45 minutos e precisava parar para ingerir glicose, finalmente apesar de tudo ter dado certo e ele ter conseguido melhorar visivelmente após intensificar treinamentos, ainda tem quem prefira buscar algum motivo sórdido por trás do evento. Mesma coisa com Matias. Para parte da torcida é inviável que tenha chegado como aposta para o futuro, que esteja sendo preparado para no mínimo semestre que vem. Sua contratação só pode ser prova de má intenção, conchavo, ou, inversamente, sua demora em estrear só pode ser covardia, ou favorecimento escuso a jogadores incompetentes.

E isso com mesmo com um retrospecto absolutamente irreprimível em nosso desempenho nos campeonatos nos últimos dez anos.

Independentemente da competência de Loss, na qual acredito, passaremos por um tempo de crise. Será necessária cabeça fria e muito apoio.

Parte da torcida precisa avaliar criticamente. Nossa diretoria erra muito. Carille errou muito. Mas em nenhum dos casos há apenas erros e criar um ambiente de instabilidade 'contra tudo isso que está aí' nem sempre traz os resultados desejados.

Já começam a aparecer os posts aqui querendo vincular - ou eximir - o Loss como parte de uma dessas muitas supostas origens místicas de todos os males que acometem o time (ou ao contrário, de dizer que agora que Carille saiu todos os problemas cessarão automáticamente porque ele era o Mal encarnado).

Calma, calma, muita calma.

Vamos conhecer como Loss se sai no time principal jogo a jogo, sem queimá-lo nem canonizá-lo de antemão.

Aqui é Corinthians, time de trabalhador. Ele tem que mostrar o trabalho dele.

Não nos afobemos.

E vai Corinthians!

4.275 visualizações e 70 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Renato Ribeiro Corinthians #5.653 @renatoriedsa em 24/05/2018 às 01:59

Digno de uma crônica, esse texto que escreveu.

Lucidio Vieira Neto #3.093 @netos em 24/05/2018 às 11:24

Parabéns chapa, um dos pots mais sensatos que vi no site este ano..vai Corinthians...

Últimas respostas

Douglas Shimada #101 @duguinha2shae em 25/05/2018 às 16:08

Mano era diferente de Tite que era diferente de Carille...

Então com Loss também terá suas particularidades

Similaridade sim com sistema de jogo...

Ocupacao de espacos, pressão para retomada bola, pontas que trabalhem tanto a ruptura como dedicacao na recomposicao...abrindo espaco também para ponta construtor como Pedrinho ou Marquinhos...

Infelizmente, resultados nortearao sequencia trabalho do Osmar

Hoje ele dependera mais do grupo de jogadores do que o contrario...

Acredito que jogarao por ele...ate a Copa...

Até porque Loss não deve inserir mudancas drasticas ao menos até a parada

Torcedor peca por não avaliar o plano geral

Só quer saber porque o Timão ganhou ou perdeu...

Falta leitura para analisar desempenho e comportamentos...

Como o adversário atua, qual sua proposta, qual virtudes e fragilidades que o Corinthians encarará...

Flávia #21 @fa.passos em 24/05/2018 às 14:41

" "

O importante será evitar comparações, deixar o profissional mostrar o trabalho dele sem pressão e apoiá-lo em suas decisões. Mesmo que não concorde.

O problema é que muitos torcedores não têm paciência e não admitem nem sequer um empate do time. Acreditam que somos imbatíveis, mas não somos.

Publicidade

Páme Korinthianoús! #864 @oi.korinthioi em 24/05/2018 às 18:31

Opa, muito muito obrigado.

Leonardo #4752 @leeeo13 em 24/05/2018 às 14:42

" "

Com toda certeza é o melhor post que eu já vi aqui!

Páme Korinthianoús! #864 @oi.korinthioi em 24/05/2018 às 18:30

Fato, Flávia. Agora será necessária prudência extra, mas esses extremos já vinham de algum tempo mesmo. Uma combinação de competência e sorte garantiram que Carille conseguisse chegar a um nível em que estava razoavelmente blindado, tinha a fé e apoio do grupo.

Como você diz, vamos ter que apoiar muito e ajustar as expectativas de curto prazo.

Flávia #21 @fa.passos em 24/05/2018 às 14:41

" "

O importante será evitar comparações, deixar o profissional mostrar o trabalho dele sem pressão e apoiá-lo em suas decisões. Mesmo que não concorde.

O problema é que muitos torcedores não têm paciência e não admitem nem sequer um empate do time. Acreditam que somos imbatíveis, mas não somos.

Alexandre S #2.016 @asiqueira08 em 24/05/2018 às 14:49

Esse texto que você escreveu sobre o Corinthians não se restringe tão-somente ao clube. A população, de modo geral, cria na própria imaginação entes para os quais transfere a culpa de algo que deu errado. Inclusive isso é o motivo maior para a grande polarização nas dicussões sobre política que vemos hoje em dia. E digo isso tanto para um lado quanto para o outro.

Isso não deixa de ser uma aram de autodefesa, que justifica uma eventual incompetência ou um erro não prorgramado. É mais fácil afirmar que ninguém compra o naming rights porque não quer se envolver com bandido do que dizer que ainda não tiveram competência, oportunidade ou mesmo interessados para fechar o negócio.

Falta racionalidade para a análise das questões. Espero que haja com o Loss e com quem mais possa aparecer por essas bandas...

Leonardo Müller #4.752 @leeeo13 em 24/05/2018 às 14:42

Com toda certeza é o melhor post que eu já vi aqui!

Flávia Passos #21 @fa.passos em 24/05/2018 às 14:41

O importante será evitar comparações, deixar o profissional mostrar o trabalho dele sem pressão e apoiá-lo em suas decisões. Mesmo que não concorde.

O problema é que muitos torcedores não têm paciência e não admitem nem sequer um empate do time. Acreditam que somos imbatíveis, mas não somos.

Mario Carranza #398 @mario.carranza em 24/05/2018 às 14:40

Pame, você tem razão em algumas coisas, mas como eu, viveu as histórias mal contadas do vinícius filho do André negao, que vai para a 3 renovação sen ter jogado um minuto.a compra do luidy, que jamais estreou, jean, Kazim, Drogba, a venta do Arana, Marquinhos, o escanteio no marciel, a vinda Marlone, junior dutra, m.g, e por ai vai.ninguém e louco de dizer que todos os erros e negócios escuros são de ma fe, mas também ninguém e cego e bobo de chegar ao ponto de não ver que vários de estes erros são produto de ambições monetárias, interesses diversos, garciatitis, coeleone e a famiglia.nem tanto o ceu, nem tanto a terra.nem osvaldo de oliveira e tão inepto, nem Carille descobriu o sumo do futebol, e Tite e deus, menos, bem menos.o irritante para mim e torcedor vira e mexe reclama de conspirações várias da globo, governo, Palmeiras, deus, buda...que tem, tem, mas não sejamos chorões ao ponto de chegar a ser parecidos com certos primos de uma agiota.40 milhões de pessoas torcem para o mesmo time, e impossível que todos pensem da mesma maneira, o torcedor corinthiano não e burro, e como disse o nelson rodrigues'toda unanimidade e burra', portanto...tudo isto começou com a saída do auxiliar e as carilletes que não param de procurar desculpas para mau caratismo.$aiu por razões conhecida$, $o i$$0.assim como guerrero, Jô, nilmar, luizao, renato, gil,...que seja feliz, bem longe da nossa casa, em definitiva, o único verdadeiro e nosso amor pelo time e a existência do Corinthians nas nossas vidas, o demais são coisas que tem em todos os âmbitos.abraco

Páme Korinthianoús! #864 @oi.korinthioi em 24/05/2018 às 14:31

De cá também. Como disse, confio que vá fazer um bom trabalho.

Lu #23 @lusiqueira em 24/05/2018 às 12:25

" "

Torcendo por ele.

Páme Korinthianoús! #864 @oi.korinthioi em 24/05/2018 às 14:30

Opa, muito obrigado!

O #3048 @o.verdadeiro em 24/05/2018 às 12:16

" "

Que texto meu caro, que texto. Se pudesse, curtiria 10000x

Páme Korinthianoús! #864 @oi.korinthioi em 24/05/2018 às 14:30

Nova invasão corinthiana internacional. #Vaicorinthians!

Marcos #6995 @marcos1nd em 24/05/2018 às 12:12

" "

Corinthians x Liverpool. Dezembro/2018.