Venha fazer parte da KTO
x

Post de Alexandre no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse texto que você escreveu sobre o Corinthians não se restringe tão-somente ao clube. A população, de modo geral, cria na própria imaginação entes para os quais transfere a culpa de algo que deu errado. Inclusive isso é o motivo maior para a grande polarização nas dicussões sobre política que vemos hoje em dia. E digo isso tanto para um lado quanto para o outro.

Isso não deixa de ser uma aram de autodefesa, que justifica uma eventual incompetência ou um erro não prorgramado. É mais fácil afirmar que ninguém compra o naming rights porque não quer se envolver com bandido do que dizer que ainda não tiveram competência, oportunidade ou mesmo interessados para fechar o negócio.

Falta racionalidade para a análise das questões. Espero que haja com o Loss e com quem mais possa aparecer por essas bandas...

em Bate-Papo da Torcida > Loss e os Illuminati da área 51 que articulam a ditadura comunista...

Em resposta ao tópico:

Confesso que não recordo disso ter tanto peso em 2012, quando fiz meu primeiro perfil no site. Mas fui percebendo de 2015 pra cá crescer uma onda de teoria da conspiração no site.

De repente parece que tudo era motivado pelo mal que habita o coração dos homens: há sempre um conchavo, covardia e panelagem por trás de cada decisão do clube.

Não há mais espaço para o erro ou mesmo para o mau-caratismo senão em proporções épicas: todos estão certos de que estamos sendo dilapidados por todos os lados. Qualquer coisa que dá errado é vinculada de imediato a um pecado original que maculou o Corinthians para sempre e muito mais que qualquer outro time. Aparentemente todos os envolvidos - diretoria, comissão, empresários, jogadores - no instante que passam pelas portas do Parque São Jorge não podem senão abandonar toda ética.

O Nr e o patrocínio não são fechados em tese porque 'quem quer se envolver com bandido? '. Como se os demais dirigentes dos outros 11 grandes clubes brasileiros fossem Santos e não houvesse, ao contrário, muito maior motivo de suspeita onde o dinheiro parece fluir regiamente sem motivo nem retorno.

Nesse mote, duas pseudo-polêmicas criadas por aqui recentemente renascem teimosamente e já fustigam o Loss que ainda não regeu o time sequer por um jogo após a saída de Carille: por que Pedrinho não é titular? Por que M. Matias não estreia?

A primeira já parece ter sido resolvida e apesar de isso ter acontecido de forma perfeitamente coerente, apesar do próprio jogador ter reforçado o discurso de todos, apesar de a própria torcida ter visto ao vivo que no começo da temporada ele não tinha fôlego pra sequer 45 minutos e precisava parar para ingerir glicose, finalmente apesar de tudo ter dado certo e ele ter conseguido melhorar visivelmente após intensificar treinamentos, ainda tem quem prefira buscar algum motivo sórdido por trás do evento. Mesma coisa com Matias. Para parte da torcida é inviável que tenha chegado como aposta para o futuro, que esteja sendo preparado para no mínimo semestre que vem. Sua contratação só pode ser prova de má intenção, conchavo, ou, inversamente, sua demora em estrear só pode ser covardia, ou favorecimento escuso a jogadores incompetentes.

E isso com mesmo com um retrospecto absolutamente irreprimível em nosso desempenho nos campeonatos nos últimos dez anos.

Independentemente da competência de Loss, na qual acredito, passaremos por um tempo de crise. Será necessária cabeça fria e muito apoio.

Parte da torcida precisa avaliar criticamente. Nossa diretoria erra muito. Carille errou muito. Mas em nenhum dos casos há apenas erros e criar um ambiente de instabilidade 'contra tudo isso que está aí' nem sempre traz os resultados desejados.

Já começam a aparecer os posts aqui querendo vincular - ou eximir - o Loss como parte de uma dessas muitas supostas origens místicas de todos os males que acometem o time (ou ao contrário, de dizer que agora que Carille saiu todos os problemas cessarão automáticamente porque ele era o Mal encarnado).

Calma, calma, muita calma.

Vamos conhecer como Loss se sai no time principal jogo a jogo, sem queimá-lo nem canonizá-lo de antemão.

Aqui é Corinthians, time de trabalhador. Ele tem que mostrar o trabalho dele.

Não nos afobemos.

E vai Corinthians!

Responder ao post do Alexandre

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Adriano A

    OFF- Tiago Leifert sobre Cássio

    Última resposta há 11 segundos por Gisomar Alves

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis soung ju kim

    Toco y me voy

    Criado em 3 horas por Luis soung ju kim

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Big Poppa

    Observem os gols que tomamos nos últimos quatro jogos

    Última resposta há 1 minuto por fernandele dia chagas

    79respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Captain Kierk

    O biotipo do Cássio não ajuda a ter uma carreira longeva

    Criado em 15 minutos por Captain Kierk

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gabriel Silva

    Querem apostar quanto?

    Última resposta há 5 minutos por Gisomar Alves

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Meu Timão

    Finalmente Cássio se decidiu...

    Última resposta há 7 minutos por Jhonny Alemão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Professor girafales

    Quando o Cássio pedia passagem o Júlio César foi humilde e passou o bastão

    Última resposta há 8 minutos por Vitor Ramos

    113respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Torcedor Puto

    As coisas só dão errado com o Corinthians

    Última resposta há 13 minutos por Luis soung ju kim

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cirio Castre

    O Corinthians não quer crescer e não pode crescer...

    Última resposta há 14 minutos por Nilton Oliveira

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Otavio

    Como fazer esse time jogar bola:

    Última resposta há 15 minutos por Hem Mc

    20respostas

    acessar o tópico