Vocês querem mesmo um Corinthians pequeno?

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Cirio #11 @tibas em 07/07/2018 às 16:49

O Corinthians é gigante, meus amigos. Se fez assim pela sua torcida, que amargou fila, piadas, mas nunca se escondeu ou se envergonhou de dizer de boca cheia AQUI É CORINTHIANS.

Nem, muito menos, o corinthiano de verdade se vende por qualquer que seja a quantia, para se calar e abanar o rabo e a cabeça, para dizer amém a tudo.

O que estamos vendo acontecer com o SCCP, é o que começou a pouco mais de 10 anos, viramos o clube da promessa, tal qual a frase famosa e enganosa que alimenta os débeis e alienados que abraçam: "O Brasil é o país do futuro."

Eu, há mais de quatro anos falo e repito e cravo, NÃO EXISTE NR, o estádio infelizmente por mais bonito que seja, é objeto de investigações.

E nenhuma empresa séria desse mundo embarcará nessa furada.

Ainda mais quando se tem no comando do Corinthians, um grupo afeito a negociações que não somam nada ao patrimônio do clube, em que empresários tem a terra prometida para explorar de todas as maneiras.

O SCCP conseguiu, se tornou o que de pior mais pequeno pode ser um time de futebol.

Virou vitrine, e com erro confesso dessa diretoria ao emitir nota e achar que 'cláusula de vitrine' é lá compensação.

Isso a meu ver e como corinthiano, é falta de respeito com o Corinthians, como seu torcedor.

Que já viu times fracos, fortes, mas sempre apoiou, pois muitas vezes se desconhecia o poder de fato do Corinthians.

Somos um time conhecido mundialmente e não temos direção que faça jus à essa potência que nascemos para ser.

Não se deve vangloriar de seus bons feitos, é no mínimo obrigação realizar um bom trabalho e se tornar a excelência.

Mas muitos se satisfazem em ser encantados, insistem em não amadurecer seu pensamento, parecem ter preguiça de abrir os olhos e ver de forma ampla as coisas.

Outros muitos apenas se calam por algum tipo de favor ou agrado.

O Corinthians não deve se apequenar como parte de sua torcida vem fazendo.

Criticar não é e nunca foi pecado, desde que a critica seja pontual e com intuído de evoluir.

Vivemos hoje em um período de Copa do Mundo, onde a alienação e infantilidade tornaram o torcedor da seleção em uma espécie rara, a própria seleção nesse mundo sujo comercial do futebol deixou de ser representativa.

Muitos perguntam quem poderá salvar o SCCP, mas reposta é simples, a união .

A união do torcedor em prol do Corinthians, e contra a turma da mazela, infelizmente para isso medidas radicais e não violentas são necessárias, e só mexendo no bolso de quem se acostumou a viver do Corinthians e de seu estigma é que resolverá.

Hoje me entristece ver o Corinthians que reflete a imagem de batalhador, sofredor e persistente de seu povo, ser relegado a vitrine de clubes de menor expressão.

Ser vitrine ou barriga de aluguel para grupo de empresários criarem oportunidades lucrativas para seus atletas, deixando para o Corinthians as migalhas.

Migalhas que para muitos são frutos das ações de um 'mito' de dirigente.

VAI CORINTHIANS.

5.785 visualizações e 129 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Daniel Santana #2.146 @daniel.santana2 em 07/07/2018 às 18:01

Perfeito texto, Cirio. E pior é que não falta é 'torcedor' e jornalista pra passar pano pra essa diretoria.

Me impressiona também a inércia das organizadas, cada vez mais vendidas. Nenhuma manifestação contra essas negociações absurdas no clube.

Enfim, estou bem pessimista, não vejo uma saída.

Danilo Balboa #9.756 @danilo.balboa em 07/07/2018 às 20:32

É só vocês aí de São Paulo boicotaram o clube, em todos os sentidos. Deixem o clube a mingua, provoquem o caos, deixem o coração de lado e sejam racionais. Vocês apoiando, essa diretoria vai continuar roubando. Só vocês podem provocar, pacificamente, a mudança radical que tanto esperamos!

Últimas respostas

Cirio Castre #11 @tibas em 10/07/2018 às 10:42

Mais uma vez reitero meu comentário anterior, você mesmo emitindo sua opinião própria, abraça o discurso da diretoria, não que o seja parte dela.

Agora quanto a questionar se o mundo é binário, bom teríamos que ficar algumas horas discutindo física quantica, matemática avançada, e teorias sobre o comportamento do individuo enquanto membro de uma raça.

Acho que não teríamos o porque disso no momento.

Quanto ao desejo de boa sorte, acato, agradeço e retribuo, pois estamos aqui para isso aprender dia a dia, se conseguir aprender com os erros dos outros tanto quanto melhor.

Eduardo #1882 @eduardo.maisao em 09/07/2018 às 17:22

" " Joe mais uma vez. Esse é meu discurso e por favor não apele, tenha um mínimo de maturidade de deixar a diretoria de lado. Não participo disso e não tenho nenhuma aspiração. A opinião é própria! Peço também que não rotule opiniões o mundo não é binário as coisas não são 0 ou 1, comunista e facista e assim por diante. Seja mais autêntico e não leve para o lado pessoal, adversários não são inimigos. Desejo-lhe boa sorte, terá um grande aprendizado. Aceite o mundo que a inteligência dará luz a ignorância. Não existe Uniao em atitude de desunião e não existe acordo sem boa vontade. Boa sorte fica a dica.

Publicidade

Fabricio Tomaz #5.523 @alemaoocz em 10/07/2018 às 08:13

Justo! A cobrança sempre existirá, onde o Corinthians estiver, independente do tipo de esporte que disputar.

Eduardo Maisao #1.882 @eduardo.maisao em 09/07/2018 às 17:22

Joe mais uma vez. Esse é meu discurso e por favor não apele, tenha um mínimo de maturidade de deixar a diretoria de lado. Não participo disso e não tenho nenhuma aspiração. A opinião é própria! Peço também que não rotule opiniões o mundo não é binário as coisas não são 0 ou 1, comunista e facista e assim por diante. Seja mais autêntico e não leve para o lado pessoal, adversários não são inimigos. Desejo-lhe boa sorte, terá um grande aprendizado. Aceite o mundo que a inteligência dará luz a ignorância. Não existe Uniao em atitude de desunião e não existe acordo sem boa vontade. Boa sorte fica a dica.

Cirio #11 @tibas em 09/07/2018 às 16:49

" "

Você claramente abraça o discurso da diretoria amigão.

Podemos ficar dias discutindo que não chegaremos a lugar nenhum.

Cirio Castre #11 @tibas em 09/07/2018 às 16:49

Você claramente abraça o discurso da diretoria amigão.

Podemos ficar dias discutindo que não chegaremos a lugar nenhum.

Eduardo #1882 @eduardo.maisao em 09/07/2018 às 13:34

" " Irmão está sem entender ainda. Vamos lah. O clube não tem intenção, de uma maneira geral, em desmanchar a equipe. Veja Romero em reportagem hoje aqui no meu Timão. Ele diz em suma que se vier proposta vai embora. E este posicionamento é o que temos. O clube não tem mais como forçar o jogador a ficar no clube. Por conta disso O JOGADOR assina não com 1 mas 5 empresarios e aumenta a própria liquidez. Em 2 temporadas já mudou de clube no mínimo 1 vez. Também não adianta aumentar o salário. Faça a conta de qualquer estudo de caso de jogador que vai pra Europa, quanto recebeu de luvas e quanto de salário. Vai descobrir que as luvas são 10x o que recebeu de salário portanto: Vai embora! O JOGADOR QUE DECIDE ONDE TRABALHA e o procurador REALIZA SUA VONTADE! Aqui no “Meu Timao” os comentários são mt rasos, temos que melhorar isso!

Eduardo Maisao #1.882 @eduardo.maisao em 09/07/2018 às 13:34

Irmão está sem entender ainda. Vamos lah. O clube não tem intenção, de uma maneira geral, em desmanchar a equipe. Veja Romero em reportagem hoje aqui no meu Timão. Ele diz em suma que se vier proposta vai embora. E este posicionamento é o que temos. O clube não tem mais como forçar o jogador a ficar no clube. Por conta disso O JOGADOR assina não com 1 mas 5 empresarios e aumenta a própria liquidez. Em 2 temporadas já mudou de clube no mínimo 1 vez. Também não adianta aumentar o salário. Faça a conta de qualquer estudo de caso de jogador que vai pra Europa, quanto recebeu de luvas e quanto de salário. Vai descobrir que as luvas são 10x o que recebeu de salário portanto: Vai embora! O JOGADOR QUE DECIDE ONDE TRABALHA e o procurador REALIZA SUA VONTADE! Aqui no “Meu Timao” os comentários são mt rasos, temos que melhorar isso!

Cirio #11 @tibas em 09/07/2018 às 11:52

" "

Ser fiel e não abandonar.!

Essa frase é dita a anos nasceu nas organizadas que sempre foram a massa de manobra politica dos dirigentes.

Veja um exemplo, eu quando adolescente fiz muita cagada e muitas vezes meus pais me disseram não, e mesmo na época me revoltando, eles estavam certos.

Passar a mão na cabeça para exaltar que ama, é errado as vezes meu amigo. Pense nisso.

Cirio Castre #11 @tibas em 09/07/2018 às 11:52

Ser fiel e não abandonar.!

Essa frase é dita a anos nasceu nas organizadas que sempre foram a massa de manobra politica dos dirigentes.

Veja um exemplo, eu quando adolescente fiz muita cagada e muitas vezes meus pais me disseram não, e mesmo na época me revoltando, eles estavam certos.

Passar a mão na cabeça para exaltar que ama, é errado as vezes meu amigo. Pense nisso.

Eduardo #1882 @eduardo.maisao em 08/07/2018 às 17:29

" " Corinthiano colega que quer o bem do clube como eu, mas suas palavras são VENTO! Gostaria sim que Sr. Antônio Roque Citadini pudesse passar isso a limpo mas a eleição passou! A única forma de resolver isso é retirar da TV sua parte dos lucros do patrocínio e homologar uma nova liga com outros clubes e desfederar-se da FPF, CBF e Arbitragem, diminuindo o rateio do público sobre a renda bruta. A fiel nunca vai abandonar ou boicotar o clube porque somos FIÉIS desde 1910 e isso NUNCA Aconteceu! Quanto a re estruturacao não é o clube que quer que isso aconteça, é O JOGADOR QUE DECIDE ONDE QUER TRABALHAR! Contrato BILateral.LEI PELE? !Todos os jogadores que CHORARAM por sair SORRIRAM para a proposta! Todos vão a diretoria saber se tem proposta e usam o Corinthians e o Barcelona de vitrine! O que deve mudar é a RELAÇÃO de TRABALHO, a lei pele precisa ser reformada, isso é mudança estrutural e não essa utopia descabida contra a mão da produtividade e eficiência do clube!

Cirio Castre #11 @tibas em 09/07/2018 às 11:50

Sim, é uma coisa natural, o mundo evolui.

willian #8212 @timedopovo em 08/07/2018 às 17:55

" " será mesmo que aconteceria

Diogo Curto #121 @curto em 09/07/2018 às 07:12

Que defende lixo irmão?

Lixo é o cara que não sabe ver a utilidade que o jogador tem no time e fica xingando jogador de lixo.

Em todos os nossos times sempre tiveram jogadores que mais transpiravam do que eram técnicos.

Xingar jogador assim é além de idiotice, não ter a menor noção da história do time.

A comparação com o Real Madrid é que lá eles não tem/Não gosram de jogador que transpira. Aliás no São Paulo também não.

Aqui sempre gostamos.

E já se percebe o quanto você entende colocando o Romero no mesmo balaio de Kazin.

Elizeu Gomes #5.538 @lizeu em 08/07/2018 às 22:49

PPV não sou assinante, agora o FT eu já paguei!

Cirio #11 @tibas em 08/07/2018 às 15:56

" "

Elizeu, primeiro passo eu já dei, sem fiel torcedor para não enriquecer mais ainda a OMNI, sem PPV, para não agradar emissora, e a tempos sem comprar produto nenhum.

Só mexendo na renda meu amigão.

Dói, mas por enquanto serve de recado.

Willian David Dos Santos #8.212 @timedopovo em 08/07/2018 às 17:55

será mesmo que aconteceria

Cirio #11 @tibas em 08/07/2018 às 15:52

" "

Transferir só para imprensa é cair na falácia de quem justamente defende a própria incompetência com esse argumento.

Quanto a mudança nos últimos 10 anos, ela aconteceria de uma forma ou de outra.