x

Post de Cirio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Corinthians é gigante, meus amigos. Se fez assim pela sua torcida, que amargou fila, piadas, mas nunca se escondeu ou se envergonhou de dizer de boca cheia AQUI É CORINTHIANS.

Nem, muito menos, o corinthiano de verdade se vende por qualquer que seja a quantia, para se calar e abanar o rabo e a cabeça, para dizer amém a tudo.

O que estamos vendo acontecer com o SCCP, é o que começou a pouco mais de 10 anos, viramos o clube da promessa, tal qual a frase famosa e enganosa que alimenta os débeis e alienados que abraçam: "O Brasil é o país do futuro."

Eu, há mais de quatro anos falo e repito e cravo, NÃO EXISTE NR, o estádio infelizmente por mais bonito que seja, é objeto de investigações.

E nenhuma empresa séria desse mundo embarcará nessa furada.

Ainda mais quando se tem no comando do Corinthians, um grupo afeito a negociações que não somam nada ao patrimônio do clube, em que empresários tem a terra prometida para explorar de todas as maneiras.

O SCCP conseguiu, se tornou o que de pior mais pequeno pode ser um time de futebol.

Virou vitrine, e com erro confesso dessa diretoria ao emitir nota e achar que 'cláusula de vitrine' é lá compensação.

Isso a meu ver e como corinthiano, é falta de respeito com o Corinthians, como seu torcedor.

Que já viu times fracos, fortes, mas sempre apoiou, pois muitas vezes se desconhecia o poder de fato do Corinthians.

Somos um time conhecido mundialmente e não temos direção que faça jus à essa potência que nascemos para ser.

Não se deve vangloriar de seus bons feitos, é no mínimo obrigação realizar um bom trabalho e se tornar a excelência.

Mas muitos se satisfazem em ser encantados, insistem em não amadurecer seu pensamento, parecem ter preguiça de abrir os olhos e ver de forma ampla as coisas.

Outros muitos apenas se calam por algum tipo de favor ou agrado.

O Corinthians não deve se apequenar como parte de sua torcida vem fazendo.

Criticar não é e nunca foi pecado, desde que a critica seja pontual e com intuído de evoluir.

Vivemos hoje em um período de Copa do Mundo, onde a alienação e infantilidade tornaram o torcedor da seleção em uma espécie rara, a própria seleção nesse mundo sujo comercial do futebol deixou de ser representativa.

Muitos perguntam quem poderá salvar o SCCP, mas reposta é simples, a união .

A união do torcedor em prol do Corinthians, e contra a turma da mazela, infelizmente para isso medidas radicais e não violentas são necessárias, e só mexendo no bolso de quem se acostumou a viver do Corinthians e de seu estigma é que resolverá.

Hoje me entristece ver o Corinthians que reflete a imagem de batalhador, sofredor e persistente de seu povo, ser relegado a vitrine de clubes de menor expressão.

Ser vitrine ou barriga de aluguel para grupo de empresários criarem oportunidades lucrativas para seus atletas, deixando para o Corinthians as migalhas.

Migalhas que para muitos são frutos das ações de um 'mito' de dirigente.

VAI CORINTHIANS.

em Bate-Papo da Torcida > Vocês querem mesmo um Corinthians pequeno?

Responder ao post do Cirio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 19 segundos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Última resposta há 1 minuto por Jooorge Oliveira

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Márcio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 3 minutos por Jooorge Oliveira

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Sei que jogador precisa de ritmo de jogo, mas

    Criado há 16 minutos por RC Timão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jooorge Oliveira

    ENQUETE: Off: Eai, mudaram de opinião sobre o campeão da Copa?

    Criado há 5 minutos por Jooorge Oliveira

    0votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 5 minutos por R Mateus

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 5 minutos por André Guerrero

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 7 minutos por André Guerrero

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 7 minutos por Celso Macedo

    17respostas

    acessar o tópico