Precisamos falar do braço direito do Loss: Mantuan

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Eduardo #3.813 @eduardo.nogueira7 em 07/08/2018 às 22:29

Mantuan se tornou capitão da geração dele da base! Sua geração ganhou praticamente tudo e no sub-20 ganharam a Copinha invictos com o Loss, que foi papa títulos do sub-20.

Se perguntarem para o Loss quem foi o maior líder dos jogadores da base de toda sua carreira, vai falar sem sombra de duvidas que foi Mantuan!

Moleque é cria do terrão, joga no clube desde pequeno, é identificado e sabe o que significa Corinthians. Tem estrutura e família boa que tem no DNA atletas, seu irmão mais novo é titular do sub-17! E a irmã dele que parece que tem 13 anos acho, é atleta de natação e representa o clube em Olimpíadas e outros campeonatos internacionais de base!

Mantuan como Arana, Malcon, Maycon, Jô, Fagner, Marquinhos e Willian são revelações que estão no clube desde pequenos e esse é o segredo para vingar no profissional, porque realmente tem identificação com o clube!

Sua posição de verdade teve destaque nas três copinhas do Loss, primeiro foi Marciel que subiu em 2015 jogando bem depois caiu de rendimento e problemas extracampo, depois Maycon que deitou e não largou mais a posição, pra mim chegará na seleção junto com Arthur e depois foi Mantuan!

Toda a comissão sabe que o garoto é diferente, mas insistem nele na lateral, não temos mais um volante como o Maycon!

Eu insisto, Douglas não sabe apoiar bem, é um bom jogador, mas precisamos de outro volante que saia mais, que entre na área e essa vaga tem que ser disputada por Mantuan também, que é um jogador técnico. Talvez Araos jogue ai também mas não garantimos que será usado aí.

Podem reparar que a nossa cria da base em jogos fáceis apoiou muito bem no lugar do Fagner, mas lateral é uma posição ingrata, queima se o jogador for mal!

Contratem qualquer Zé Ruela que faça bem o arroz com feijão na reserva do Fagner, mas utilizam o moleque como volante!

Estou avisando agora porque já já a torcida vai sentir a ausência de um volante que apoie bem. Quando Carille precisava tirar um volante para o time engrenar no ataque, ele tirava o volante de marcação e mantinha o Maycon que dominava o meio de campo!

7.170 visualizações e 113 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Marc Nobre #504 @marc.nobre1 em 07/08/2018 às 22:37

Como segundo volante o Mantuan tem condições de brilhar no Corinthians como lateral direito ele se queima.

Peterson Martins #74 @peterson.martins em 07/08/2018 às 23:33

Concordo com todas as letras e palavras

...

Maycon viro 1° volante

Pra Marciel ser o 2° volante

Pra Mantuan atuar no meio

...

Porém todos os 3 sal 2° volante de origem

Porém queimados na lateral

Últimas respostas

Gaviõescomprada Jpf #1.660 @luiz.otrio2 em 09/08/2018 às 03:13

Kkkkkkkkkkkkk

Mantuan é bom volante kkkkkkk

Kkkkkkkkkkkkk

Desisto, pessoal é piadista ou cadelinha da base demais

Publicidade

Eliezer Dos Santos Alves #6.247 @zicamermo em 09/08/2018 às 02:41

Esse ano ele disse que estava jogando improvisado e que só estava atuando ali por opção do Carille

Eriton #2509 @eriton.pereira em 08/08/2018 às 20:36

" "

Então, concordo 100% com você, mas já vi o Carille dar entrevistas dizendo que o Mantuan estava treinando como lateral há + de um ano...

Achei estranho, mas passou a impressão de que ele 'mudou' de posição acreditando que teria + chances de se destacar, menos concorrência no futebol mundial...

Esse último parágrafo foi a sensação que tive desta entrevista do Carille, mas vamos combinar que é estranho, afinal o Mantuan já era destaque em sua posição, ele ao lado do Pedrinho eram os destaques do time, e ele se mostrava + pronto naquela época...

Alguém tem que perguntar pra ele onde ele quer jogar para esclarecemos!

Eliezer Dos Santos Alves #6.247 @zicamermo em 09/08/2018 às 02:39

Eu vi esse mantuan jogando de volante na copinha, ele dominava o meio de campo, fazia tempo que não via jogador assim, mais esses técnicos cabeça de bagre gostam de improviso aí queima o garoto

Iuri B Candido #421 @iuri.candido em 08/08/2018 às 21:32

Concordo que tem nego que não está nem aí para o fato de o jogador atuar fora de posição, no sacrifício e sendo um jovem atleta em formação. Os míopes vibram com uma falta do Ralf veterano, mas não com uma interceptação limpa de um Mantuan ou Pedro Henrique e ainda criticam diretoria, treinador, massagista, carregador de balde, etc...

Eriton Pereira #2.509 @eriton.pereira em 08/08/2018 às 20:36

Então, concordo 100% com você, mas já vi o Carille dar entrevistas dizendo que o Mantuan estava treinando como lateral há + de um ano...

Achei estranho, mas passou a impressão de que ele 'mudou' de posição acreditando que teria + chances de se destacar, menos concorrência no futebol mundial...

Esse último parágrafo foi a sensação que tive desta entrevista do Carille, mas vamos combinar que é estranho, afinal o Mantuan já era destaque em sua posição, ele ao lado do Pedrinho eram os destaques do time, e ele se mostrava + pronto naquela época...

Alguém tem que perguntar pra ele onde ele quer jogar para esclarecemos!

Walter Tadashi Yamamoto #1.190 @jacki em 08/08/2018 às 19:21

Eduardo, muito bem colocado a sua opinião. O Mantuan é a maior revelação para o meio campo, mais até que o Maicon ou Artur ex-Gremio mas esta sendo queimado nessa insistência em escalar na lateral tal qual foi com o Jean no Fluminense e Palmeiras.

Marcos Gomes #85 @marcaotimao em 08/08/2018 às 19:15

Fritando na lateral, mas como volante é ótimo!

Renato Magalhaes #9 @rmagalhaes em 08/08/2018 às 17:55

Mas tem que jogar na posição dele.

A lateral não é..

Igor Henrique Fernandes Matos #12.148 @fernandesigor em 08/08/2018 às 17:52

Improviso, isso já diz tudo, é loteria, o que não podemos é julga-lo como mal jogador, por ter sido um mal lateral, sendo que ele é volante.

Tiago #5846 @tgopereira em 08/08/2018 às 17:09

" "

Até hoje não entendi esse Mantuan na lateral, na lateral ele é horrível, o Leo Principe mesmo sendo meia boca, nunca comprometeu como o Mantuan.

E sim, o Mantuan deve ser testado na posição dele, pra ter uma análise justa, mas preocupante os jogos dele no profissional, até tropeçando na bola estava, fora que ficava abatido com erros, nenhum jogador profissional de sucesso pode ter essas caracteristicas mesmo improvisado.

Tiago Pexe #474 @tiagopexe em 08/08/2018 às 17:44

Acho que o Loss vai investir no Mantuan como segundo volante, até para dar uma chance real para ele.

Como lateral direita, Mantuan já se queimou. Suas atuações são piores do que Paulo Roberto e Thiaguinho, jogadores que jogaram improvisados no setor, mas n comprometeram.

Se pegar o scout do Mantuan, como titular, o número de derrotas com ele é absurdo.