Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise tática para quem gosta...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Mestre

Ranking: 482º

Mestre 5.524 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/08/2018 às 02:19
Por Mestre Yoda (@rafa.4.7)

Já faz alguns jogos que venho observando a tática usada, se é que se pode dizer isso, cheguei até a tirar umas fotos dos jogos para analisar, sou bem leigo nisso, mas gosto dessa parte do futebol.

Percebi que há algum tempo já não temos aquelas duas linhas de quatro, como tínhamos há uns 10 anos desde de Mano Menezes e deixava bem claro a priorização da defesa - e um time que se preze na parte defensiva mantém essas duas linhas - Começando por aí, pela defesa, vemos que Loss mantém apenas uma linha de quatro, justamente a defesa, com os laterais e os zagueiros. Olhando pela TV, o que parece é que os jogadores de meio, quando estão defendendo, estão fazendo individual e estão totalmente perdidos nesse quesito.

Na linha de quatro, cada um mantinha a sua marca e fechava os espaços para não passar nada, e mantinham sempre a linha, de vez enquando saía um para ajudar os dois da frente, que geralmente voltavam também para ajudar e às vezes fazendo duas linhas de cinco dependendo do jogo com Romero descendo para ajudar nas laterais e o avante ajudando na linha da frente ou fazendo a sobra. Já hoje vemos um total desespero dos jogadores tentando se achar em campo, já ofensivamente vemos os jogadores tentando fazer uma flutuação entre eles, e por isso vemos muitos erros de passe, percebemos Clayson no jogo contra a Chape tentando rodar na frente da área, hoje vimos Pedrinho entrando mais ao meio, indo de um lado ao outro nos poucos momentos de ataque, e creio eu que isso bagunça um pouco.

Eu até gosto dessa flutuação, dá mais dinâmica ao jogo e mais opções, mas isso em um time preparado e com confiança, não com um time totalmente inseguro, vê-se até a vontade dos jogadores, até vemos um certo desespero em alguns, mas não conseguem se organizar, um dos maiores erros do Loss é querer implantar um modelo de jogo diferente e que requer muito treino em pouco tempo, isso reflete uma total bagunça em campo, vemos que não se tem um esquema chamado de segurança, aquele que se monta com o intuito de ao menos não se levar gols, tem muitas coisas ainda que vemos como passagens, cobertura de laterais, jogadas áreas defensivas e ofensivas que não se vê mais, mas o tópico já tá grande demais, essa é minha visão.

Como disse sou leigo, apenas gosto dessa parte do futebol, não sei qual a solução mais viável, mas Loss está perdido e parece que esse sentimento é passado aos jogadores como se fosse por osmose, meu emocional pede rapidamente a saída dele e mesmo que seja redundante, meu racional está totalmente sem raciocinar kkkkk

Vai Corinthians...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 85º

Ivanildo 15.806 posts

@cajueiro em 19/08/2018 às 06:57

Desde Mano, Tite e Carille sempre jogavamos bem compactados mesmo (Boa analise sua), e se você não percebeu, sempre haviam três homens próximos um ao outro (tipo triangulo na visão tática), isto faz com que facilite a marcação, o passe, a saída de bola...

Estas referencias com Loss foi para o espaço!

Abraços!

Foto do perfil de Gabriel Santos

Ranking: 751º

Gabriel 3.946 posts

@gabriel.santos135 em 19/08/2018 às 09:17

Esse Loss é um péssimo retranqueiro

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fabio Garcia

Ranking: 5.036º

Fabio 523 posts

@fabio.garcia16 em 20/08/2018 às 09:33

O sistema de marcação do Corinthians sempre dobrava, o 1 contra 1 sempre era nosso.

Agora, sempre é mano a mano, sem sobra. Erro tático do Loss

Foto do perfil de Eder O Balbani

Ranking: 214º

Eder 9.273 posts

@ederbalbani em 20/08/2018 às 09:20

Não temos técnico e nem comandante.

Foto do perfil de Pedro Henrique

Ranking: 1.908º

Pedro 1.707 posts

@pedro.henrique447 em 20/08/2018 às 08:21

A tática do Loss é não ter tática alguma. Desde que assumiu o profissional, nosso time fica 90min perdido em campo. Tá ridículo!

Foto do perfil de Vinicius Ferreira De Campos

Vinicius 19 posts

@vinicius.ferreira.d4 em 20/08/2018 às 06:23

#foraloss já o Timão não Brincadeira não estagiário?

Publicidade

Foto do perfil de Aluisio Amaral

Ranking: 2.223º

Aluisio 1.440 posts

@aluisio em 20/08/2018 às 01:47

Cadê o Alessandro, nessas horas tem que orientar sim, nada de mudar o esquema, contra o Grêmio por várias vezes, era fácil ver das numeradas que o Timão jogava no esquema 1 goleiro pé-frio (o cara é bom mais não tem sorte, é só procurar saber quantas partidas o Corinthians ganhou com ele em campo em 2018) 4 jogadores na defesa, que por falta de treinamento adequado estão perdidos em campo, 2 volantes - um Gabriel faltoso e que só chega atrasado nas divididas e um Ralph gordo e totalmente fora de forma, errou tudo no último sábado, e 4 homens de frente, totalmente desentrosados, o 11 briga com o 10 que briga com o 16 que...não briga com ninguém já que o Sr. Pedrinho está mais perdido que cego de muleta em tiroteio, toda hora se abaixa para apalpar os joelhos e não dá prosseguimento às jogadas, o cara está se escondendo do jogo, não sei o que está acontecendo com ele, parece que está indo direto para a turma do chinelinho.

Foto do perfil de João Marcos Sabino

Ranking: 3.082º

João 993 posts

@joo.marcos em 20/08/2018 às 01:31

Eis aí Osmar Lost (totalmente perdido)

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 32º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 20/08/2018 às 00:16

Loss tá acabando com um trabalho que vinha sendo feito a anos

Foto do perfil de Sccp 2012

Ranking: 20º

Sccp 4.369 posts

@fiel.menezes em 19/08/2018 às 23:18

Meu caro...perfeito na sua analise, é exatamente isso,...se você topasse, iamos indicar você para o lugar do Loss, pelo menos o time ficaria mais compacto...kkkk...brincadeiras a parte, essa sua analise deixa mais evidente ainda, de que o Loss, não sabe treinar uma equipe, ele pode ter sido bom la com a molecada da base, e especificamente na Copinha, porque de resto, o trabalho dele é horrível...