Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tostão comenta sobre Pato

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Charles

Ranking: 3.295º

Charles 931 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/10/2013 às 15:53
Por Charles Bukowski (@velhobuk)

Veja o que o craque Tostão comenta sobre o Alexandre Pato na sua coluna que saiu hoje na Folha de São Paulo com o título 'Futebol é complexo'.

'Ele cobrou daquele jeito muito mais por soberba, por se achar um craque, que ele não é nem nunca foi, do que por displicência ou por irresponsabilidade'

'Em 16 de janeiro de 2008, escrevi, após sua estreia no Milan: 'Pato é um bom exemplo da sociedade do espetáculo, à procura de celebridades. Já é tratado como uma estrela, um grande craque antes de ser, antes de fazer 30 partidas, antes de marcar 30 gols, antes de ser convocado para a seleção principal, antes de ser vaiado e chamado de pipoqueiro, como foi Kaká no São Paulo, e antes de perder o sorriso de menino'. Pior, Pato acreditou em tudo o que diziam dele. Nunca mais saiu do lugar..'.

Pelo que tem feito até agora na sua carreira infelizmente tenho que concordar com o Tostão, é triste mais é a verdade, o Pato até hoje não passou de uma eterna promessa que nos custou 40 milhões de reais, antes ter utilizado essa bolada para a manutenção do Paulinho esse sim craque de verdade que quando foi embora o time se desmoronou. Parábens 'grande presidente' Mario Gobbi.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Luiz Henrique

Ranking: 882º

Luiz 3.457 posts

@luizhenrique em 30/10/2013 às 16:09

Eu tenho certeza que ele não é craque, mas é um bom jogador, se jogar em sua posição e sem precisar marcar o lateral, vai fazer muitos gols, ao lado do Guerreiro são nossos melhores atacantes, portanto não podemos queimá-lo!

Foto do perfil de Fernando Assis

Ranking: 1.388º

Fernando 2.294 posts

@fernando.assis em 30/10/2013 às 16:06

Na boa os gols que ele fez no milan mostram que ele é um jogador acima da média, mais ele tem problemas com medo de lesão e outras coisas que fazem ele correr menos com medo de se machucar, teve um vídeo que eu vi dele hoje que ele da uma arrancada espetacular passa por uns 5 jogadores do time que estava jogando contra o milan ai quando ele poe na frente para fazer o gol ele se contunde e sai do jogo se quiser depois eu posto, ou seja ele tem medo da contusão o Corinthians deveria contratar um psicólogo para ajudar ele a voltar a ser um grande atacante!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Charles Bukowski

Ranking: 3.295º

Charles 931 posts

@velhobuk em 31/10/2013 às 15:02

'Isso de potencial não quer dizer nada. Você tem que realizá-lo. Qualquer bebê abandonado numa caixa de sapato tem mais potencial do que eu. '. Trecho do livro 'Mulheres ' de Charles Bukowski.

Foto do perfil de Marquinhos Lhp

Ranking: 2.275º

Marquinhos 1.415 posts

@lhpmarquinhos em 31/10/2013 às 12:05

Moleque joga muito, mais nas posições em que ele é escalado nem o melhor do mundo rende, botem M10 pra ir pegar bola na zaga ou CR7, até no auge da forma R9, ninguém vai render pow.

Foto do perfil de Daniel Benevides

Ranking: 951º

Daniel 3.282 posts

@carimba em 31/10/2013 às 11:43

Pato vai ter que jogar muita bola pra convecer a mim e todos os torcedores do Timão

Foto do perfil de Charles Bukowski

Ranking: 3.295º

Charles 931 posts

@velhobuk em 30/10/2013 às 19:20

Gente entenda, o Alexandre Pato não é um jogador limitado pelo contrario existe no futebol dele muitos recursos mais ele não consegue manter um padrão de alto nível por muito tempo em clube nenhum que jogou, ele sempre teve alguns raros ligeiros momentos de bom futebol e nada mais.O que o Tostão está querendo dizer é que ele foi SUPERVALORIZADO pelas pessoas sem ao menos ter tido uma carreira solida que de fato comprove que ele seja um craque como muitos dizem. Bom jogador sim ele realmente é mais nem chega perto ser um Tevez da vida.

Publicidade

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 30/10/2013 às 18:33

O Tostão agora é Deus?

Você quando contrataram o Pato criticou?

Ou seja sem jogar quase nada no Corinthians pois veio contundido e precisou de 4 meses para atuar. Depois precisou se recuperar emocionalmente - como Renato - do medo de voltar a ter lesões.

Pato chegou ao Corinthians e fez muito boas partidas no início e depois quando poderai se firmar o Felipão o tirou simplesmente de 9 jogos no 2º semestre, como Guerrero.

Pato ainda sim - mesmo longe de seu ideal técnico e físico - fez 16 gols este ano e não havia perdido um pênalti.

Ou seja você acredita em Tostão que sempre odiou o Corinthians devido ser num jogo contra o Timão que ele praticamente encerrou prematuramente sua carreira.

Um achismo devido a um pênalti mal batido.

Mas quanto atacantes tem no Brasil como o Pato se nem a seleção está conseguindo fechar. Pato não é Neymar, mas Pato é jovem, estava fora do Brasil a 7 anos e retornando sem atividade.

Portanto Gobbi arriscou certo, não trouxe Pato sozinho e sabe que ele po render muito ainda.

Mas torcedor modinha é assim. Se trás não dá certo...o Presidente não arrisca, não presta.

Se não trás o Presidente não trás...

Ou seja vocês são eternos depressivos e insatisfeitos.

Pato, Tite ainda darão novamente a volta por cima e vocês terão que se matar ou engolí-lo...como sempre.

Foto do perfil de Diogo Ricardo

Ranking: 1.940º

Diogo 1.690 posts

@diogo.ricardo em 30/10/2013 às 18:29

Ele tem 24 anos, se fosse craque estaria na Europa e não no Brasil. Ele foi um jogador inventado pela mídia, nunca foi craque, mas é bom jogador, só que ele tem que botar na cabeça que é apenas bom jogador e não craque, que ai ele rende.

Foto do perfil de Paulo Renato Valias

Ranking: 1.067º

Paulo 2.940 posts

@frota em 30/10/2013 às 18:25

O Cruzeiro motou um time de refugos é líder e provável campeão.Campeonato está nivelado por baixo, mas bota baixo nisso.

Foto do perfil de Everton S M

Ranking: 6.458º

Everton 363 posts

@everton.s.m em 30/10/2013 às 18:08

O Tostão é um dos poucos ex jogadores que sabe de bola...

Porém, quando o Danilo iniciou no Timão todos tinham a mesma impressão: que era bambi, que não era decisivo, que seria um chinelinho, etc...

Digamos que nosso técnico é um dos responsáveis por essa queda não só do Pato mas também do time.

Posso estar falando besteira, mas traga o Luxemburgo para comandar esse mesmo time, sem o Sheik...

Só para ver no que vai dar!