Tostão comenta sobre Pato

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Charles #1.815 @velhobuk em 30/10/2013 às 15:53

Veja o que o craque Tostão comenta sobre o Alexandre Pato na sua coluna que saiu hoje na Folha de São Paulo com o título 'Futebol é complexo'.

'Ele cobrou daquele jeito muito mais por soberba, por se achar um craque, que ele não é nem nunca foi, do que por displicência ou por irresponsabilidade'

'Em 16 de janeiro de 2008, escrevi, após sua estreia no Milan: 'Pato é um bom exemplo da sociedade do espetáculo, à procura de celebridades. Já é tratado como uma estrela, um grande craque antes de ser, antes de fazer 30 partidas, antes de marcar 30 gols, antes de ser convocado para a seleção principal, antes de ser vaiado e chamado de pipoqueiro, como foi Kaká no São Paulo, e antes de perder o sorriso de menino'. Pior, Pato acreditou em tudo o que diziam dele. Nunca mais saiu do lugar..'.

Pelo que tem feito até agora na sua carreira infelizmente tenho que concordar com o Tostão, é triste mais é a verdade, o Pato até hoje não passou de uma eterna promessa que nos custou 40 milhões de reais, antes ter utilizado essa bolada para a manutenção do Paulinho esse sim craque de verdade que quando foi embora o time se desmoronou. Parábens 'grande presidente' Mario Gobbi.

2.089 visualizações e 84 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Luiz Henrique #497 @luizhenrique em 30/10/2013 às 16:09

Eu tenho certeza que ele não é craque, mas é um bom jogador, se jogar em sua posição e sem precisar marcar o lateral, vai fazer muitos gols, ao lado do Guerreiro são nossos melhores atacantes, portanto não podemos queimá-lo!

Fernando Assis #1.031 @fernando.assis em 30/10/2013 às 16:06

Na boa os gols que ele fez no milan mostram que ele é um jogador acima da média, mais ele tem problemas com medo de lesão e outras coisas que fazem ele correr menos com medo de se machucar, teve um vídeo que eu vi dele hoje que ele da uma arrancada espetacular passa por uns 5 jogadores do time que estava jogando contra o milan ai quando ele poe na frente para fazer o gol ele se contunde e sai do jogo se quiser depois eu posto, ou seja ele tem medo da contusão o Corinthians deveria contratar um psicólogo para ajudar ele a voltar a ser um grande atacante!

Últimas respostas

Charles Bukowski #1.815 @velhobuk em 31/10/2013 às 15:02

'Isso de potencial não quer dizer nada. Você tem que realizá-lo. Qualquer bebê abandonado numa caixa de sapato tem mais potencial do que eu. '. Trecho do livro 'Mulheres ' de Charles Bukowski.

Publicidade

Gustavo Rebouças #100 @gustavo.reboucas em 31/10/2013 às 12:16

Sim, ele claramente carregou o Santos nas costas nesse período, a maior prova é que só foi ele sair que o time ficou uma merda, deu uma reagida no brasileirão só agora. Mas lá na Europa ele sempre foi visto com um pé atrás, porque na seleção ele nunca rendia praticamente nada. Teve alguns jogos bons, mas passou um tempinho não jogando muito bem na seleção e isso deixou o povo meio com o pé no chão com ele.

Só na Copa das Confederações que ele foi calar a boca de todo mundo e resolveu jogar demais. Hoje em dia não vejo ninguém falando mal dele. Se não me engano, o Cruyff disse que ele não daria certo jogando com o Messi, aliás, vi muita gente falando isso e todos calaram a boca no fim das contas.

Marquinhos Lhp #1.231 @lhpmarquinhos em 31/10/2013 às 12:05

Moleque joga muito, mais nas posições em que ele é escalado nem o melhor do mundo rende, botem M10 pra ir pegar bola na zaga ou CR7, até no auge da forma R9, ninguém vai render pow.

Fernando Assis #1.031 @fernando.assis em 31/10/2013 às 12:03

Nisso eu concordo com você, acho que poderia tentar mais uma vez deixar ele no time quem sabe sem o comando do Tite, quem sabe ele não evolui e começa a jogar bem, eu não acho que ele esteja bem pelo contrario mais eu acho que ele deveria ter outra chance junto de um novo treinador e de um novo esquema, se não der certo vende ele em julho de 2014 pelo mesmo valor de agora ou até melhor se ele jogar bem, caso ele não for bem daria para contratar um atacante bom e um meia bom pois nosso time é tão ruin em criação(culpa da baixa dos nosso meias velhos e do Tite que não tem alternativas para melhorar o time). Ai eu concordaria com a venda dele!

Gustavo Rebouças #100 @gustavo.reboucas em 31/10/2013 às 11:51

É, mas o Neymar até antes da Copa das Confederações era motivo de piada em vários países, lembra que o Joey Barton falou um monte de merda sobre ele? Hoje o cara tá caladinho lá... Ele finalmente mostrou que joga muito, não pros brasileiros, mas para o mundo todo,

Eu acho que o Pato não é craque, ele precisa evoluir muita coisa ainda, tem que trabalhar o psicológico, fazer um trabalho pra que ele não se lesione tanto, e ainda precisa acreditar que ele é só mais um no time, e não a estrela do time. Quando ele fizer isso, aí sim, poderá ser um craque.

Fernando Assis #1.031 @fernando.assis em 31/10/2013 às 11:50

Não falei que ele é craque falei que ele ainda tem potencial para ser um grande jogador mais pra isso ele precisa de ajuda, não tem como comparar ele com jogadores que brigam para ser melhor do mundo como os que você citou que são super craques que são jogadores muito acima da média e não foi isso que eu falei que o pato é falei que ele tem potencial para ser um ótimo atacante coisa que não temos!

Daniel Benevides #461 @carimba em 31/10/2013 às 11:43

Pato vai ter que jogar muita bola pra convecer a mim e todos os torcedores do Timão

Fernando Assis #1.031 @fernando.assis em 31/10/2013 às 11:40

Na boa não sei que fatos você está dizendo

Pois ele tem mais gols que o guerrero nesse mesmo período que você citou e mesmo ficando muito tempo sem jogar, só se for dele não ter feito gols decisivos ainda mais ele é novo e ainda pode fazer, sei que ele não mostrou nada com a nossa camisa ainda mais mandar ele embora seria uma burrice ele ainda tem potencial para ser um craque!

Fernando Assis #1.031 @fernando.assis em 31/10/2013 às 11:32

Meu outro comentário tem um vídeo mostrando vários golaços coisa que não é qualquer jogador que faz, foram cinco anos lá que em 60% ele foi reserva de ibra ronaldo e outros tantos craques que passavam por lá, e com muitas contusões que o impedia de jogar, mais você entrou aqui só para ir contra ele tudo que eu te dizer não vai mudar nada só sei que o que eu vejo é um grande jogador com problemas de adaptação e problemas pisicologicos, se for trabalhado pode render muito!

Charles Bukowski #1.815 @velhobuk em 30/10/2013 às 19:20

Gente entenda, o Alexandre Pato não é um jogador limitado pelo contrario existe no futebol dele muitos recursos mais ele não consegue manter um padrão de alto nível por muito tempo em clube nenhum que jogou, ele sempre teve alguns raros ligeiros momentos de bom futebol e nada mais.O que o Tostão está querendo dizer é que ele foi SUPERVALORIZADO pelas pessoas sem ao menos ter tido uma carreira solida que de fato comprove que ele seja um craque como muitos dizem. Bom jogador sim ele realmente é mais nem chega perto ser um Tevez da vida.