Negócio da China

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Danilo #5.627 @danilo.carapuca em 31/01/2019 às 17:28

Negócio da China.

Bom dia, fiquei sabendo que você tem o melhor lote da região para food trucks. Gostaria de usar o seu espaço para o meu caminhão. Fiquei sabendo que aquele ali é o melhor espaço, certo?

- Opa amigo, claro. Entre aqui. Então, temos espaço para 5 mil por mês, alguns por 9, outros por 12 mas aquele especificamente, é o meu mais valioso. Custava 22, depois quis mais 25. Me ofereceram 28 mas eu disse que só fecharia por 30. Está vago mas o meu melhor espaço tem muito valor. Não vendo por qualquer preço.

- Tenho uma proposta. Me faça por menos da metade, por 12 mil. Dai como você tem vários clientes, traga-os para comer aqui. Dai, desses que se identificarem e comerem, te dou metade do valor do meu lucro. O que você acha?

- FECHADOOOOOOOOOOOOO!

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Elton Viguinne @elton.viguinne em 02/02/2019 às 02:38

Creio que sua suposta conta está errada pois não há o acordo fixo. 12 fixo + 20/40 é 32. O colaborador teria também seus 20/40 e ainda pagaria 12 fixo. E ainda pode haver aumento do consumo, subindo assim margem de alcance (objetivo inicial). O problema é que depende do consumo e da exposição da marca, que nesse sentido, o colaborador começa ganhando.

Charly @charly.campos em 01/02/2019 às 01:03

" "

Kkkkkkkkkkkkk

É bem isso mesmo já disse aqui que o setor comercial e markenting dessa empresa merece todos os prêmios de propaganda, isso pensando lógico que não houve maracutaia.

Pra se ter uma ideia de como é o Corinthians que esta patrocinando o Bmg. Vamos supor que a parceria renda 40 milhões de lucro.

20 milhões cai para o Timão e 20 para o banco.

Esse lucro do banco pagaria os 12 milhões fixos e ainda sobraria para o banco 8 milhões de reais de um lucro que o banco não tem e que será possível somente com a parceria.

Isso logivo sendo muito otimista tendo lucro de 40 milhões.

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Charly Campos @charly.campos em 01/02/2019 às 01:16

Você esta confundindo o lucro total com o lucro que os clientes do food truck consumir.

Margem muita baixa. Tá na cara que o negócio não iria pra frente com um fixo muito baixo. Poderia colocar na casa dos 25 ou 20 por ae.

Victor #161 @victor.pr em 31/01/2019 às 18:11

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Com isso podemos concluir que o dono do food truck é um gênio, pois ele terá maior margem de lucro, já o dono do lote dependerá da vontade dos clientes.

Charly Campos @charly.campos em 01/02/2019 às 01:03

Kkkkkkkkkkkkk

É bem isso mesmo já disse aqui que o setor comercial e markenting dessa empresa merece todos os prêmios de propaganda, isso pensando lógico que não houve maracutaia.

Pra se ter uma ideia de como é o Corinthians que esta patrocinando o Bmg. Vamos supor que a parceria renda 40 milhões de lucro.

20 milhões cai para o Timão e 20 para o banco.

Esse lucro do banco pagaria os 12 milhões fixos e ainda sobraria para o banco 8 milhões de reais de um lucro que o banco não tem e que será possível somente com a parceria.

Isso logivo sendo muito otimista tendo lucro de 40 milhões.

Douglas Fernando Silva #49 @dougnando em 01/02/2019 às 00:07

20,30, mas antes era a frente toda e parte das costas.

Não precisa comer um lanche pra ajudar, mas não precisa fazer campanha contra os que querem ajudar.

'Muito ajuda quem não atrapalha'

Matheus . #1.298 @matuzzi em 31/01/2019 às 20:55

Isso que é o bacana do fórum! Saber brincar e saber debater também!

E no fundo a gente só quer a mesma coisa: que o Coringão continue sempre crescendo!

Matheus . #1.298 @matuzzi em 31/01/2019 às 19:38

Eu te entendo, e entendo que você não está defendendo nem o banco nem o Andrés!

Mas por exemplo, sobre a Pepsi, pode ter certeza que num lugar que num tiver Coca, a ideia de uma Pepsi vem à mente mais rápido do que se num tivesse tanta exposição. Nem sempre um patrocínio tem a ideia de fazer a marca virar líder do segmento, isso é um trabalho de décadas!

Sem dúvida alguma o modelo deste negócio é inovador sim! E só o tempo vai dizer se valeu a pena ou não.

Só estou comentando que num PRIMEIRO MOMENTO, ele parece benéfico apenas para a marca e não para o clube!

E acima de qualquer coisa, que bom poder conversar com educação e tranquilidade aqui no fórum com alguém que tenha uma opinião diferente!

Isso é a ideia de um fórum e deveria ser normal por aqui!

Danilo Carapuça #5.627 @danilo.carapuca em 31/01/2019 às 19:24

Qual seria a abordagem correta:

BMG vê no Corinthians um potencial para expor a sua marca e VALORIZA ISSO. Se valorizasse, assumiria o risco e investiria 30 milhões pra aparecer na camisa mais amada do esporte nacional como TODO PATROCINADOR FAZ.

Fez o patrocínio? Daí sim faz um com o time e com os torcedores dividindo os lucros. A torcida adere. Daí estoura os lucros e daí ela recupera os 30 e o Corinthians fica com 60.

Do jeito que está, só desvalorizamos a camisa como uma Chapecoense e o patrocinador não assumiu risco nenhum.

Bruno #1930 @brunorossini em 31/01/2019 às 18:38

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Meu Deus, como tem gente burra no mundo.

Danilo Carapuça #5.627 @danilo.carapuca em 31/01/2019 às 19:23

Educado e expondo o ponto de vista! Quem dera sempre fosse assim.

thiago #19 @thiago000 em 31/01/2019 às 18:52

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Sim só que um é produto bem de consumo o outro é um serviço que a maioria já utiliza e oferecem melhores taxas que os que as pessoas já utilizam ou seja estão reclamando de algo que vem pra te trazer benefícios por puro desconhecimento mas como eu disse em outros post sobre o assunto não adianta queimar palavras com quem não consegue entender a diferença de bens de consumo pra taxas de serviço!

Com todo respeito do mundo, é uma perda de tempo!

Thiago G #19 @thiago000 em 31/01/2019 às 18:52

Sim só que um é produto bem de consumo o outro é um serviço que a maioria já utiliza e oferecem melhores taxas que os que as pessoas já utilizam ou seja estão reclamando de algo que vem pra te trazer benefícios por puro desconhecimento mas como eu disse em outros post sobre o assunto não adianta queimar palavras com quem não consegue entender a diferença de bens de consumo pra taxas de serviço!

Com todo respeito do mundo, é uma perda de tempo!

Danilo #5627 @danilo.carapuca em 31/01/2019 às 18:42

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Falei de 30 mil reais com um cachorro quente.

Coloque 12 milhões com uma conta bancária.

Ambos precisam de engajamento de clientes/consumidores. E o patrocínio Vaquinha.

Danilo Carapuça #5.627 @danilo.carapuca em 31/01/2019 às 18:42

Falei de 30 mil reais com um cachorro quente.

Coloque 12 milhões com uma conta bancária.

Ambos precisam de engajamento de clientes/consumidores. E o patrocínio Vaquinha.

thiago #19 @thiago000 em 31/01/2019 às 18:07

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A diferença é apenas o produto um é de consumo imediato o outro é um serviço que todo mundo já faz em outros bancos ou seja tá comparando cavalo com urso!