Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não caiam nesse papo de Casagrande que o Carille é retranqueiro

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Anat

Ranking: 2.665º

Anat 1.187 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/02/2019 às 14:04
Por Anat Picareta (@camarez)

De Casagrande e toda mídia chama-click burra e preguiçosa.

O Carille tem uma metodologia de trabalho, que reuniu de experiência com os dois técnicos que deram a identidade do Corinthians nessa década aliada às próprias convicções de estudo pessoal.

Quando usam 2017 como exemplo, o famoso 'Corinthians não gosta da bola', são mais uma vez burros e preguiçosos. Tem treinador ai que quer meter o loco e leva 5 do Ituano. Tem outro aí que não consegue vencer nois dentro da própria casa. Digo, da casa da WTorre.

Carille é um estudioso. Desde a reapresentação em janeiro ele disse que iria estudar o elenco pra encontrar a melhor forma de jogar com o que tinha. Pros desentendidos, ele se adapta de acordo com as peças que tem dentro das próprias convicções.

Em 2017 não tínhamos time pra propor jogo. Era um bom time, um bom coletivo, mas era acima de tudo um time trabalhador que iniciou o ano tendo que conquistar tudo do zero. Fora o fato daquele ser o ano de estreia do Carille, onde ele mesmo dizia que 'tinha que ganhar até par ou ímpar'.

O calendário brasileiro não dá o tempo mínimo necessário pra um trabalho ser feito com seriedade de médio a longo prazo. Toda coletiva tanto Carille quanto jogadores deixam escapar que muito do que vai a jogo é na base de vídeos e conversa. E toda prática e perfeição vem do treino repetitivo.

No final das contas, a premissa básica e obvia é que primordialmente se arrume o posicionamento e intensidade defensiva priorizando o resultado e o jogo tende a ficar feio mesmo, com o tempo pra evolução limitadíssimo e a pressão por, em meio a tudo isso, de forma alguma perder mais que duas partidas consecutivas.

Sem falar que pouco mais de 1 mês de temporada e já enfrentamos o líder argentino em meio de temporada em partida eliminatória do único torneio continental que disputamos esse ano.

Carille já disse que o material humano de 2018 é superior a 2017 e que ele quer um Corinthians mais agressivo. O resultado tá demorando a vir? Tá, mas não é essa cornetagem infantil e mimada que vai apressar a evolução de um problema que é estrutural no futebol brasileiro.

No mais, também discordo da manutenção da dupla de zaga Henrique e Manoel. Como também acho que Clayson é jogador no máximo esporádico, mas eu e você não temos a visão de quem está no dia a dia. Pode ter certeza que por mais paneleiro que possa parecer, Carille não vai se queimar por conta de pereba nenhum e sabe da responsabilidade de Corinthians apos 10 anos de casa.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.326 posts

@reyes em 27/02/2019 às 14:07

Time Europeu = Tático, Estratégico...

Time Brasileiro = Retranqueiro

Análise Pueril dos Comentaristas locais

Foto do perfil de Ëö Lörin

Ëö 26 posts

@.lrin em 27/02/2019 às 17:31

Se o Carille não é Retranqueiro ele é o quem um treinado que joga pra cima kkkk...o Corinthians dentro de casa joga td retrancado contra time de menor expresão...O Carille coloca dois ponta pra passa 90 minutos atrás de lateral...o time do Corinthians passa 90 minutos e da dois chute ao gool..Se n fosse o gustavo que você criticaro tanto o Corinthians ainda n tinha vencido nenhuma em 2019

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Dhemerson Gonçalves

Ranking: 377º

Dhemerson 6.461 posts

@dhemerson.goncalves em 02/03/2019 às 16:43

Mas Carille é retranqueiro! Time faz um gol e fecha, abre mão dá bola e do se defende

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 01/03/2019 às 20:33

Carille não é retranqueiro...

Ele é super mega top retranqueiro.

O time joga levando uma pressão absurda até se jogar em casa contra o time aqui do meu bairro - ou do seu.

Agora, se isso dá resultado ou não é outra história.

Foto do perfil de Aluisio Amaral

Ranking: 2.241º

Aluisio 1.443 posts

@aluisio em 28/02/2019 às 01:44

Caetano, você foi cirúrgico e como estamos no carnaval:

CAETANO...NOTA...DEZ!

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 81º

Sérgio 16.130 posts

@sergio.libanori em 28/02/2019 às 01:42

Ser retranqueiro ou ofensivo não ganha jogos. O que fez Carille ganhar jogos e títulos foi um time que marcava pressão na saída de bola do adversário e fechava nossa área com duas linhas de quatro, contra-atacava muito rápido e definia bem as jogadas fazendo gols. Atualmente o Corinthians não está fazendo nada disso. Não marca bem, não pressiona o adversário, não contra-ataca e vive de bolas aéreas para o Gustagol marcar. Confiamos no trabalho dele, mas Carille tem que voltar a ser o que foi no passado.

Publicidade

Foto do perfil de Rafael Marques Corrêa Cezar

Rafael 160 posts

@rafael.marques.corr1 em 28/02/2019 às 01:38

Já vi em ligas da Europa times se defendendo, jogando no contra-ataque e sendo elogiado por isso pelos comentaristas brasileiros, mas aqui no Brasil principalmente o Corinthians parece que é proibido jogar desse jeito! E tem jogador que vai estrear ainda, os Nutella não entendem que o Corinthians contratou 13 jogadores, e já quer o resultado pra ontem, ainda mais sem tempo pra treinar, e jogando só decisão, clássicos e etc...

Vamos dar tempo e respeitar o Professor

Foto do perfil de Mohamad Ali Smaidi

Ranking: 461º

Mohamad 5.722 posts

@mohamad em 28/02/2019 às 01:32

Me lichando se ele é retranqueiro ou não.

Ganhando campeonatos é o que.importa.

Foto do perfil de Tiago Lourenço

Ranking: 4.770º

Tiago 570 posts

@tiago.lourenco1 em 27/02/2019 às 20:42

Pra esse estilo de jogo reativo dar certo, o que precisa melhorar muito no Timão é o uso da posse d bola e o passe, Timão toma muito contra-ataque errando na transição, não adianta nda tomar a bola e perder em seguida deixando a defesa exposta...

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 39º

All 23.755 posts

@all.colatra em 27/02/2019 às 20:25

Ali da cabine de imprensa sem responsabilidade nenhuma é fácil falar que jogaria com 8 atacantes, mas treinar uma equipe e a fazer ser competitiva é outra história, então o imbecil do Casagrande deveria bater um papo com seus amigos conentaristas Falcão e Junior que já tentaram e fracassaram na profissão.