Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Boselli - análise mais sensata

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Paulo 105 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/05/2019 às 13:23
Por Paulo Martins (@paulo.andre8)

Não sou de criar tópicos aqui, gosto mais de acompanhar.

Mas na minha humilde opinião o boselli está sendo totalmente prejudicado com a forma que o time joga. Ele é jogador de finalização, do 1 2 na entrada da área. Eu não vejo uma jogada dos nos meias tentando uma tabela com o gringo, as bolas que ele tem recebido, geralmente são 'mortas', e detalhe, quando ele tem a bola, não vejo aproximação.

Não estou aqui defendendo, acho que ele está devendo bastante, mas não é normal um jogador que já foi campeão da Libertadores 2 vezes e artilheiro em uma delas.

Uma das poucas oportunidades nítidas de gol que ele teve nesse início de Corinthians foi no jogo contra a Chapecoense pela Copa do Brasil, na qual ele dominou a pelota e guardou. Teve um lance na final do paulista, que ele dominou a bola e escorou para o Sonorza(vulgo sono). Ele é jogador de tocar e passar pra receber, mas não tem uma jogada desse tipo em nosso time, são lampejos quando acontece.

Se por exemplo ele estivesse jogando no Santos, que joga pra frente, ele estaria fazendo bastante gol, isso na minha opinião.

Não sei se estão fritando ele, acredito que não. Mas é nítido que os companheiros não tem procurado jogar com ele ou não entenderam ainda bem as suas características.

Eu acho que o gringo já está queimado, e tem grandes chances dele sair sem uma boa passagem no Timão, talvez teremos a consciência depois que ele estiver em outro time.

Alguém concorda? Posso estar enganado.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Fabio Nascimento

Ranking: 2.163º

Fabio 1.497 posts

@fabinholhp em 16/05/2019 às 13:56

Se centroavantes estivessem fazendo gol, mas nem isso...O Love fez um gol recentemente, e tem um pouco mais de jogo que ele e 1 gol a mais só... A real é que não temos ligação de qualidade. Ontem o Ataque do Flamengo tinha 21 gols, e o do Corinthians 5 (Gabriel 10 + Bruno Henrique 11 contra Love 3 + Boselli 2).

O que falta, é exatamente a ligação. Não dá pra exigir de Sornoza que ele seja um Arrascaeta ou Diego, ele é limitado e ponto. Agora, o Carille ao invés de corrigir o time no segundo tempo, por exemplo, quebrou tudo...
Ele já iniciou mexendo errado tirando Vital pra por Pedrinho, depois tira Boselli pra por Jadson: Tipo, ele poem o cara que pode por a bola para o centroavante e... TIRA O CENTROAVANTE!

Meu, vai para o 4-4-2! Joga no quadrado com Ralf, Urso, Vital e Jadson, Love de segundo atacante e Boselli de pivô... Arrisca mas arrisca com consciência, agora ele sacrifica meio tempo para o Love correr atrás de lateral e poem uma linha de 3 no meio de campo sem qualidade de ligação... Fica difícil pra qualquer um...

Foto do perfil de @nder&on L.h.p

Ranking: 181º

@nder&on 10.196 posts

@boltimao em 16/05/2019 às 13:42

Como se ele fizesse algo de bom em algum jogo.

Não faz pivô, não ganha de cabeça, e nas vezes que pegou na bola nem conseguiu dominar a bola.

Foto do perfil de Flávio Henrique

Ranking: 2.185º

Flávio 1.482 posts

@flavio.henrique.silv em 16/05/2019 às 13:37

Infelizmente a impressão que fica é que ele vem sendo boicotado sim outro fator é que o meio de campo não existe, tem um buraco enorme no meio que o Carille não enxerga... Mas não tem centroavante que vai render sem meio campo e ser obrigado a voltar para marcar lateral!

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.215 posts

@timao.sc em 16/05/2019 às 13:33

Ele é finalizador..jogador de área, se a ideia era jogar assim não deveriam ter contratado jogador com essa característica...

Foto do perfil de Matheus Miguel

Ranking: 362º

Matheus 6.569 posts

@matheus.miguel em 16/05/2019 às 13:27

Como 1-2 se ele não acerta um passe?