Athletico-PR x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Athletico-PR

Acompanhe ao vivo

Boselli - análise mais sensata

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Paulo @paulo.andre8 em 16/05/2019 às 13:23

Não sou de criar tópicos aqui, gosto mais de acompanhar.

Mas na minha humilde opinião o boselli está sendo totalmente prejudicado com a forma que o time joga. Ele é jogador de finalização, do 1 2 na entrada da área. Eu não vejo uma jogada dos nos meias tentando uma tabela com o gringo, as bolas que ele tem recebido, geralmente são 'mortas', e detalhe, quando ele tem a bola, não vejo aproximação.

Não estou aqui defendendo, acho que ele está devendo bastante, mas não é normal um jogador que já foi campeão da Libertadores 2 vezes e artilheiro em uma delas.

Uma das poucas oportunidades nítidas de gol que ele teve nesse início de Corinthians foi no jogo contra a Chapecoense pela Copa do Brasil, na qual ele dominou a pelota e guardou. Teve um lance na final do paulista, que ele dominou a bola e escorou para o Sonorza(vulgo sono). Ele é jogador de tocar e passar pra receber, mas não tem uma jogada desse tipo em nosso time, são lampejos quando acontece.

Se por exemplo ele estivesse jogando no Santos, que joga pra frente, ele estaria fazendo bastante gol, isso na minha opinião.

Não sei se estão fritando ele, acredito que não. Mas é nítido que os companheiros não tem procurado jogar com ele ou não entenderam ainda bem as suas características.

Eu acho que o gringo já está queimado, e tem grandes chances dele sair sem uma boa passagem no Timão, talvez teremos a consciência depois que ele estiver em outro time.

Alguém concorda? Posso estar enganado.

875 visualizações e 32 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Paulo Tarso Pinheiro Dias @tarso1612 em 17/05/2019 às 13:21

Concordo amigo e muitos aqui não conseguem entender isso que você escreveu. Boselli é muito bom centroavante, mas não se enquadra nesse estilo de jogo retranqueiro, onde atacante precisa correr toda a extremidade do campo para marcar lateral. É óbvio, que nesse esquema a bola não pode chegar com qualidade, principalmente porque não temos meia que arme as jogadas. Pedrinho é o único com condições de fazer isso, mas o professor também coloca o menino na ponta para marcar lateral. Fica difícil.

Últimas respostas

Paulo André @paulo.andre8 em 17/05/2019 às 20:14

É torturante ficar torcendo pra acontecer uma jogada no meio de campo do Corinthians, não conseguem carregar a bola, quando chega é pelo fominha do clayson ou pela lateral com o Fagner. Tenho fé que esse time ainda vai jogar bola, rezemos kkk

paulo @tarso1612 em 17/05/2019 às 13:21

" "

Concordo amigo e muitos aqui não conseguem entender isso que você escreveu. Boselli é muito bom centroavante, mas não se enquadra nesse estilo de jogo retranqueiro, onde atacante precisa correr toda a extremidade do campo para marcar lateral. É óbvio, que nesse esquema a bola não pode chegar com qualidade, principalmente porque não temos meia que arme as jogadas. Pedrinho é o único com condições de fazer isso, mas o professor também coloca o menino na ponta para marcar lateral. Fica difícil.

Publicidade

Paulo André @paulo.andre8 em 17/05/2019 às 20:09

Se não houver surpresas, o Gustavo fará gol em algum escanteio, cruzamento ou bola esprirrada. Dificilmente será por uma criação do meio de campo, talvez os laterais consigam cruzar uma bola e sua altura irá prevalecer. Tomara que eu queime minha língua. Detalhe, gosto MT do futebol do Gustagol

Alex @alexft em 17/05/2019 às 15:55

" "

Eu concordo com você, e domingo a gente vai ver o mesmo acontecer com o Gustavo.

O problema não está no centroavante está na bola que não chega nunca em condição boa.

Alex T @alexft em 17/05/2019 às 15:55

Eu concordo com você, e domingo a gente vai ver o mesmo acontecer com o Gustavo.

O problema não está no centroavante está na bola que não chega nunca em condição boa.

J. G. Sanchez #952 @palencia em 17/05/2019 às 14:44

Como você sabe que ele não acerta um passe se ele nunca recebe uma bola para poder passar?

Todas as bolas que ele pega ou são espirradas ou chutões que os nossos beques deram pra frente, é obvio que ele não é nenhum Messi para receber uma bola quadrada e passar redondinha. Mas eu não tenho duvidas que ele esta sendo boicotado e o Sornoza esta muito timido jogando, não é o mesmo jogador do florminenC, pra mim o elenco esta rachado, brasileirosXgringos, o Carille perdeu o vestiário

Matheus #4361 @matheus.miguel em 16/05/2019 às 13:27

" "

Como 1-2 se ele não acerta um passe?

Claudio Ferreira Santos #404 @claudiofsantos em 17/05/2019 às 14:28

Boselli - Analise mais sensata...O gringo e ruim!

Vinicius Rebouças #1.943 @vinicius.reboucas1 em 17/05/2019 às 14:23

Ele está sendo queimado. Muito por Vagner Love e boa parcela pelo esquema tático que o isola na zona central, sempre brigando com a defesa adversária completamente composta.

Nas raras ocasiões em que a transição funciona, ele incrivelmente se coloca livre ou em melhor condição para receber que os demais companheiros. É justamente nesse momento que a bola LHE É SONEGADA DESCARADAMENTE.

Seja por um Love que acredita ter adquirido, no fim da carreira, a capacidade de driblar 1,2, 3 até 4 adversários, seja pelas péssimas tentativas de definição feitas por Clayson, ou pela incapacidade de Pedrinho de dar uma assistência a quem quer que seja.

Dessa forma, torna-se impossível fazer a função e agradar a torcida. Afinal, um goleador que não goleia, é um leão que não morde, um gorila que não briga, um alce que não cabeceia. Ou seja, um deficiente no habitat.

Vagner Silva #49 @vagner.silva13 em 17/05/2019 às 14:10

Qualquer CA vai ser prejudicado se o meio não render o que se espera

Kildare De Oliveira #407 @kildare.de.oliveira em 17/05/2019 às 14:09

Análise mais sensata: Ex-jogador em atividade! Nem o De León, time que ele é ídolo, quis o cara (ele ainda tinha mais 6 meses de contrato e liberaram antes)!

Fabio Nascimento #2.057 @fabinholhp em 17/05/2019 às 14:04

Com certeza, o Gustavo faz mais a parte aérea, e faz muito bem, o Boselli, faz o 2-1, dá pra jogar com os dois...

Alexandre #971 @asiqueira08 em 16/05/2019 às 14:08

" "

E digo mais: Dependendo do jogo, eu jogaria com gustavo + boselli. Nas poucas vezes que estiveram juntos em campo, o time ficou mais perigoso...

Renato Seiji @renato.babata em 17/05/2019 às 13:29

Boselli já FOI um bom jogador. Ganhou Libertadores, foi artilheiro, jogou muito. Fato.

Porém, agora ele não está jogando nada. NADA mesmo.

É verdade que os outros jogadores estão jogando mal e não o ajudam muito, mas não adianta colocar a culpa nos outros apenas.

Boselli perdeu chances contra o Ceará no jogo de volta da Copa do Br, perdeu gol contra o grêmio no final de semana, contra o Flamengo no último jogo ele errou todos os domínios e passes e ainda matou um ataque ao escorregar na hora de dar a assistência.. Enfim..

Ele pode até ter qualidade, mas até agora ele não mostrou absolutamente nada! E não foi por falta de oportunidades, porque ele teve sim e desperdiçou (quase) todas.